MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


Não contribua para ser visto pelos homens. Faça-o secretamente e DEUS o recompensará.
Mateus 6:1-4 : 1- Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus. 2- Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. 3- Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita; 4- para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
Qual a sua motivação para dar ofertas a DEUS?
No Sermão do Monte, JESUS adverte-nos de que, se ofertamos com a motivação errada, para obter louvor e reconhecimento humano, perdemos a recompensa que vem do PAI.
Como e por que ofertamos a DEUS é tão importante quanto o que ofertamos! Se trouxermos a nossa oferta com a motivação pura, independente do valor, DEUS a aceitará e nos recompensará. Nossos dízimos e nossas ofertas são santos para DEUS.
Se a nossa motivação for pura, a nossa oferta também o será. O SENHOR deseja que contribuamos como um ATO DE ADORAÇÂO a ELE com amor e não por dever ou porque nos sintamos pressionados a ofertar.
O apóstolo Paulo recomenda aos coríntios: “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois DEUS ama quem dá com alegria” II Coríntios 9:7.
Se não conseguimos dar a nossa oferta com alegria e disposição, é melhor não dar nada! Não importa a quantia, se a nossa atitude não for motivada por amor; DEUS não aceitará o dinheiro e isso de nada nos aproveita!
Paulo disse: “Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá - I Coríntios 13:3.
Quando entregamos a oferta, DEUS examina o nosso coração e não a quantia. ELE enxerga o nosso íntimo e sabe se o nosso intuito é adorá-Lo ou se alimentamos o desejo de obter o reconhecimento ou o louvor dos homens.
No texto, JESUS ensina a não agir como os hipócritas, que dão a sua oferta para serem vistos e para receberem louvor humano. Em vez disso, a nossa motivação deve ser glorificar a DEUS.
A igreja de CRISTO precisa melhorar nessa área! Muitos cristãos entregam as suas ofertas para ajudar a congregação, os projetos evangelísticos, missionários e os pobres e necessitados. Entretanto, estão buscando louvor e reconhecimento humanos. Se não forem citados publicamente ou não virem o seu nome em alguma placa, ficam irritados e param de contribuir.
Infelizmente, há cristãos que contribuem para conseguir uma posição privilegiada na igreja ou na organização que sustentam.  Em troca de suas ofertas, esperam tratamento preferencial. Desejam que todos os reconheçam como contribuintes importantes. Trazem grandes somas para impressionar os líderes eclesiásticos e conquistar uma posição de destaque.
JESUS deixou bem claro que quem contribui com essa motivação alcança apenas uma recompensa terrena, o louvor e o reconhecimento humanos que buscam. No entanto, perdem o galardão celestial. Tudo que aproveitam é a homenagem que recebem aqui.
Muitos cristãos dão as suas ofertas apenas por motivos egoístas. A única razão de contribuírem com DEUS é o desejo de receber mais em troca e satisfazer os próprios desejos carnais e egoístas. Eles dão para conseguir algo em troca.
DEUS deseja que as nossas ofertas sejam dadas com liberalidade e com fé, para que as nossas necessidades sejam satisfeitas. Entretanto, a principal motivação por trás de nossa contribuição deve ser o nosso amor a JESUS. Devemos trazer as ofertas em adoração e louvor, agradecidos por quem DEUS é e pelo que tem feito por nós.
No texto, JESUS apresenta outro grande princípio que devemos adotar com relação às ofertas: Não devemos contribuir para receber reconhecimento ou louvor humano. Temos de ofertar secretamente, sem chamar a atenção, para nós mesmos. Assim, DEUS nos recompensará ricamente!
Ø  Ao apresentar as nossas ofertas ao SENHOR, devemos fazer-nos as seguintes perguntas:
Ø  Estou ofertando para impressionar outros, para alcançar louvor e reconhecimento humanos?
Ø  Estou com motivação egoísta?
Ø  A vontade de seguir o seu exemplo e ofertar como um ato de obediência à sua Palavra?
Ø  O cumprimento da vontade de DEUS na colheita dos últimos dias?
Nossa motivação deve ser:
Ø  O nosso amor por DEUS.
Ø  O desejo de adorá-Lo por quem ELE é.
Ø  A vontade de agradecê-Lo e louvá-Lo por tudo que ELE tem feito por nós.
Ø  A vontade de seguir o seu exemplo e ofertar como um ato de obediência à sua Palavra.
Ø  O cumprimento da vontade de DEUS na colheita dos últimos dias.
JESUS revelou uma nova dimensão das ofertas: as ilimitadas e não egoístas. Isso implica ajudar as pessoas sem buscar algo em troca e dar a quem não pode retribuir a nossa bondade.
Medite em Lucas 14:12-14 : 12- Disse também ao que o havia convidado: Quando deres um jantar, ou uma ceia, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem os vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso retribuído. 13- Mas quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos; 14- e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que te retribuir; pois retribuído te será na ressurreição dos justos.
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .