MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

PROSPERAR É DOM DE DEUS


As riquezas e bens são dádivas de DEUS. Muitos ficam conformados com a vida pobre e miserável, não prosperam, não lutam, não querem trabalhar e nem esforçar-se para prosperar.
Se ser pobre agrada a DEUS, então por que devolvem o dízimo para repreender o devorador? Ninguém quer ser escravo deste demônio, O DEVORADOR, por quê?
Outros cometem loucuras, entregam a sua alma ao diabo para prosperar, este sim é o devorador dos bens materiais e das almas dos seres humanos.
Todos sabem que tudo que se diz de bens financeiros que possuímos estão nas mãos de DEUS. Mas, os demônios enganam a muitos.
Serão as heranças de bens materiais que passarão de pais para filhos, porque nada levaremos desta vida.
COMO RECEBEMOS A RIQUEZA COMO DOM DE DEUS?
I Timóteo 6:17 – Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, “mas em Deus”, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
Eclesiastes 5:19 – E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. Dom vem de Deus, é presente para a família.
E muitos esquecem que tudo que DEUS nos dá, é para viver bem nesta vida terrena, para que possamos usufruir e ajudar aqueles que têm necessidades, fazer o bem a todos.
Não diga que você tem que dar esmolas para aqueles que não querem nada com o trabalho; Não!  Ajudá-los dando os primeiros socorros, como comida e vestes, para não ficarem fracos apenas por um tempo, mas precisam de uma porta de trabalho, que é bênção de DEUS, para que possam se levantar em suas vidas financeiras e terem o que mais precisam: roupa para vestirem e comida, mas terão que ser com o suor do rosto: “TRABALHO”.
A Palavra de DEUS é bem clara com aqueles que não querem nada com o trabalho, para que não coma também.
Provérbios 21:25 – O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar.
Provérbios 14:23 – Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza.
Provérbios 6:6 – Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.
Aquele que não planta nada, não tem direito de colher.
Da mesma forma, o que não quer nada com DEUS, este também não gozará dos bens que DEUS promete na sua Palavra: Bênçãos financeiras, prosperidade, farturas.
Primeiro: Temos que praticar a obediência da Sua Palavra.
Segundo: E preparar a terra (escolher um campo, um lugar), pegar uma boa quantidade de semente e de boa qualidade, não para comer, mas para semear neste campo que você escolheu.
Terceiro: E esperar confiante a produção, porque DEUS abençoa a terra, faz brotar a semente, para que dela se colha fartamente.
Quarto: Ao colher, receber o fruto da terra, saber usar o que colhemos (dinheiro).
Em primeiro lugar: temos que tirar a parte que pertence a DEUS, as PRIMÍCIAS: 10%. Assim, como devemos semear para colher fisicamente e esperar nascer para colher aquilo que semeamos para nosso bem terreno, próspero, seguro, para nosso próprio bem e para o conforto físico. “Espiritualmente” também é assim.
Mas, precisamos aprender de DEUS, com “Sabedoria de DEUS” para ministrar aquilo que recebemos DELE! “Testemunhar” na vida que temos NELE.
PORQUE A GENTE NÃO PROSPERA?
Muitos gastam em coisas que desagradam a DEUS, gastando tudo em coisas que não são para seu próprio bem, mas que destrói o corpo, destrói a alma e desagradam a DEUS prejudicando o próximo e muitos ficam ricos roubando o direito dos seus trabalhadores, aqueles que ajudam beneficiar seus próprios bens.
Fazem coisas ilícitas, fazendo propagandas enganosas, parecendo uma coisa que não é, como querem receber as bênçãos de DEUS, mentindo? Enganando uns aos outros? Roubando o direito dos trabalhadores, dos órfãos e das viúvas? Muitos querem ficar ricos enganando pessoas ingênuas, para venderem produtos roubados, porque é fácil enganar, roubar; muitos se iludem com este tipo de negócios. Muitos gastam seus bens em bebidas e em drogas que destroem o corpo e a mente e desgraça as suas famílias e perdem a alma.
Muitos prostituem seus corpos, porque é mais fácil ganhar dinheiro nestes trabalhos.
Vamos primeiramente buscar em DEUS fazendo o que é puro e honesto, que é verdadeiro, sem enganar, sem roubar e devolver também aquilo que pertence a DEUS.
Primeiramente: Vamos nos arrepender de tudo aquilo que desagrada a DEUS, nos limpar, entregando nossa vida na dependência de DEUS.
Sacrificar a vida no altar, esvaziar-se totalmente e viver na dependência de DEUS. Fazer um conserto, uma aliança; isto é um casamento com DEUS.
Segundo: Nas colheitas, as primícias são de DEUS (DEUS tem que estar em primeiro lugar na nossa vida).
O DÍZIMO: representa a semente em que o semeador reserva para fazer novas plantações. Entregando na casa do tesouro, são sementes especiais que não se podem comer. Representa o nosso futuro com DEUS.
Ensina a Palavra que, devemos devolver a DEUS tudo o que lhe pertence. Se você come a semente toda, como semeará?
Esta é a lei física, assim é também a espiritual. Os alimentos espirituais de DEUS têm que ser mantidos pela lei física do homem. Tudo o que nós produzimos aqui nesta terra é de DEUS. Ele nos deu, para dela gozarmos; temos que primeiramente tirar o que pertence a Ele, “O DÍZIMO” e as ofertas e levar na casa de DEUS, depositar na casa do tesouro, depois, o que ficar em nossas mãos, tem que saber gastar e reservar uma boa quantia para semearmos fisicamente, fazendo tudo o que agrada a DEUS, vivendo bem, alegre e feliz - Malaquias 3.
O dízimo é que mantém a casa de DEUS com boa alimentação, farta, próspera, com conforto, bem estar de todos que vão se achegando, a Porta estará sempre aberta, e o banquete sempre estará preparado para dar alimento a todos.
Mas, ai do mordomo, se não estiver com tudo preparado como DEUS ordena.
Assim, também a nossa casa, vida da nossa família, boa alimentação, boa vestimenta, calçados, uma vida com conforto e de boa qualidade, passeios, feliz alegres, tudo o que a sua alma deseja que seja agradável a DEUS.
“A Oferta” é o presente oferecido em gratidão pelas bênçãos recebidas de DEUS.
Assim, é com a nossa família, quando viajamos, ao voltarmos trazemos presentes para agradar a quem amamos. Representa o tamanho do nosso amor por Eles.
As ofertas são para agradar a DEUS com cheiro suave. Estas coisas são para a família no Reino de DEUS. O Templo a quem você faz parte. Tudo será para o seu próprio conforto, uma boa poltrona, bons pisos, uma boa escola para seus filhos, arcondicionados, luz, telefone.
Tudo o que você deposita no altar é gasto para seu próprio benefício, de seus filhos e das almas que forem entrando. Como querem comer do melhor desta terra, se não dão o seu melhor para DEUS? É dando que se recebe. Aquele que semeia boa semente, colhe fartamente. Isto é, as leis físicas “financeiras são também espirituais”. Saúde, força, alegria e felicidade, quer dizer: BEM-AVENTURANÇAS.
As pessoas que ignoram as promessas de DEUS não serão beneficiadas com todas as sortes de bênçãos celestiais. “Duvidam” do Criador do Universo.
Qual o pai que não quer o melhor para os seus filhos?
DEUS é tão benevolente que até manda provar, porque sabe como é difícil o coração do homem entender das coisas espirituais, se nem sabem fazer a físicas, que estão diante de seus olhos.
Malaquias 3:7 – Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, (ESPIRITUAL) e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e derramar… (espiritualmente e materialmente) em todas as bênçãos sem medidas. (MUITAS BÊNÇÃOS)- Malaquias 3.
PRESTE MUITA ATENÇÃO:
Eclesiastes 5:19 –  E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.
II Crônicas- 17:5 – E o SENHOR confirmou o reino na sua mão, a todos de Judá deu presente a Jeosafá, o qual teve riquezas e glória em abundância.
II Crônicas 32:27 – E teve Ezequias riquezas e glória em grande abundância; proveu-se de tesouraria para prata, ouro, pedras preciosas, especiarias, escudos, e toda a espécie de objetos desejáveis.
Salmos 104:24 – Ó SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas.
Salmos 112:3 – Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
Marcos 10:24 – E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, (NÃO EM DEUS) entrar no reino de Deus!
I Timóteo 6:17 – Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
A Palavra de DEUS não condena as riquezas, é dádiva, “dom” de DEUS, tanto espirituais, como materiais. Se é dom, temos que pedir a DEUS; nem todos as têm, mas tanto uma, quanto a outra, devemos aprender a usá-las como a Palavra de DEUS ensina.
Nem todos estão preparados para obtê-las. Temos que pedir primeiramente sabedoria, conhecimento, para saber usá-las, tudo na dependência de DEUS. Amém!
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .