MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

“OBEDIÊNCIA É A CHAVE PARA A PROSPERIDADE”

"BÊNÇÃOS FINANCEIRAS COMO ALCANÇÁ-LAS"

Josué 1:7,8 : 7- Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares. 8- Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Moisés estava morto. Atrás de Josué e dos israelitas estava o deserto, onde DEUS os sustentava com provisão sobrenatural. À sua frente estava a terra que DEUS lhes prometera. Quando se preparavam para atravessar o Jordão e tomar posse da terra, DEUS colocou uma poderosa chave de prosperidade nas mãos de Josué.
DEUS ordenou a Josué que concentrasse a visão espiritual nos mandamentos que ELE lhes dera e não se desviasse da Lei nem para um lado, nem para o outro. “Para que você seja bem sucedido por onde quer que vá” (v.7).
DEUS também o advertiu de que não deixasse de falar as Palavras do Livro da lei, mas que meditasse nelas dia e noite, guardando-as no coração e na  mente, para que pudesse fazer tudo que ELE lhe ordenara.
A chave da prosperidade para os israelitas era a obediência. DEUS disse a Josué que, se ele obedecesse aos seus mandamentos, então os seus caminhos prosperariam e ele seria bem sucedido. (v.8).
Josué tomou posse da chave da prosperidade e DEUS derramou as bênçãos prometidas sobre ele e os israelitas. Josué guardou todos os mandamentos que DEUS transmitira por meio de Moisés. Mais adiante, lemos: “Tudo que o SENHOR tinha ordenado a seu servo Moisés, Moisés ordenou a Josué, e Josué obedeceu, sem deixar de cumprir nada de tudo o que o SENHOR tinha ordenado a Moisés” (Josué. 11:15).
Como resultado de sua obediência, Josué conduziu os israelitas para a vitória. DEUS estava com eles e deu-lhes força para tomar posse da terra. “Foi assim que Josué conquistou toda a terra, conforme o SENHOR tinha dito a Moisés” (v.23).
DEUS entregou a Terra Prometida aos filhos de Israel com todos os despojos da guerra, prata, ouro e muitas outras riquezas e cumpriu todas as promessas que lhes fizera, porque obedeceram aos mandamentos. “De todas as boas promessas do SENHOR à nação de Israel nenhuma delas falhou, todas se cumpriram” (v.45).
A principal chave para se tomar posse das promessas divinas de bênção e prosperidade é a obediência. Se andar em obediência a ELE e à sua Palavra, você colherá as suas bênçãos.
DEUS está comprometido com você pela Sua Palavra. Nenhuma das promessas que ELE fez aos seus filhos falhará!
Você quer prosperar?
Encha o coração e a mente com a Palavra até que ela se integre à sua vida. Medite nela dia e noite. DEUS disse a Josué: “Não deixe de falar as Palavras deste livro da lei” (Josué 1:8).
Permaneça na Palavra até que ela seja parte de sua vida. Declare as promessas de DEUS em todas as circunstâncias. Não permita que palavras de dúvida, medo ou preocupação saiam de sua boca. Quando você tem a Palavra arraigada ao seu espírito, tudo que você diz tem base na Palavra.
Quando alinhar a sua vida de acordo com a Palavra e andar em obediência a DEUS, você prosperará e será abençoado! Pedirá algo a DEUS e ELE lhe concederá.
Pela manhã cedo se levantaram, saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém. Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e sereis bem sucedidos. II Crônicas 20:20.
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .