MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

“CELEBRANDO A COMUNHÃO COM DEUS”


"BÊNÇÃOS FINANCEIRAS COMO ALCANÇÁ-LAS"
Deuteronômio 12:17,18 : 17- Dentro das tuas portas não poderás comer o dízimo do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, nem os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas, nem qualquer das tuas ofertas votivas, nem as tuas ofertas voluntárias, nem a oferta alçada da tua mão; 18- mas os comerás perante o Senhor teu Deus, no lugar que ele escolher, tu, teu filho, tua filha, o teu servo, a tua serva, e bem assim e levita que está dentre das tuas portas; e perante o Senhor teu Deus te alegrarás em tudo em que puseres a mão.
A entrega do dízimo era ocasião de grande Júbilo e Celebração na presença de DEUS. Os filhos de Israel eram instruídos a preparar uma festa com o dízimo que tinham de levar à casa de DEUS e celebrá-la com uma refeição diante do SENHOR. Deuteronômio 14:22,23 : 22- Certamente darás os dízimos de todo o produto da tua semente que cada ano se recolher do campo. 23- E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus por todos os dias.
Não podiam fazê-lo dentro da cidade, tinham que levá-lo à casa de DEUS e  ali a família reunida devia comê-lo na Presença do SENHOR.
Se a casa de DEUS fosse muito distante ou se o dízimo fosse grande demais para ser transportado, então era trocado por prata e levado ao lugar da adoração. Lá os israelitas compravam carne, bebida, preparavam uma festa e comiam na presença do SENHOR.
Moisés havia dado esta instrução: “Com prata comprem o que quiserem: bois, ovelhas, vinho ou outra bebida fermentada, ou qualquer outra coisa que desejem. Então juntamente com suas famílias comam e alegrem-se ali, na presença do SENHOR, o seu DEUS”. Deuteronômio 14:26.
DEUS desejava que a entrega do dízimo fosse um momento de comunhão entre ELE e o povo, em que juntos festejassem a abundância das bênçãos de DEUS.
Quando apresentavam o dízimo, que com justiça pertencia ao SENHOR, os israelitas celebravam e se alegravam diante de DEUS.
Amados, entendam que ao apresentarem o seu dízimo, você estabelece um relacionamento com DEUS, no qual você honra o EL-Elyon - a sua Fonte. ELE, por sua vez, o reconhecerá como filho e cumprirá as promessas de bênçãos e prosperidade.
Portanto, quando estamos entregando os nossos dízimos, este é um momento muito especial, um momento de alegria e de celebração na presença de DEUS.
DEUS quer que este momento entre ELE e você seja um ato de comunhão, no qual ELE e nós festejamos a abundância das suas bênçãos derramadas em nossas vidas, nossa família e sobre tudo que nós possuímos.
Dê o seu dízimo com um coração amoroso, com louvor e ação de graças por tudo que DEUS lhe deu, não porque ELE está exigindo. Depois é só esperar que as cadeias que prendem suas finanças sejam quebradas e experimentar a provisão em sua vida.
Vamos compartilhar a Palavra de DEUS: Deuteronômio 14:22-29 : 22- Certamente darás os dízimos de todo o produto da tua semente que cada ano se recolher do campo. 23- E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus por todos os dias. 24-Mas se o caminho te for tão comprido que não possas levar os dízimos, por estar longe de ti o lugar que Senhor teu Deus escolher para ali por o seu nome, quando o Senhor teu Deus te tiver abençoado; 25- então vende-os, ata o dinheiro na tua mão e vai ao lugar que o Senhor teu Deus escolher. 26- E aquele dinheiro darás por tudo o que desejares, por bois, por ovelhas, por vinho, por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; comerás ali perante o Senhor teu Deus, e te regozijarás, tu e a tua casa. 27- Mas não desampararás o levita que está dentro das tuas portas, pois não tem parte nem herança contigo. 28- Ao fim de cada terceiro ano levarás todos os dízimos da tua colheita do mesmo ano, e os depositarás dentro das tuas portas. 29- Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), o peregrino, o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda obra que as tuas mãos fizerem.
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .