MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

COMO NASCE UM SUCESSOR


Gênesis 15:1–6 - “Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande. Respondeu Abrão: SENHOR Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro. A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça.  
Muitas vezes nós cometemos um erro de leitura em relação ao plano de Deus. A maioria das pessoas não pensa no futuro! O que Deus tem para nós não são o dia de amanha e sim um futuro de promessas!  Eu preciso viver na expectativa daquilo que Deus quer que eu viva! Para isso é necessário amplificarmos a nossa visão! A nossa vida esta no plano estratégico de Deus! 
Abraão se depara com a impossibilidade de viver o seu sonho, que era ter um filho com Sara e também com a insatisfação, pois o seu herdeiro até aquele momento seria o Damasceno Eliezer, desta forma, Abraão questiona as promessas de Deus. 
Precisamos entender: 
Lucas 1: 37 - “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” 
Isaías 55:11 - “Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei” 
PARA VENCER AS IMPOSSIBILIDADES 
Primeiro - ABRAÃO PRECISAVA SAIR DO MUNDINHO DELE 
Gênesis 15: 5 - “Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade”
Nós só podemos enxergar as promessas quando saímos do mundinho das dificuldades.  
O mundo jaz no maligno e nós precisamos vencê-lo, pois somos a luz do mundo!
Muitas pessoas são contaminadas pelo mundo, mas a partir de hoje, nós vamos ser diferentes.
Em João 17 -  Jesus faz a oração para Deus não nos tirar do mundo, e sim nos livrar do mal.
Segundo - ABRAÃO PRECISAVA DE FÉ
Gênesis 15: 6 - “Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça. ”
Romanos 4: 13 - “Não foi por intermédio da lei que a Abraão ou a sua descendência coube a promessa de ser herdeiro do mundo, e sim mediante a justiça da fé.”
Aquele que não crê, duvida de Deus!  A incredulidade é a porta para a murmuração! Fé é certeza do que se espera e convicção daquilo que não se vê.
Nós vamos ter um futuro louco, ainda que todas as evidências digam ao contrário... eu ainda acredito que Deus vai me dar um futuro que vai surpreender as minhas expectativas!
Terceiro - ABRAÃO PRECISAVA ENTENDER QUE NÃO ERA O FIM
Filipenses 1: 6 “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”
Abraão, pensou que o servo nascido da sua casa, damasceno Eliezer, era o que Deus tinha para ele. Precisamos entender que Deus está fazendo uma grande obra na nossa vida! Ainda não é o fim! Deus tem o segundo tempo para mudar a nossa vida!
A mulher de Jó, pensou que a desgraça seria o fim... Mas Jó cria na mudança de sorte!
Jó 42: 12 “Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro”
BÊNÇÃOS:
1- EU VOU VIVER O IMPOSSÍVEL!
2- SEREI O FUTURO DA IGREJA!
3- VIVEREI UM FUTURO MUITO LOUCO!
Comece hoje mesmo a ver e a viver os Milagres de Deus em sua vida através da Fé.
Não olhe para os seus problemas e dificuldades, mas olhe para as soluções que o Senhor trará através de sua vida para mudar as relações que até então pareciam insolúveis.
Olhe agora para o espelho diante de você e veja o nascer de um (a) grande líder, um (a) grande servo de Deus.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .