MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

VIVENDO AS BÊNÇÃOS DA ALIANÇA

 Hebreus  8:6-13 - “6- Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas. 7- Porque, se aquela primeira aliança tivesse sido sem defeito, de maneira alguma estaria sendo buscado lugar para uma segunda. 8- E, de fato, repreendendo-os, diz: Eis aí vêm dias, diz o Senhor, e firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá, 9-  não segundo a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os conduzir até fora da terra do Egito; pois eles não continuaram na minha aliança, e eu não atentei para eles, diz o Senhor. 10- Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. 11- E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior. 12- Pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei. 13- Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido está prestes a desaparecer.”
Temos sido ministrados  que estamos debaixo de uma aliança perpétua, ou seja, que dura para sempre, e as duas únicas alianças que permaneceram são a de Abraão e Jesus que se funde em uma única aliança que chega até nós liberando todas as promessas de Deus, nessa aliança não vivemos algo parcial, mas a bênção completa de Deus. I Coríntios 2:9 - Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
O livro de Hebreus nos ensina que havia a aliança da lei, que foi estabelecida por Moisés, mas perdeu sua força e foi anulada pelo pecado do homem, tratava-se de uma aliança transitória e imperfeita, mas não poderia jamais trazer a consciência do significado de uma verdadeira aliança que envolve fidelidade, fé, envio, preço pago, etc., mas coloca o peso de uma obrigação religiosa.
Mas vemos em I Coríntios 11:25 - “Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.” 
Que Jesus trouxe para nós uma nova aliança, que já não depende de sangue de animais, de intermediários, de rituais, de regras pre-estabelecidas, pois é uma aliança que nos coloca na graça de Cristo.
E o mais impressionante que Abraão vivia na graça, antes de existir lei, e basta observarmos o relacionamento de liberdade que ele tinha com Deus, para compreendermos o valor de estarmos envolvidos por essa aliança eterna. Jesus é nosso mediador para essa aliança, ou seja, Ele é o elo que nos leva a viver todas as bênçãos provenientes dessa aliança.
QUAIS SÃO AS BENÇÃOS DA ALIANÇA
Primeiro - TER ACESSO AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR;
Hebreus 8:12 - “12- Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei. “
Salmo 103:10-14 - “10- Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades. 11- Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. 12- Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. 13- Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem. 14- Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó.”
Significa ter perdão, não ser cobrado pelos pecados de ontem, ter a consciência que nos leva ao arrependimento, não receber a punição de Deus pelo pecado, que é o afastamento de Deus e a morte. Romanos 6:23 -  Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.
Segundo - TER COMUNHÃO PROFUNDA, TER INTIMIDADE COM DEUS;
Hebreus 8:10-11 - “10- Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. 11- E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior.“
Na lei o povo tinha relacionamento com a letra, com as ordenanças que precisava ser relida, estudada, aprendida, e por mais que alguém fosse profundo conhecedor mantinha relacionamento com um Deus distante.
Mas na aliança com Cristo podemos declarar Aba-Pai, ter liberdade de ouvir, falar com Deus, assim como Abraão fazia, de receber o pão e vinho, ser um com Cristo, de ser ensinado diretamente pelo Espírito, até mesmo sobre como orar, sobre as atitudes que agradam ou desagradam a Deus, ou seja, a grande bênção dessa aliança é que não precisamos de um manual de regras, de um Pentateuco escrito para entender o certo ou errado, mas temos a lei de Deus escrita em nossos corações.
II Coríntios 3:.3-5 - “3- estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações. 4- E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus; 5- não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, 6o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.”
Terceiro - VIVER EM NOVIDADE DE VIDA, NÃO ESTAR MAIS PRESO AO PASSADO;
Hebreus 8:13 -  “Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido está prestes a desaparecer.”
II Coríntios 5:17 - “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”.
Muitos ficam presos as dores e acusações do passado, não conseguem avançar, evoluir em nada porque sempre estão remontando o que um dia viveram. Jesus faz nova todas as coisas. A nossa aliança com Jesus nos renova nos tira das mesmices e nos dá autoridade e força. Coisas novas vão acontecer no teu casamento, ministério, trabalho!
TER ESSA ALIANÇA NOS FAZ:
VIVER PROMESSAS SUPERIORES EM CRISTO; (UM NOVO PATAMAR)
Hebreus 11:39-40  -  “39- Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, 40- por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados”
SERMOS FILHOS DA PROMESSA; ( GERADOS PELA FÉ, TER “DNA” DE ABRAÃO)
Gálatas 3:6-7 - “6 É o caso de Abraão, que creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça. 7 Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão. “
SERMOS COERDEIROS COM JESUS CRISTO; (DIREITO A VIVER TODAS AS PROMESSAS)
Gálatas 3:16  -  “Ora, as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. Não diz: E aos descendentes, como se falando de muitos, porém como de um só: E ao teu descendente, que é Cristo.”
Devemos viver as bênçãos do Senhor em nossas vidas para isso é preciso tomar uma atitude de fé e determinação na Palavra de Deus e confiar cada dia mais que o Senhor esta em pleno controle de todas as coisas em nossas vidas.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .