MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

A CONFIRMAÇÃO DA ALIANÇA

Gênesis 15:1-7 “Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande. 2 Respondeu Abrão: SENHOR Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer? 3  Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro. 4  A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. 5  Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. 6  Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça. 7  Disse-lhe mais: Eu sou o SENHOR que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te por herança esta terra.”
“O poder da aliança perpétua”. Deus tem para cada um de nós um chamado, uma eleição, por isso não estamos aqui por acaso e nem por uma coincidência. Deus chamou Abraão para uma aliança, esta aliança seria chamada e conhecida como aliança perpétua. A palavra mostra duas únicas alianças que não mudaram e que são permanentes: A de Abraão e a de Jesus Cristo. A aliança de Deus com Abraão tem todas as características da aliança de Jesus Cristo. Estas alianças se transformam em alianças perpétuas que chegam até a Igreja dos dias de hoje. Todas as alianças anteriores a Abraão, elas foram quebradas e desfeitas pelo homem.
Gênesis 2:16 “E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, 17  mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”
Gênesis 3:6 “Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.”
A primeira aliança foi a aliança com Adão, a chamada “aliança Adâmica. Deus entrega o Paraíso e todo domínio ao homem, mas o homem quebra esta aliança através do pecado. O filho de Adão, Caim, desfaz toda a possibilidade desta Aliança continuar através do homicídio. Ele mata o seu irmão e desta maneira destrói a aliança (Gênesis 4:8).
Gênesis 9:9 “Eis que estabeleço a minha aliança convosco, e com a vossa descendência,”
A segunda aliança foi a aliança com Noé. Deus fala: Vou fazer contigo uma Aliança e vou pôr o meu sinal. Noé se embriaga e o seu filho Cam vê a sua nudez e o desonra (Gênesis 9:22). A Bíblia não tece detalhes sobre isto, mas a atitude de Cam quebra a aliança.
A primeira aliança é quebrada, a segunda aliança é quebrada também e agora vem a terceira Aliança que permaneceu:
A terceira Aliança é a aliança de Deus com Abraão – a aliança da Ressurreição. Porque é a mesma Aliança de Deus com Jesus Cristo, no qual nós, Igreja Apostólica, estamos debaixo. Esta aliança de Abraão permaneceu e, a exemplo da aliança de Jesus Cristo, é perpétua.
Diga: Eu estou debaixo da Aliança da Ressurreição!
Por isso que o Senhor Jesus ressuscitou ao terceiro dia, porque a ressurreição ao terceiro dia significa a confirmação desta aliança da Ressurreição. Recebemos a confirmação desta aliança por meio de Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. Temos a aliança de Abraão e a aliança de Jesus Cristo.
TEMOS A CONFIRMAÇÃO DA ALIANÇA PERPÉTUA QUANDO:
1) NÃO OLHAMOS AS PERDAS, MAS O FRUTO
Gênesis 12:1 “Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei”
Nós vemos o Senhor enviando Abraão. Da mesma forma a aliança de Jesus começou com o envio (João 3:16). Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu filho Jesus Cristo. Nós temos o envio quando aceitamos o chamado do Senhor. Somos enviados para a restauração, para mudar a história desta nação. Você esta sendo enviado para transformar sua casa, família, sua história. Aceitar o envio é entrar em aliança e gerar frutos para o Senhor.
2) DERRAMAMOS NOSSAS VIDAS EM SACRIFÍCIO PELO CHAMADO
Gênesis 17:10-12  “Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós e a tua descendência: todo macho entre vós será circuncidado. 11  Circuncidareis a carne do vosso prepúcio; será isso por sinal de aliança entre mim e vós. 12  O que tem oito dias será circuncidado entre vós, todo macho nas vossas gerações, tanto o escravo nascido em casa como o comprado a qualquer estrangeiro, que não for da tua linhagem.”
O Senhor chama Abraão e faz uma aliança e estabelece a circuncisão (derramamento de sangue). Abraão se circuncida, Isaque ao oitavo dia também é circuncidado e Ismael também é circuncidado e o sangue cai na terra. Aliança de sangue com o derramar de sangue significando aliança profunda, de vida, Hebreus 9:12-14 – 12 e não pelo sangue de bodes e novilhos, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez por todas no santo lugar, havendo obtido uma eterna redenção. 13. Porque, se a aspersão do sangue de bodes e de touros, e das cinzas duma novilha santifica os contaminados, quanto à purificação da carne, 14. quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo?  A Aliança de Sangue de Jesus Cristo e Abraão.
Temos o sangue do cordeiro – Jesus Cristo-, porém, é necessário pagar o preço da santificação. Este é o desafio nos dias de hoje. Temos o sangue que nos justifica. Jesus derramou seu sangue e quando derramamos nossas vidas no altar de Deus temos um pacto poderoso. Derrame sua vida por completo no altar hoje.
3) BUSCAMOS O PODER DE RESSURREIÇÃO PELA FÉ
Romanos 4:19-22 “19 E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, 20.  não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, 21.  estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera. 22  Pelo que isso lhe foi também imputado para justiça.”
A Palavra fala que Sara estava morta, nela já habitava a morte, não havia condições físicas para engravidar, mas Abraão creu na ressurreição e a ressurreição trouxe a Isaque. Da mesma maneira, o Senhor Jesus Cristo morreu e ao terceiro dia: Ressuscitou. A ressurreição de Sara trouxe o primogênito: Isaque e a ressurreição de Cristo trouxeram o primogênito: Jesus Cristo. Nosso Deus é Deus de ressurreição. Creia que Ele faz novas todas as coisas. Creia nas promessas de Deus. Vença toda morte em sua vida.
QUANDO TEMOS A CONFIRMAÇÃO DA ALIANÇA:
VIVEMOS SEMPRE REVOLUÇÃO EM NOSSAS VIDAS;
VIVEMOS O PLANO PERFEITO DE DEUS;
NÃO SOMOS REGIDOS PELA LEI, MAS SOMOS GUIADOS PELA GRAÇA;
SOMOS RECONHECIDOS COMO FILHOS DE DEUS;
TEMOS HERANÇA BENDITA NA TERRA.
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .