MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

DEVEMOS AGIR NO TEMPO DE DEUS


Salmos 102:13 – Tu te levantarás e terás piedade de Sião; pois é o tempo de te compadeceres dela, sim, o tempo determinado já chegou.
Vejamos um Exemplo disso em Gênesis 40:9-23
Deus nos dá promessas. Precisamos crer em Deus e em sua palavra. O Senhor deu sonhos a José, e este tinha fé suficiente. Porém, precisava também de paciência, pois a realização do propósito divino iria demorar.
José pediu ao copeiro que o ajudasse a sair da prisão.
José tentou se beneficiar de um favor, um ato de influência junto a Faraó. O copeiro se esqueceu de José. Pedindo aos homens ou até mesmo a Deus, alguns dos nossos pedidos não serão atendidos II Cor.12.8-9 –  8- acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim;  9- e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.
José fugiu da tentação Gênesis 39.12, como de fato, deveria ter feito, mas não conseguiu fugir da tribulação. Não adianta tentar antecipar o tempo de Deus Eclesiastes [pli;]3:1, 11 – 1- Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. 11- Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.
José ficou preso por mais 2 anos. Gênesis  41:1 – Passados dois anos inteiros, Faraó sonhou que estava em pé junto ao rio Nilo;
A tribulação ela é persistente, duradoura, mas não é eterna. Deus tem o tempo exato para tudo. Se José fosse liberto antes, ele não seria útil, pois Faraó não teria ainda os sonhos para serem interpretados. José seria um inútil livre.
José foi liberto da prisão Gênesis 41:14 – Então Faraó mandou chamar a José, e o fizeram sair apressadamente da masmorra. Ele se barbeou, mudou de roupa e apresentou-se a Faraó.
No tempo certo, José foi liberto.  Estava com 30 anos de idade  Gn.41:46,  ou seja, 13 anos depois de ter os sonhos revelados  Gn.37.2.  Este foi o tempo de Deus para José e ele tem um tempo determinado para cumprir em nós os seus propósitos e nos dar as bênçãos que esperamos.
Lembre-se de que “SE” as promessas de ”DEUS” são para você, “POR QUE” não vivê-las com a maior intensidade possível?
Entre o “SE” e o “POR QUE” está VOCÊ. Tire você e deixe DEUS no controle, aí sua felicidade será plena.
Queremos tudo apressadamente. Gostamos de alimentos instantâneos. Como aquele que aguarda o fruto da lavoura, receba a semente, a palavra de Deus, creia nela e tenha paciência para esperar.
Salmos 102:13 – Tu te levantarás e terás piedade de Sião; pois é o tempo de te compadeceres dela, sim, o tempo determinado já chegou.
Quando você dá um passo de fé para fazer a obra de Deus, é importante esperar no Senhor, ser sensível à sua orientação e agir no tempo Dele. Estamos vivendo os últimos dias, que culminarão com a segunda vinda de Jesus Cristo.
Essa verdade deve estar arraigada no seu espírito, porque você precisa estar ciente do tempo de Deus, para estar no lugar certo e na hora certa, a fim de realizar as obras de Deus.
Você, eu, nós devemos estar cientes do tempo de Deus e saber quando a vitória virá para o povo de Deus, a fim de que nada nos impeça de receber o que Deus tem para você para nós.
Haverá uma linha nítida entre os que andam a margem do compromisso e os que operam no poder do Espírito Santo. Deus está se revelando a nós, está preparando um povo. É terrível saber que Deus tem grandes coisas para seu povo, e este não tomar parte delas. Ou vê-lo agir na vida dos outros, quando ele mesmo não participa desse movimento.
Conhecer o tempo de Deus o capacitará para entrar em uma nova dimensão de poder, e vocês se tornarão PARTICIPANTES e executores da obra de Deus.
Sobre a espera do tempo de Deus, recorro a um exemplo de minha experiência pessoal. Desde a minha conversão, quando Deus me tirou milagrosamente das mãos do diabo, havia em meu coração um desejo pela salvação da minha família. Deus me revelou que eu iria ministrar a eles, mas tive que esperar 14 anos! Então um dia, recebi o chamado e a missão, mas não do jeito que eu estava esperando.
Eu havia acabado de completar uma cruzada bem-sucedida em São Paulo. Nossa igreja havia convidado para ministrar nesta cruzada o Pr. Benny Hinn, onde obtivéramos uma grande vitória para a causa de Cristo, com muitas almas salvas, muita curas, milagres prodígio e maravilhas aconteceram. Estávamos no caminho de volta para casa, eu estava em um ônibus velho, com muito calor. Levei cerca de uma hora na companhia de vários irmãos. Sentei-me no banco da frente, tentando descansar, quando de repente o Senhor falou comigo: “filho, dirija o seu olhar para a sua terra, o nordeste do país, pois esta é a hora de trabalhar para o meu povo naquele lugar”.
Durante 15 anos, percorri várias cidades do meu estado, dando fielmente tudo de mim, esperando a hora em que seria enviado para ministrar ao meu povo. Então, finalmente, em um ônibus na ida para casa a mensagem chegou, inconfundivelmente, clara.
Não duvidei de que a mensagem que ouvira fosse real, mas quando cheguei em casa, fechei-me no quarto, em meu lugar de oração, para buscar a confirmação de Deus.
Ele me conduziu ao texto de Salmos 102:13. Imediatamente após receber essa confirmação de Deus, comecei a fazer os arranjos para cumprir o chamado de Deus em minha vida. Vim para Fortaleza, onde iniciei o meu ministério. Deus confirmou o seu tempo por meio de sua Palavra escrita, e eu correspondi colocando a minha fé em ação.
Quando você dá um passo de fé para Deus, mesmo com capacidades mínimas, verifique se está sendo guiado por Deus ou se está ouvindo a voz do eu. Não importa o quanto você tente agradar a Deus fazendo a obra dele. Se estiver seguindo a voz do seu eu, será impossível agradar a Deus.
Não podemos nos apoiar em nosso próprio entendimento, nem seguir caminhos próprios. Provérbios 3:5 – Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Temos que ser guiados pelo Espírito Santo de Deus e ouvir a sua voz. Não podemos produzir a prova, a menos que conheçamos verdadeiramente a Deus e sua voz e depois andemos de acordo com o tempo Dele.
Depois de ouvir a voz de Deus com relação a uma obra especifica que Ele quer que você faça, aguarde em oração o tempo Dele. Lembre-se de que um dos segredos mais importantes para uma colheita bem-sucedida é o tempo espiritual: ESPERAR CONFIRMAR e, depois, AGIR.
Se você sentir que está agindo no tempo de Deus, mas continua enfrentando confusão, oposição ou exaustão física, busque a Deus novamente em oração. Seja específico quanto às suas necessidades e seus problemas.
Depois creia, obedeça a Deus, sabendo que, no tempo determinado, Ele irá a sua frente. Repreenda e resista ao espírito do medo. Renda-se e seja sensível à voz de Deus.
Obedeça à liderança do Espírito Santo, e Deus dará vitória à medida em que você for seguindo adiante, como membro ativo do Corpo de Cristo e ministro essencial no vitorioso exército de Deus.
Que você possa dizer como Maria ,em Lucas 1:38 – Disse então Maria. Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.
Eis-me aqui, Senhor. Seja feito em minha vida conforme a tua vontade, para a glória do Teu santo nome.
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .