MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

ENDIREITA SENHOR OS MEUS CAMINHOS


Isaías  45.2  - “Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro;”
Deuteronômio  30.15-20  - “Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la. Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido, e te inclinares a outros deuses, e os servires,  então, hoje, te declaro que, certamente, perecerás; não permanecerás longo tempo na terra à qual vais, passando o Jordão, para a possuíres. Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.”
Existem dois caminhos propostos por Deus, o caminho da bênção e o da maldição. Andar por um deles é uma opção e decisão do homem “você é quem escolhe o que quer ou não fazer e por onde ir”. O caminho que Deus preparou e deseja para o homem é o melhor, pois é verdadeiro, de vida abundante e eterna, de bênçãos e de paz, e é vivido através de Jesus João 14.6 – Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
O caminho de morte, frustração, roubo, destruição, maldição  e mentira, é percorrido pelo desvio do coração e do pecado que vem pela fascinação da carne e do mundo, e leva à decidir pela aparência sem pedir a direção de Deus.
Provérbios 14.12  - “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.”
Deus tem poder para corrigir os erros de percurso da nossa vida e endireitar os nossos caminhos.
O QUE TENHO QUE FAZER PARA ENDIREITAR OS MEUS CAMINHOS:
Primeiro – ARREPENDER-ME 
Marcos 1.2-4 - “Conforme está escrito na profecia de Isaías: Eis aí envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho; voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas; apareceu João Batista no deserto, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados.” 
O arrependimento é o início do caminho da restauração, e a santidade é o que nos aproxima de Deus. O Espírito Santo nos convence do pecado que aos olhos humanos não tem nenhum problema, mas produz destruição. Ao ouvirmos a voz do Espírito Santo, Ele endireita o nosso caminho para sairmos de todo tipo de deserto. 
Segundo – SUBMETE-LOS AO SENHOR
Salmo 37:5 - “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.”
Talvez esta seja a decisão mais difícil para o ser humano, porque envolve renunciar a vários hábitos e costumes, e ter confiança plena nos cuidados de Deus. É preciso se esvaziar e ter humildade para tomar esta atitude, mas ao darmos este passo, a vontade de Deus começa a se manifestar em nossas vidas, corrigindo nosso rumo. Submeta todas as suas escolhas e decisões ao Senhor e você terá Dele a direção segura e certa.
Terceiro – NÃO UTILIZAR DESVIOS OU ATALHOS
Josué 1.7-9 - “Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”
Nossa prosperidade está em andarmos segundo a palavra de Deus, ela é a bussola para não nos perdermos. O desvio leva a caminhos tortuosos por estar fora da vontade de Deus, mas em nosso envio está uma vida abundante e de milagres.
E QUANDO DEUS ENDIREITAR OS NOSSOS CAMINHOS:
ELE NOS DÁ UMA NOVA MANEIRA DE CAMINHAR
Andaremos eretos,  Lucas 13.12 - 13/16-17 - “12- Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; 13-  e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus. 16-  Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos? 17- Tendo ele dito estas palavras, todos os seus adversários se envergonharam. Entretanto, o povo se alegrava por todos os gloriosos feitos que Jesus realizava.”
Não andaremos mais encurvados pelo julgo do diabo, que nos fazia andar de cabeça baixa, e por caminhos tortuosos sem sabermos para onde íamos. Andaremos de cabeça erguida seguindo uma Visão apostólica de prosperidade.
ELE RESTITUI A NOSSA SOBERANIA
Deuteronômio. 28.13 -  “O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.”
Não andaremos mais como calda, arrastados e por baixo, porque não nos desviaremos mais do caminho, e a bênção de ser cabeça nos alcançará.
ELE NOS FAZ ANDAR NO SEU PRAZER
Salmo 16.11 -  “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.“
Este é o caminho que o Senhor Jesus preparou para nossas vidas.
Salmo 37:5-6  - “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia.”
Entregue hoje o seu caminho ao Senhor Jesus, e todo o peso que o diabo colocou em sua vida para te fazer andar encurvado, de cabeça baixa por causa das derrotas, frustrações e destruições, será tirado, e Ele te colocará no caminho da salvação, restauração e vida abundante em nome de Jesus.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .