MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

SIRVA A DEUS DE CORAÇÃO


Deuteronômio – 4:27-29:  27- E o Senhor vos espalhará entre os povos, e ficarão poucos em número entre as nações para as quais o Senhor vos conduzirá. 28- Lá servireis a deuses que são obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não vêem, nem ouvem, nem comem, nem cheiram. 29- Mas de lá buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.
Para manter o relacionamento de aliança com DEUS de forma que as promessas nelas contidas se cumpram em sua vida como um fluxo contínuo, você deve cumprir uma condição.
Moisés profetizou à nação de Israel sobre um dia de restauração, no futuro, quando DEUS irá RESTAURAR a situação de seu povo. ELE os trará para a terra dos seus antepassados, e vocês tomarão posse dela.
ELE fará com que vocês sejam mais prósperos e mais numerosos do que os seus antepassados. O SENHOR, o seu DEUS, dará um coração fiel a vocês e aos seus descendentes, para que O amem de todo coração e de toda a alma e vivam.
O SENHOR, o seu DEUS, enviará então todas essas maldições sobre os inimigos que os odeiam e os perseguem. Vocês obedecerão de novo ao SENHOR e seguirão todos os seus mandamentos que lhes dou hoje.
Então, o SENHOR, seu DEUS, abençoará o que as suas mãos fizerem, os filhos do seu ventre, a cria dos seus animais e as colheitas da sua terra. O SENHOR se alegrará novamente em vocês e os tornará prósperos, como se alegrou em seus antepassados, se vocês obedecerem ao SENHOR, o seu DEUS, e guardarem os seus mandamentos e decretos que estão escritos neste livro da Lei, e se vocês se voltarem para o SENHOR, o seu DEUS, de todo o coração e de toda a alma. Deuteronômio – 30:5-10.
Estamos vivendo estes dias de restauração! Hoje eu e você temos que nos apropriar desta Palavra. DEUS prometeu fazer-nos “ABUNDANTEMENTE PRÓSPEROS”, em toda a obra das nossas mãos.
Moisés profetizou: “O SENHOR se alegrará novamente em vocês e os tornará prósperos, como se alegrou em seus antepassados” (v. 9).
Todas as bênçãos que DEUS derramou sobre Israel, ELE planeja derramarem sobre nós, sob a Nova Aliança. Muitos cristãos hoje não vêem o cumprimento dessas promessas em sua vida porque deixam de cumprir os termos e as condições da aliança de DEUS. Leia novamente o versículo 9 e 10.
VOCÊ DEVE OBEDECER!
Moisés profetizou que DEUS faria seu povo próspero se obedecerem “ao SENHOR, o seu DEUS, e guardarem os seus mandamentos e decretos” (v. 10).
VOCÊ DEVE SERVIR A DEUS DE TODO O SEU CORAÇÃO!
Moisés disse que a restauração prometida viria se o seu povo se voltasse “para o SENHOR, o seu DEUS, de todo o coração e de toda a alma (v. 10).
Muitos cristãos hoje não se apossam de sua herança porque não andam em obediência: Tentam servir a DEUS com um coração dividido. Estão servindo a DEUS, mas reservam parte de seu coração para o EGO.
Para muitos, a prioridade número um é agradar a si mesmo. Para agradar a DEUS, dedicam apenas o tempo e o esforço que sobram.
Sob a Nova Aliança, temos a promessa de que DEUS se empenhará em fazer-nos bem. ELE falou a Jeremias: “Terei alegria em fazer-lhes o bem, e os plantarei firmemente nesta terra de todo o meu coração e de toda a minha alma” Jeremias – 32:41.
Pense nisto: O DEUS Todo-Poderoso comprometeu-se conosco de TODO O CORAÇÃO. Com todo o seu SER! ELE nos ama e nos abençoa com TODO O SEU SER! Tudo o que ELE tem derramará sobre nós.
Em contrapartida, DEUS exige que o sirvamos de TODO O CORAÇÃO Quando o escriba perguntou a JESUS qual o maior dos mandamentos, ELE respondeu: “O mais importante é este: “Ouve, ó Israel, o SENHOR, o nosso DEUS, é o único SENHOR. Ame “o SENHOR, o seu DEUS, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças”. O segundo é este: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. “Não existe mandamento maior do que este” Marcos – 12:29-31.
Para que possa se apossar das promessas da aliança, você deve entregar-se de TODO O CORAÇÃO a esse relacionamento. Todo o seu ser, corpo, alma e espírito, deve ser inteiramente dedicado a fazer a vontade de DEUS. Assim como JESUS era consumido pelo desejo de fazer a vontade do PAI, a nossa vontade tem de estar em total conformidade com a DELE.
O clamor do coração de DEUS para o seu povo hoje é: “Voltem-se para mim de TODO o coração. Quero abençoá-los, derramar sobre vocês tudo que é meu. Vocês não podem servir-me agarrando-se à própria vida. Preciso ter tudo de vocês. Por que retêm coisas de mim? O coração de vocês está dividido. As suas afeições e seus desejos estão nos prazeres deste mundo e a sua vontade determina o caminho que querem seguir. O seu coração está dividido. Vocês não fixaram os olhos em mim. Não fizeram de mim o seu único desejo. Não encheram os olhos com a minha pessoa.
Permitiram que o seu coração deixasse de me buscar, de sondar a minha vontade e os meus caminhos. Sondem o seu coração para descobrir em que ponto ele se afastou de mim.
Voltem para mim! Eu me comprometi com vocês. Não prometi fazer prosperar tudo que a sua mão tocar? Eu lhes dei tudo. Fiz de vocês herdeiros de meu Reino. EU os fiz reis e sacerdotes. Voltem para mim com TODO o seu ser, e verdadeiramente serei o seu DEUS e vocês serão o meu povo.
Vocês serão os meus amados. EU os alimentarei e apoiarei. EU os visitei. EU os abençoarei abundantemente. Derramarei as minhas bênçãos sobre a vida de todos vocês.
Restaurarei e derramarei sobre vocês todas as bênçãos que foram de seus antepassados e ainda mais, pois amo vocês com amor eterno.
Receba a Palavra do SENHOR!
A restauração que DEUS prometeu, na qual as suas bênçãos correrão atrás de nós e nos alcançarão, não virá, a menos que busquemos a DEUS de todo o coração!
Não vamos mais viver buscando agradar a nós mesmos, usando a desculpa de que estamos sendo sinceros em dizer que somos infelizes sem o que achamos prioridade, quando na verdade estamos priorizando a nossa alma e a vontade da carne.
Muitos cristãos hoje vivem para agradar a si mesmos, seguindo o desejo de seu coração e tentam reivindicar as promessas da aliança. Isso não funciona.
E quanto à sua vida? Existem áreas vetadas para DEUS em seu coração? Você está tentando servir a DEUS com um coração dividido, parte dele agradando a DEUS e parte dele seguindo os próprios desejos?
DEUS DEVE TER TUDO OU NADA!
Agora, pois, se atentamente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu pacto, então sereis a minha possessão peculiar dentre todos os povos, porque minha é toda a terra.    
A decisão é sua só você pode mudar a direção da sua vida esta é a sua oportunidade de servir a Deus de todo seu coração, o que você quer fazer?         
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .