MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

CEGUEIRA ESPÍRITUAL


João-14.9 - Você não me conhece Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: Mostra-nos o Pai?
É de conhecimento de todos que as pessoas no mundo sofrem de uma cegueira espiritual induzida pelo “deus deste mundo” II Coríntios-4.4Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
Mas estas palavras de Jesus revelam a possibilidade de estar com Cristo sem conhecê-lo. Deve ser comparável ao galho na Videira CRISTO que não produz fruto; conseqüentemente, sofre a desgraça da remoção e ser lançado no fogo..
Os deficientes visuais sabem que são distintos dos outros que gozam da visão boa. Os tristes seres humanos, aflitos com cegueira física, reconhecem seu isolamento num mundo escuro.
Podem tentar imaginar este belíssimo mundo, invisível para eles, exuberante e com vivas cores, vistas empolgantes de montanhas, rios, oceanos e rostos expressivos. Temos pena dos que nunca tiveram a oportunidade de se deliciar com a vista perfeita. Mas deficiência física é muito menos sério do que a cegueira espiritual.
A escuridão condena todos os que não têm FÈ a concluir que o mundo físico é tudo que há. A glória do Criador se percebe pela FÈ, de modo que todos os sinais da glória e da majestade do seu poder e inteligência inseridos neste mundo se perdem na cegueira do materialista.
A tentativa de comunicar a existência do mundo espiritual a um incrédulo a uma criatura que em toda sua vida experimentou apenas duas dimensões. Alguém que tenta explicar as três dimensões do mundo real por uma fotografia acha que o triângulo é um caminho e outro triângulo, uma montanha. O indivíduo limitado às duas dimensões fracassa completamente ao tentar compreender a realidade que a fotografia representa.
Como um cão que fareja o dedo da pessoa apontando um suculento pedaço de carne, em vez de virar a cabeça, o homem preso à compreensão materialista do mundo acha que toda essa realidade de Deus, salvação e Céu não passam de imaginação fértil do Cristão. Mais complexos é o caso do cristão com olhos abertos, mas incapaz de ver.
Paulo ora pelos efésios, rogando a Deus pela iluminação dos olhos a fim de que eles “conheçam a esperança à qual ele os chamou”. Abençoados aqueles que finalmente verão aquilo que olho mortal não tem visto e somente através da FÉ podem experimentar. Aquelas coisas maravilhosas do novo mundo já existem agora como serão então.
São imortais e eternos; e as almas que então serão feitos conscientes delas, as verão em sua tranqüilidade e majestade aonde nunca chegaram. Mas quem é capaz de expressar a surpresa e o arrebatamento que descerão sobre aqueles que finalmente os conhecerão pela primeira vez?
Quem pode imaginar, por uma extensão da imaginação, os sentimentos daqueles que, tendo morrido na FÈ, acordam para júbilo? A vida, então iniciada, durará para sempre; porém, se a memória for para nós então o que é para nós agora, aquele dia será um dia para ser muito celebrado para o Senhor durante todas as eras da eternidade.
A falta de ver essa gloriosa realidade torna esta vida uma cena de competição, ambição e desespero. Crentes se desviam por falta de visão do futuro que não vêem e nem imaginam. Faltando iluminação nos olhos espirituais, ficam presos ao mundo material temporário.
Transferem os valores do Céu para a Terra e interpretam a prosperidade em termos financeiros e passageiros. Seguir a recomendação de Jesus parece loucura. “Não acumulem para vocês tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam”, em vez de acumular tesouros nos céus. Isto faz sentido somente para quem tem uma visão clara da realidade além deste mundo material.
A CEGUEIRA ESPIRITUAL É COMO O DONO DA ESTRADA E O PRCO.
Certa vez um homem andava correndo num carro novo que havia comprado. O carro era possante e rápido. Ele gostava de carros assim e se enchia de orgulho olhando a nuvem de poeira que subia por trás de seu carro enquanto corria nas estradas de barro do interior.
Um belo dia ele estava correndo numa estrada assim todo satisfeito com a nuvem de poeira e o vento batendo no seu rosto. De repente, ele avistou um carro se aproximando da outra direção. Ele percebeu que o carro estava correndo igual ao carro dele. Ao se aproximar mais ainda ele viu que este carro também era novo e da mesma marca que o carro dele.
Cheio de inveja ele pisou no acelerador e resolveu dar uma lição no outro motorista de como correr de carro em estrada de barro. Os dois carros estavam se aproximando de uma curva perigosa na estrada. O motorista orgulhoso nem tirou o pé do acelerador, mas resolveu entrar na curva na velocidade máxima.
Assim que ele começou a entrar na curva ele percebeu que o outro carro, ao se aproximar dele estava deslizando no barro. Parecia que o motorista estava perdendo controle. E, o pior, ele viu que o motorista era uma mulher.
Rapidamente ele girou o volante e evitou de uma batida enquanto o outro carro passou, quase batendo. A mulher, do volante do outro carro gritou "Porco"! O motorista orgulhoso, enraivecido revidou "E você é uma vaca!”.
Mas, logo na frente, ao completar a curva o motorista orgulhoso espatifou com um grande porco que havia se deitado no meio da estrada e pelo qual aquela senhora havia desviado e tentado avisá-lo.

A CEGUEIRA ESPIRITUAL É UM COMODISMO.

Existe no momento um mal dentro da igreja em todos os aspectos. O conformismo tomou conta, como se fosse algo comum, no momento de uma decisão real por Cristo! Necessitamos rever nossos modelos ultrapassados, e valorizar o que nos foi entregue com responsabilidade.

Acostumamos-nos com a fórmula constante em nossas atividades ministeriais, e não paramos para uma análise, mais profunda, sobre o que estamos oferecendo aos pecadores. Os ouvintes da Palavra de DEUS, sentem que algo falta em suas vidas e por incrível que pareça, entendem que falta muito mais a ser dito e transmitido. 
Mesmo em sua cegueira espiritual, e na necessidade interna de seu ser, sentem que os problemas não os afligem, tanto quanto o que eles desejam: Paz no espírito. E, não promessas com soluções mirabolantes para todos os problemas, como é comum é até um fato constante em nossas vidas.
Estes enganos são distribuídos nas diversas igrejas apóstatas, confusas e sem a direção do Espírito Santo de Deus.

Devemos parar de questionar aos ouvintes com o quanto querem aceitar a Jesus Cristo, enquanto a pergunta deve ser bem direta: Quantos querem reconhecer? E explicar que o reconhecimento significa renunciar ao estilo mundano de vida e carregar a sua própria cruz. Precisamos parar de pregar um evangelho açucarado, cheio de soluções imediatista, e nutrido com falsos sonhos para chamar a atenção.
Servir ao Senhor algumas vezes pode doer, algumas vezes pode colocá-lo numa posição de solidão, às vezes você será incompreendido, as vezes você ira sentir um peso muito grande, mas sempre, sempre terá uma visão da Grandeza de Deus e acima de tudo terá a Paz do Senhor em eu coração. E poderá contemplar aquilo que os seus olhos não, viram seus ouvidos não ouviram o que ainda você nem se quer desejou DEUS já tem pronto por que te ama.
Abra os seus olhos Espirituais veja pela FÉ o que DEUS tem preparado para você.
Muitas pessoas nascem, fisicamente, cegas e outras ficam cegas no decorrer da vida. A cegueira física pode vir por uma doença, um acidente, etc. São pessoas que não conseguem enxergar nada e necessitam de certos cuidados e atenção por parte dos familiares, amigos e até de desconhecidos, no seu dia-a-dia. E, aqueles que podem, compram um cão guia para as suas caminhadas diárias. Essas pessoas são cegas e seus olhos físicos não enxergam.
Jesus, O Todo Poderoso, pode curar todo o tipo de doença e enfermidades, se assim Ele o quiser Mateus 8:3. E algumas doenças são para que o nome do SENHOR seja exaltado e a sua glória se manifeste como você pode ler em  João 9:3.
Mas há um tipo de cegueira que pode levar o homem á sua total perdição: A cegueira espiritual! Aquele que está cego, espiritualmente, sofre males maiores do que o cego apenas fisicamente, pois este aceitando Jesus estará salvo da ira do Senhor.
E a cegueira espiritual causa imenso mal ao homem e o impede de ter acesso ao Todo Poderoso Jesus. 
O cego espiritualmente não é capaz de reconhecer o seu estado triste e lastimável diante de Deus. “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu“ Apocalipse 3:17.
O cego espiritual não consegue se converter a Jesus: E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: “Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis“
Pela cegueira espiritual o homem não consegue enxergar a luz do Evangelho da glória de Jesus. E não percebe, de modo algum, o real perigo bem à sua frente. São condutores de cegos: “Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova“ Mateus 15:14.
Portanto, amados e amadas de Cristo, a cegueira espiritual deve ser expulsa da vida do homem, para que ele venha se alegrar na luz do Evangelho e na presença do Senhor, O Todo Poderoso.
Se você de alguma forma é um cego espiritual e nunca se deixou ser banhado pela luz do Evangelho da Salvação, não perca, agora, a oportunidade de aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador. 
Se iluminado pela presença de Jesus, para ser curado da cegueira espiritual.
QUE DEUS NOS AJUDE E TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .