MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

TOME POSSE DA SUA SALVAÇÃO


João 3:36 – Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
Você é um cervo de CRISTO? Já se arrependeu dos seus pecados? Já recebeu Jesus como seu Salvador e Senhor? Se for assim, então você pode e deve mesmo ter a certeza da sua salvação. Veja: João 3:36 – Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
Veja ainda em I João 5:13 – Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.
A salvação não depende das suas emoções, mas sim, do que diz a Palavra de Deus. Ela diz o seguinte: João 5:24 – Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.
Leia também em  João 6:47 – Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê tem a vida eterna.
Sim, você é um crente em Cristo, graças a Deus. Porém, você ainda não é perfeito em todas as suas ações. Será que mesmo assim você pode ter a certeza da sua salvação?
Amados, Jesus nos salva, não com base na nossa perfeição, mas com base na Sua graça é o que esta escrito em Efésios 2:8-10 : 8- Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9- não vem das obras, para que ninguém se glorie. 10- Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.
Você é salvo pela graça de Deus, mediante a sua fé em Jesus. Quando tiver a verdadeira fé, as obras vêm automaticamente, Romanos 3:19-24 : 19- Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que se cale toda boca e todo o mundo fique sujeito ao juízo de Deus; 20- porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado. 21- Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de Deus, que é atestada pela lei e pelos profetas; 22- isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que crêem; pois não há distinção. 23- Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 24- sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.
È importante termos o conhecimento das Escrituras para que não sejamos roubados da nossa Salvação, Romanos  4:1-8 : 1 – Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? 2- Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. 3- Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. 4- Ora, ao que trabalha não se lhe conta a recompensa como dádiva, mas sim como dívida; 5- Porém ao que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é contada como justiça; 6- assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus atribui a justiça sem as obras, dizendo: 7- Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos. 8- Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputará o pecado.
E ainda em. Gálatas 2:16 – Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.
Concluindo ainda em, Romanos 3:28 – Concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Tendo certeza da sua salvação, você tem mais força para resistir à tentação e vencer nas tribulações. A alegria em saber que é salvo supera o poder da tentação e vence a tristeza da tribulação, leia comigo em I Pedro 1:3,4 : 3- Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 4- para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus para vós. E também leia I João3:2,3 : 2- Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos. 3- E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.
Veja ainda, Hebreus 10:35,36 : 35- Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. 36- Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
Se você não souber nadar, não pode salvar aquele que está se afogando. Você também não pode ganhar almas para Jesus, se não tiver a certeza da sua salvação. Uma vez que você é salvo, vai querer a salvação dos outros, leia comigo o que Jesus diz em, Mateus 7:3-5 : 3- E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? 4- Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? 5- Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Jesus tem um novo nome para você, João 1:40-42 : 40- André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram João falar, e que seguiram a Jesus. 41- Ele achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Havemos achado o Messias (que, traduzido, quer dizer Cristo). 42- E o levou a Jesus. Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).
Como cristão salvo em Cristo logo o Senhor ira restaurar sua visão e sua vida e serás uma bênção nas mãos do Senhor, veja em Atos 9:17-20 : 17- Partiu Ananias e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, enviou-me para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. 18- Logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista: então, levantando-se, foi batizado. 19- E, tendo tomado alimento, ficou fortalecido. Depois demorou-se alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco; 20- e logo nas sinagogas pregava a Jesus, que este era o filho de Deus.
PERGUNTAS QUE RONDAM A MENTE DOS NOVOS CONVERTIDOS:
Quais são os dois passos necessários para ganhar a salvação? – Arrepender-se dos pecados e receber Jesus Cristo como Salvador e Senhor da nossa vida.
O que significa a palavra “Senhor”? – Dono absoluto da sua vida – a quem obedecemos.
Jesus é o seu Senhor? – Sim.
É uma coisa séria desobedecermos ao Senhor? – Sim e muito.
Para receber o perdão completo dos meus pecados, o que eu preciso fazer?  Confessar os pecados a DEUS – I João 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Se confessarmos os pecados, quem nos dará o poder de abandoná-los? – O Espírito Santo.
Para ser salvo, será que DEUS tem que tomar o primeiro lugar em minha vida? – Sim, e digo mais se você ama muito seu esposo, sua esposa, seus filhos, sua casa, sua vida coloque sempre Jesus em primeiro lugar e nada mais.
Quando alguém diz que “não consegue” abandonar um certo pecado pela causa de Cristo, será que Deus realmente ocupa o primeiro lugar na vida dele? – Com certeza Não.
CRISTO aceita o segundo lugar? – Não.
Se pedirmos seriamente o poder do Espírito Santo para podermos abandonar o pecado, Deus o dará? – ELE sempre nos dá, a maior prova é que Ele deu o seu Filho unigênito antes mesmo que você o tivesse aceitado.
 O crente verdadeiro vai continuar vivendo em pecado? – Não.
Depois que nos tornamos um seguidor de JESUS, somos perfeitos em todas as nossas ações? “Nunca mais desobedecemos a DEUS”? – Não, mas precisa buscar ajuda de sua liderança para o quanto antes se livrar do todo e qualquer mal que o atormente.
Se você cair num pecado depois que tornou-se um seguidor de JESUS, você perde a sua salvação? – O pecado afeta a nossa comunhão com DEUS, mas não deixamos de ser filhos de DEUS só porque pecamos.
O que você deve fazer o mais rápido possível? – É arrepender-se de coração, confessar o pecado e restaurar a comunhão com DEUS, I João 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Tome posse hoje de sua salvação! Se ainda não o fez, faça agora entregando a sua vida ao Senhor Jesus Cristo.
ORE COMIGO: SENHOR, eu reconheço os meus pecados, meus erros e do fundo do meu coração eu me arrependo de todo o mal que causei ao meu próximo e a mim mesmo, consciente ou inconscientemente, perdoa-me, SENHOR!
Eu hoje te recebo como meu único e suficiente Deus. Entra Senhor, e faz morada para sempre; eu oro em nome de JESUS CRISTO, Amém, Amém e Amém.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .