MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

VOCÊ BUSCA POR DEUS


Marcos - 1:16-39 – 16- E, andando junto do mar da Galiléia, viu a Simão, e a André, irmão de Simão, os quais lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 17- Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu farei que vos torneis pescadores de homens. 18- Então eles, deixando imediatamente as suas redes, o seguiram. 19- E ele, passando um pouco adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco, consertando as redes, 20- e logo os chamou; eles, deixando seu pai Zebedeu no barco com os empregados, o seguiram. 21- Entraram em Cafarnaum; e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, pôs-se a ensinar. 22- E maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas. 23- Ora, estava na sinagoga um homem possesso dum espírito imundo, o qual gritou: 24- Que temos nós contigo, Jesus, nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. 25- Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. 26- Então o espírito imundo, convulsionando-o e clamando com grande voz, saiu dele. 27- E todos se maravilharam a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Uma nova doutrina com autoridade! Pois ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem! 28- E logo correu a sua fama por toda a região da Galiléia. 29- Em seguida, saiu da sinagoga e foi a casa de Simão e André com Tiago e João. 30- A sogra de Simão estava de cama com febre, e logo lhe falaram a respeito dela. 31- Então Jesus, chegando-se e tomando-a pela mão, a levantou; e a febre a deixou, e ela os servia. 32- Sendo já tarde, tendo-se posto o sol, traziam-lhe todos os enfermos, e os endemoninhados;  33- e toda a cidade estava reunida à porta; 34- e ele curou muitos doentes atacados de diversas moléstias, e expulsou muitos demônios; mas não permitia que os demônios falassem, porque o conheciam. 35- De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi a um lugar deserto, e ali orava. 36- Foram, pois, Simão e seus companheiros procurá-lo; 37- quando o encontraram, disseram-lhe: Todos te buscam. 38- Respondeu-lhes Jesus: Vamos a outras partes, às povoações vizinhas, para que eu pregue ali também; pois para isso é que vim. 39- Foi, então, por toda a Galiléia, pregando nas sinagogas deles e expulsando os demônios.
O ser humano possui um vazio que só pode ser preenchido por DEUS. E, nessa busca de preenchimento, o homem tem buscado a Ele em vários lugares, onde Ele não está. Amados  “Quando a mente humana começa a se preocupar com DEUS torna-se perplexa. Tateia na escuridão, tropeça, está perdida, é o finito confrontando o infinito".
O encontro do ser humano com DEUS é algo inevitável.
No coração do homem, há uma sede enorme por este encontro. Esta sede nem sempre é consciente, mas existindo e se manifestando das mais diferentes formas.
Vejamos algumas formas que o homem tem buscado a DEUS:
A MAIS COMUM É INCONCIENTEMENTE
ATRAVÉS DA TENTATIVA DE UMA VIDA MELHOR. As pessoas acham que, quando tiverem uma vida melhor, esta ância por satisfação vai terminar; mas, se enganam. Dizem, quando as coisas melhorarem eu vou para a igreja buscar a DEUS.
ATRAVÉS DE ILUSÕES COMO DISTRAÇÃO E PRAZERES. Muita gente busca nos prazeres resolver o vazio da vida; mas não conseguem, pelo contrário no dia seguinte descobre que o rombo está maior. E o vazio só aumentou.
OUTRAS ATRAVÉS DO TRABALHO. Alguns buscam no trabalho aquilo que só pode ser encontrado em DEUS. Muitos fazem do trabalho seus deuses. Acham que seu sustento depende somente de seu trabalho e que DEUS nada tem há ver com isso.
Os discípulos estavam em suas atividades diárias, buscando a maneira mais prazerosa de ganhar a vida, melhorar sua situação e conceder as suas famílias o que havia de melhor.
Quando ouviram o chamado de JESUS, largaram tudo, pois encontraram o que estavam buscando é o que nós lemos nos versículos 16-20.
OUTRA MANEIRA DE PREENCHER OS VAZIOS É ERRADAMENTE.
Buscando os milagres, e através deles as soluções para os problemas.
Muita gente diz que busca a DEUS, mas na verdade está buscando solução para seus problemas vejam  os versículos 32,34.
No caso da sogra de Pedro, V. 29-31, ela buscou a cura, mas encontrou JESUS e imediatamente ela passou a servi-lo.
OUTRA MANEIRA É ENGANADAMENTE.
Em lugares onde se fala em nome de DEUS, mas não estão dispostos a seguirem seus mandamentos e preceitos. Não estão dispostos a pagar o preço de viver uma vida segundo a Palavra e segundo a Vontade de Deus, e acabam se tornando joguetes nas mãos do inimigo muitas vezes fazendo inconscientemente a vontade dele e se afastando cada dia mais de Deus.
Em credos e conceitos que usam o nome de DEUS como base.
Muitas pessoas vão ao templo buscando a Deus. Mas algumas encontram apenas liturgia, tradições, ensino sem coerência, veja os versículos de. 21-28. Há também aqueles que buscam a Deus em credos e religiões que, por clamarem o nome de Deus, parece que já estão autenticando as suas próprias práticas.
Um homem estava possesso no templo, mas só foi liberto quando encontrou a Jesus. Há muita gente escrava do maligno dentro dos templos e religiões.
Ouvi certa vez algo que nos faz pensar: “Ir à igreja não faz de você um cristão, assim como ir a uma garagem não faz de você um automóvel ".
Muitas pessoas buscam a Deus. E a todos Ele se revela. Todavia, esta busca só é concluída, quando entendemos que Jesus é nosso Senhor e Salvador. Ele diz:  " para isso eu vim", no Versículos 38. Para pregar o evangelho da Salvação.
Busque o Senhor e Salvador, e certamente você achará a Deus.
Jesus disse ainda, " Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João - 14:6.
Abra seu coração neste momento para DEUS entrar e fazer morada em você, preenchendo todos os seus vazios, Ele diz: “eis que estou à porta, e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. " Apocalipse 3:20.
Jesus não quer simplesmente que você o venere e o adore, Ele já tem todos os anjos do céu que fazem isso 24 horas por dia. Ele quer ser seu amigo, companheiro, ajuda dor, Deus, e Salvador. Ele quer ter intimidade contigo, veja o que Ele dia no versículo que acabamos de ler: “Eis que estou a Porta e bato” Ele quer fazer parte da sua vida como um todo, estar com você em todos os lugares a partir da sua casa, quer pertencer a sua família e caminhar com você no dia a dia.
Porém Ele espera que você o ouça veja o que Ele diz: “Se alguém ouvir a minha vós, e abrir a porta, entrarei em sua casa”. Jesus quer que você o ouça e atenda o seu chamado por amor e não por necessidade ou dor. Ele espera a sua vontade e respeitará a sua decisão ainda que seja contraria a tudo que Ele tem de melhor para sua vida.
E por ultimo Ele Diz:  entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. Jesus quer ter intimidade com você meu amado, não é qualquer um que colocamos em nossa casa e muito menos convidamos para ceiar conosco. Ele quer fazer parte da sua intimidade e realizar os seus sonhos mais profundos.
Hoje você pode dar ouvido a Ele, hoje você pode abrir a porta e finalmente Encontrá-lo e permitir que Ele preencha todos seus vazios, todas as lacunas que a vida e o mundo criaram em você e em tudo que sempre sonhou.
Hoje você pode passar a Conhecê-lo e iniciar esta grande e profunda amizade que com certeza será a melhor escolha da sua vida. Seja intimo de quem te amou tanto que deu a sua própria vida por você sem que aumenos você o conhecesse.
Como fazer isso? È muito fácil é tão fácil que às vezes achamos que nem pode ser por sua tão grande simplicidade, é só orar comigo assim:
REPITA ASSIM: Senhor Jesus eu venho hoje agora mediante a sua Palavra pedir perdão por meus pecados, pedir perdão por nunca ter aberto a porta antes e por não permitir que o senhor entrasse na minha vida, e pior por ter permitido que tantas coisas ruins entrassem.
Hoje eu reconheço que tu és o Filho de Deus, Hoje eu tomo posse do teu sacrifício naquela, Cruz por amor de mim, e declaro por minha livre e espontânea vontade que a partir de hoje Tu és o meu único e suficiente DEUS.
Escreve o meu nome no livro da vida, eu abro a porta da minha casa, da minha vida e da minha família para que o Senhor entre e venha Ceiar conosco hoje e sempre em nome de JESUS, amém. amém, amém...
Você deixou Jesus entrar, a partir de agora você é mais, muito mais que um vencedor. Procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa e deixe que o mundo veja a diferença que Deus faz em nossas vidas.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .