MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

APRENDENDO A NEGOCIAR COM A VIDA

Gênesis 21:29-30 – “Perguntou Abimeleque a Abraão: Que significam as sete cordeiras que puseste à parte? Respondeu Abraão: Receberás de minhas mãos as sete cordeiras, para que me sirvam de testemunho de que eu cavei este poço.”
Berseba quer dizer, no original hebraico, poço do juramento. E juramento tem a ver com pacto, compromisso, negociação. Foi em Berseba que Abraão recebeu a visita de Abimeleque e Ficol, homens poderosos da época e ali, negociou com eles, demonstrando assim a sua soberania.
A unção de negociação de Berseba nos leva não apenas a negociar, mas a negociar bem e com soberania. E para recebermos essa unção, precisamos entender mais a fundo o que é negociar:
Mateus 25:14-30 –  “Porque é assim como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes entregou os seus bens: a um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade; e seguiu viagem. O que recebera cinco talentos foi imediatamente negociar com eles, e ganhou outros cinco; da mesma sorte, o que recebera dois ganhou outros dois; mas o que recebera um foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. Ora, depois de muito tempo veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. Então chegando o que recebera cinco talentos, apresentou-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco que ganhei. Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Chegando também o que recebera dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis aqui outros dois que ganhei. Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Chegando por fim o que recebera um talento, disse: Senhor, eu te conhecia, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste, e recolhes onde não joeiraste; e, atemorizado, fui esconder na terra o teu talento; eis aqui tens o que é teu. Ao que lhe respondeu o seu senhor: Servo mau e preguiçoso, sabias que ceifo onde não semeei, e recolho onde não joeirei? Devias então entregar o meu dinheiro aos banqueiros e, vindo eu, tê-lo-ia recebido com juros. Tirai-lhe, pois, o talento e dai ao que tem os dez talentos.  Porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado. E lançai o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes”
Vejamos o significado de Negociar - “Realizar operações comerciais. Tratar, discutir para chegar a um acordo. Do latim negocium – atividade trabalhosa”.
Inegavelmente, negociar dá trabalho, mas também, negociar é uma arte. É enxergar aquilo que será bom para ambas as partes e trará desdobramentos continuados.
Negociar também é uma questão se sobrevivência, pois fazemos isso não apenas na vida profissional, mas também no nosso dia-a-dia!
Mas, falar da unção de negociação, não é falar de uma condição unilateral, mas sim de uma visão ampla, objetivando parcerias!
Hoje, Deus te marcará com essa unção e te capacitará a exercê-la! O teu potencial não será menosprezado, e você não se encolherá, mas avançará na direção aquilo que Deus já preparou para você!
PARA RECEBER ESTA UNÇÃO É PRECISO
FAZER BEM O QUE PRECISA SER FEITO – Veja que o senhor não falou nada sobre negociar. Aquele que tem autoridade, não espera ser mandado, ele faz acontecer. Vença todo o comodismo e seja o primeiro a fazer.
ENTENDER QUE TUDO QUE TE É DADO É DE ACORDO COM A TUA CAPACIDADE – O senhor conhecia a capacidade de cada um e deu talentos de acordo com isso. Vença seus medos! Deus não te dá nada que você não possa administrar!
VENCER A PROCRASTINAÇÃO – O primeiro servo, tão logo recebeu os talentos, imediatamente, saiu a negociar. Não adie, nem espere. O que você deixa de negociar hoje, talvez não seja possível fazer amanhã.
SER APLICADO NO QUE SE FAZ, LIVRAR-SE DA NEGLIGÊNCIA – Procure conhecer todo o processo de negociação. Seja esmerado e não se descuide dos detalhes. Quando você sabe onde está pisando, o caminho fica mais curto e mais seguro.
LIVRAR-SE DOS PRECONCEITOS – O terceiro servo não negociou porque tinha idéias errôneas quanto ao seu senhor. Livre-se dos preconceitos e “lendas”  do mercado. A você não compete analisar, mas sim negociar!
NAO “MATAR” O PARCEIRO – No mercado, fornecedores, colaboradores e clientes não podem ser descartáveis, assim como na vida, não devemos desprezar a ninguém e sempre deixar uma porta aberta. Negocie o que será bom para ambos, pois eles serão seus aliados e não inimigos.
QUANDO RECEBEMOS ESTA UNÇÃO NÓS:
SOMOS RECOMPENSADO EM JUSTA MEDIDA.
ANDAMOS EM SOBERANIA PODEMOS ENTREGAR AS CORDEIRAS.
CONQUISTAMOS NOVOS ESPAÇOS NO MERCADO E NA VIDA. 
“RECONHECIMENTO”.
ALCAÇAMOS PARCEIROS FORTES E IRMÃOS SATISFEITOS.
DECLARE COM FÉ!
Eu recebo a unção de negociação sobre a minha vida. Eu tenho a mente de Cristo, tenho os sete espíritos de Deus, a sabedoria, o discernimento e farei os melhores negócios. O Senhor me usará em situações como conciliador, como pacificador e eu trarei grandes despojos para a Casa do meu Deus, em nome de Jesus, amém!
DEUS OS ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .