MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

FAZENDO ALIANÇAS


Gênesis  21:32 – “Assim fizeram aliança em Berseba; levantaram-se Abimeleque e Ficol, comandante do seu exército, e voltaram para as terras dos filisteus.”
A Bíblia nos mostra claramente que o nosso Deus é Deus de alianças e Ele as estabelece com o homem desde a criação, Ele também demonstra a sua fidelidade às alianças feitas, colocando sempre um selo sobre elas. Selar segundo o dicionário é “confirmar, tornar válido” e é o que o nosso Deus sempre faz em todas as alianças firmadas.
Abraão aprendeu rapidamente este princípio e procurou desde o início de sua caminhada estabelecer alianças que pudessem trazer bênçãos para sua vida e também para a sua família, foi assim com Abimeleque em Berseba.
A aliança representa:
O desejo de caminhar em concordância – Amos 3:3 – “Andarão dois juntos se não houver acordo entre eles?”
A busca do crescimento mútuo – Efésios 4:16 – “Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
O sentimento de proteção – Salmo 59:16 –  “Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.”
O compromisso de fidelidade – Salmo 117:2 – “Porque mui grande é a sua misericórdia para conosco, e a fidelidade do Senhor dura para sempre. Aleluia.”
O segredo é nunca permitir a quebra de uma aliança firmada.
Declare assim comigo: Assim como o nosso Deus tem firmado as suas promessas conosco, eu desejo hoje selar a minha aliança com Ele, através da minha consagração. Eu conheço o poder desta aliança e quero me valer dele; profetizo que essa caminhada será marcada de maneira poderosa e sobrenatural, declaro que viverei a prosperidade do Senhor em todas as áreas da minha vida em nome de Jesus, amém!
PARA ESTA ALIANÇA É PRECISO TER DISPOSIÇÃO E COMPROMISSO
Tiago 1:22-25 –  “E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. 23 Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; 24 porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era. 25 Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer.”
Disposição significa exercer o envio, é obedecer à voz de Deus, é vencer as limitações humanas. Não podemos viver uma fé apenas contemplativa que fica apenas à espera do que possa acontecer, é preciso viver uma fé operante, de atitudes, empenho, dedicação e acima de tudo compromisso com a Palavra e com o nosso Deus.
TER DISCIPLINA ESPIRITUAL
Provérbios 1:7 –  “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.”
Deuteronômio 4:36 –  “Do céu te fez ouvir a sua voz, para te instruir, e sobre a terra te mostrou o seu grande fogo, do meio do qual ouviste as suas palavras.”
Abraão se transformou em uma referência de fé para nós. Disciplina significa continuidade, esforço e dedicação. Estas são características que precisamos desenvolver na nossa caminhada com Deus e Ele espera vê-las em nós. Uma aliança vitoriosa, bem-sucedida é aquela marcada não apenas por palavras, mas principalmente por demonstrações de submissão. Deus fala, nós ouvimos a sua voz e colocamos em prática os seus ensinamentos.
DERRAMAR A MINHA VIDA PELO CHAMADO
I Coríntios 7:22-23 –  “Porque o que foi chamado no Senhor, sendo escravo, é liberto do Senhor; semelhantemente, o que foi chamado, sendo livre, é escravo  de Cristo.  Por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens.”
Deus nos tirou das trevas e nos chamou para a sua maravilhosa luz. É preciso ter a compreensão exata do que isto significa. A aliança de Deus para remissão do homem foi a Aliança do sangue de Jesus Cristo derramado na cruz, com isso fomos resgatados da morte, do pecado e da escravidão; porém é necessário pagar o preço da santificação. Não permita que a escravidão de homens te domine, derramemos a nossa vida por completo pelo teu chamado, nós temos uma aliança poderosa selada no altar de Deus.
QUANDO FAZEMOS NOSSA ALIANÇA
Recebemos o suprimento da promessa jamais vivida em nossas vidas. I Coríntios 2:9 – Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
Recebemos o suprimento constante, o encontro das águas, que irão matar toda a sede da nossa existência, regando os nossos sonhos e principalmente os sonhos de Deus para nossa vida.
Recebemos direção, somos guiados pela graça de Deus. Josué 1:8 – Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Recebemos proteção, a manifestação da aliança. Salmo 91:1-3 – Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.  Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa. Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.  Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
Recebemos herança na terra, somos filhos de Deus. Salmo 16:5 – O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.
Romanos 8:17E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .