MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

RENOVE O SEU ENTENDIMENTO


Gênesis 21:22-24 – “Por esse tempo, Abimeleque e Ficol, comandante do seu exército, disseram a  Abraão: Deus é contigo em tudo o que fazes; agora, pois, jura-me aqui por Deus, que me não mentirás, nem a meu filho, nem a meu neto; e sim que usarás comigo e com a terra que tens habitado daquela mesma bondade com que te tratei. Respondeu Abraão: Juro.”
Aliança significa: acordo feito entre duas partes. Renovar significa: repetir; dizer ou fazer de novo.  Entendimento significa: perceber alguma coisa com os ouvidos ou com a inteligência, ter idéia clara, ter experiência ou conhecimento. Então renovar o entendimento significa: deixar claro novamente o papel de cada um.
I Coríntios 11:28-30 – “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice;  pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si. Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem.”
Muitas pessoas são roubadas e atraem juízo para si, porque não discernem ou não entendem o que é uma aliança, o seu valor, e as conseqüências na vida de quem a quebra, por isso vive querendo os benefícios da aliança, mas não pagam o preço necessário para se habilitarem, e acabam desprezando e andando desassociados dela.
Oséias 4:6 – “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”  
Deus sempre faz Sua parte da aliança, pois é fiel ainda que sejamos infiéis. Mas para sermos abençoados pela aliança precisamos entender e praticar a nossa parte que é:
FIDELIDADE: Ser fiel no pouco para ter autoridade sobre o muito.
SANTIDADE: significa ser separado, comprometido com Deus. Temos a semente divina, por isso não andaremos na prática do pecado. I João 3:9 – Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
AMOR: É o principal elemento da aliança, e não consiste somente em palavras vazias, mas em atitudes como as do rei Davi - I Crônicas 29:2,3 – Eu, pois, com todas as minhas forças já tenho preparado para a casa de meu Deus ouro para as obras de ouro, e prata para as de prata, e cobre para as de cobre, ferro para as de ferro e madeira para as de madeira, pedras de ônix, e as de engaste, e pedras ornamentais, e pedras de diversas cores, e toda a sorte de pedras preciosas, e pedras de mármore em abundância.  E ainda, porque tenho afeto à casa de meu Deus, o ouro e prata particular que tenho eu dou para a casa do meu Deus, afora tudo quanto tenho preparado para a casa do santuário:
ATITUDES QUE RENOVAM NOSSO ENTENDIMENTO
ENXERGAR ALÉM DA CONDIÇÃO MOMENTÂNEA – II Coríntios  4:17-18 – “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. “
A precipitação rouba a aliança. Nosso entendimento deve ser espiritual, e não podemos andar pelas circunstâncias, pois um erro estratégico pode comprometer nosso futuro. As provações têm o objetivo de nos habilitar.
TER FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO    Mateus 3:8-9 – “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;  e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.”
Apocalipse  2:5 –  “Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas. “
Salmo 51:09-12,17 “Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.  Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.  Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.”
Ser humilde significa reconhecer os erros, demonstrar arrependimento, o desejo de se concertar, e que precisa de ajuda. Isto traz a misericórdia de Deus que produz a renovação da aliança, e com ela, a restauração da honra.
PRATICAR A RECONCILIAÇÃO – II Coríntios 5:18-19 “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.”
Quebrar aliança significa sair da cobertura que nos abençoa, e traz miséria e exposição. A reconciliação nos liga novamente às fontes de suprimento e prosperidade que é a Casa do Pai. Como na vida do filho pródigo, a reconciliação traz a restituição da herança. Você pode ler em Lucas 15.11-32.
QUANDO SOMOS RENOVADOS RECEBEMOS
PROTEÇÃO – Teremos livramentos constantes para vivermos todas as promessas de Deus para nós.
PROVISÃO – Na casa do Pai o suprimento não acaba.
PAZ – Temos em Cristo a garantia de que teremos um bom futuro
MATURIDADE – Aprendemos a discernir a fonte que nos abençoa, para não sermos roubados pela fascinação do mundo, que traz a maldição pela quebra de aliança.
Oração Profética: 
A minha vida esta nas mãos do Senhor, Ele tem firmado comigo a sua aliança imutável e o meu desejo hoje é renovar o entendimento desta aliança. Nada pode destruí-la, nada pode desfazê-la; ela é perfeita, cheia de bênçãos e por isso eu tenho certeza que terei herança na terra. Sou aperfeiçoado por esta aliança porque ela é estabelecida sobre promessas superiores, em nome de Jesus, amém!
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .