MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

“RECADO DE AMOR”

JEREMIAS 31: 3 – De longe o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí.
O verdadeiro amor não esquece. Sempre busca ajudar e não quer nunca ferir. Uma das melhores maneiras de demonstrar o amor é dando conselhos, orientando, discipulando, criando líderes, homens e mulheres responsáveis com a propagação do Evangelho ao mundo.
Presentes de conselho são sempre mais valiosos que outros presentes. Não podem ser qualificados em termos de valor material, embora algumas vezes tenham o mais elevado valor material. Os conselhos do Céu constituem os maiores valores que podemos obter em vida. 
Os conselhos das pessoas nem sempre são motivados por amor e nem sempre são sábios. As pessoas podem aconselhar para outro o que não quereriam para si mesmas. Alguns conselhos podem ter o objetivo de beneficiar o doador, ao invés do recebedor.
Mas o conselho de DEUS é sempre motivado pelo amor, e é sempre sábio e proveitoso. Uma vez aceito, pode aparentemente ferir, mas seu fruto é sempre bom.
DEUS repreende e disciplina aqueles a quem ama - Apocalipse 3: 19 – Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.
JESUS, às vezes, deu conselhos na forma de severa repreensão. Mas, ainda assim, havia amor a motivá-Lo. "Ele dizia a verdade, mas sempre com amor. Denunciava a hipocrisia, a falta de fé e a injustiça; mas Suas repreensões fulminantes eram sempre proferidas com lágrimas e tristeza."
Assim como as pessoas em algumas circunstâncias variam, o conselho também pode mudar. O que é bom conselho para um, pode provar-se mau conselho para outros. Quando seguimos os conselhos dirigidos a outros, em circunstâncias inteiramente diferentes, os resultados obtidos podem ser maus, ao invés de bons. Mas DEUS não deve ser responsabilizado por nosso discernimento (faculdade de julgar as coisas) ou juízo falho.
DEUS é a maior verdade do Universo. Nossas maiores necessidades são compreendê-Lo melhor e ter Sua imagem restaurada em nós. Se essas necessidades não forem satisfeitas, será impossível sermos verdadeiramente felizes ou ficar em paz com nós mesmos e com os outros.
Na Bíblia, DEUS Se revelou através dos patriarcas, dos profetas e dos apóstolos. Nestes últimos dias, fomos especialmente favorecidos pela revelação de DEUS. Mas a mais notável revelação que temos de DEUS é através de Seu Filho JESUS CRISTO, que veio à Terra para viver a vida de DEUS em corpo humano e partilhar a mensagem de DEUS conosco através de lábios humanos.
Quando nos familiarizamos com DEUS, descobrimos que Ele é maravilhoso. Ele é um DEUS de bondade e de grandeza; De amor e de sabedoria; De misericórdia e de justiça; De compaixão e de poder. Ele é o DEUS dos pobres e dos mansos; Do rico e do grande. Ele é o DEUS de todas as raças, que são iguais perante Ele; E igualmente amadas por Ele. Este DEUS maravilhoso é nosso DEUS hoje. O DEUS de ontem, bem como o de amanhã.
O propósito é ajudar-nos a nos familiarizar melhor com nosso maravilhoso DEUS e servi-Lo melhor. Assim, podemos aprender a amá-Lo neste mundo, para poder viver com Ele na eternidade. Começaremos aprendendo o que a Bíblia revela a respeito de Sua natureza e características. Ele é chamado "Maravilhoso" e o que fez para nos dar o direito de chamá-Lo "nosso".
O VERDADEIRO AMOR
O Dia dos namorados está chegando!
I Coríntios 13:2,3,4 – E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Nestes textos bíblicos fala de amor espiritual, mas podemos tirar para as nossas vidas amorosas e conjugais entre homem e mulher, o casal que Deus colocou no mundo para que enchesse a terra.
Este amor puro, verdadeiro e santo que devemos colocar em primeiro lugar em nossas vidas, porque sem o verdadeiro amor não sobrevive o casamento, a aliança (Assim também é a nossa aliança com Deus).
Deus fala que feliz é o leito sem mácula.
Quer dizer, aquele que honra o esposo ou esposa, tem respeito um para com o outro, amando-se mutuamente.
Não deseja o mal, não ofende com palavras, não engana, não agride o amor não é fingido, porque não há ofensa um para com o outro.
Há diálogo, para que um compreenda o outro.
Não somos iguais, cada um tem uma personalidade, e cada um aceitará o outro como ele é.
Caráter deve mudar para o bem, mas a personalidade não, mesmo Deus usa o homem como ele é, o homem e a mulher são duas pessoas distintas, cada qual tem o seu papel.
Nunca devemos ocupar o lugar um do outro na vida sentimental, ou querer que seja conforme nós queremos que seja, e sim compreender cada um o modo de ser do outro. Somente assim poderemos amar, porque o amor não é proibido na Palavra de Deus.  O que Deus unir homem não separa.
Deus fez o homem e uma mulher para se amarem, e que os dois juntos formassem um reino, uma nação forte e poderosa para Deus. Que Deus abençoe todos os namorados e os casais no amor. Amém.
EU OS CONVIDO A ORAR COMIGO PELO AMOR:
Senhor, não há maior amor que o teu por nós nada somos, nada temos, nada seremos se um dia não provarmos desse amor tão sublime, tão singular, tão onipotente, tão sagrado.
Nós rogamos a Ti em nossos corações, ainda que as nossas palavras não a possam expressar que o teu amor inflame nossos corações nesse momento, que as nossas famílias sejam abençoadas com este sentimento tão nobre que vem de Ti, Pai Amado.
Não permita, Senhor, que a nossa pequenez impeça a chegada dessa graça em nossas vidas, em nossos lares, em nossos ministérios, em nossa comunidade, em nossos trabalhos, e em tudo que nos rodeia.
Essa atitude representa a  SALVAÇÂO da minha vida, da minha alma, de toda a minha existência.
Por tudo isso e por muito mais que nós tenhamos esquecido de agradecer, muito obrigado, meu DEUS e meu tudo. Amém, Amém e Amém.
DEUS TE ABENÇOE!   

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .