MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

TESTIFICANDO DE JESUS


livro do Apocalipse é um bom exemplo sobre a decisão de Deus de utilizar profetas para transmitir Suas mensagens aos seres humanos veja Apocalipse 1:1 e 4 – 1- Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e, enviando-as pelo seu anjo, as notificou a seu servo João;  4- João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;
Esse método divino não é novo, pois foi a forma que Deus usou para dar-nos toda a revelação bíblica. Por meio de profetas, Deus quer revelar-nos o futuro veja em Amós 3:7 – Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Eles o podem fazer quando se deixam guiar pelo Espírito Santo II Pedro 1:21 – Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.
Nem todos os profetas escreveram partes da Palavra de Deus. Pelo menos doze profetas verdadeiros, que não são autores da Bíblia, são nela mencionados. Um dos mais notáveis é João Batista, a respeito de quem Jesus disse que não houve profeta maior Mateus 11:11.
Outro fato interessante é notar que Deus não faz discriminação de sexo quanto ao dom de profecia. Na Bíblia são mencionadas várias mulheres que exerceram a função profética. Por exemplo: Ana Lucas 2:36-38, Miriã Êxodo 15:20, Débora Juizes 4:4, Hulda II Reis 22:14 e as quatro filhas de Filipe Atos 21:8,9.
De acordo com Joel 2:28-32 e Atos 2:17-21, o verdadeiro dom profético surgiria nos últimos dias para a edificação dos crentes e para conduzir o povo remanescente rumo ao Céu. I Coríntios. 14:22 – De modo que as línguas são um sinal, não para os crentes, mas para os incrédulos; a profecia, porém, não é sinal para os incrédulos, mas para os crentes.
Em Apocalipse 12:17 –  lemos: “E o dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra ao restante de sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo.”
O dragão é satanás que atua por meio de seus instrumentos humanos, perseguindo a mulher (símbolo da Igreja) e o remanescente fiel, simbolizado pelo “restante de sua descendência”, são os fiéis do tempo do fim que guardam todos os mandamentos de Deus veja Êxodo 20:3-17 e têm o testemunho de Jesus. Aqui encontramos as duas características distintivas da verdadeira igreja de Deus:
• A guarda de todos os mandamentos e
• O Testemunho de Jesus.
Mas o que é o Testemunho de Jesus?
A Bíblia responde em Apocalipse 19:10  note o paralelo com Apocalipse 22:9:
“...o Testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia.”
“A presença do Espírito de Profecia é uma das características distintivas da igreja remanescente, segundo se acha predito no livro do Apocalipse. Desde o próprio início desempenhou esse papel importante na vida dos cristãos, e no desenvolvimento da igreja.
Por meio dele tem a igreja sido advertida, guiada, animada, bem como reprovada e corrigida.  À medida que, de tempos a tempos, os Testemunhos saíam, eram ansiosamente adquiridos, seus conteúdos estudados com oração, e atendidas suas instruções.
Em Mateus 24:11 Cristo afirma que haveria verdadeiros profetas na igreja remanescente. Ele não iria advertir o povo contra os falsos profetas, se não houvesse o verdadeiro. Seria como se alguém dissesse: “Cuidado para não ser enganado com uma nota de treze reais.” Pelo fato de não existir tal nota, essa advertência se torna ridícula.
Mas, para que não se cometa o erro de dizer que um verdadeiro profeta seja falso, deve-se fazer o que está escrito em I João 4:1, ou seja, provar se é de Deus ou não.
QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO PROFETA
PRIMEIRO – A mensagem do profeta deve estar em harmonia com a Bíblia. O verdadeiro profeta jamais contradiz um profeta da Bíblia Isaias  8:20 – A Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca lhes raiará a alva.
O Espírito Santo nunca contraria o Seu próprio testemunho, pois em Deus “não há mudança, nem sombra de variação” Tiago 1:17.
SEGUNDO – As predições se cumprem,  Jeremias  28:9 –  Quanto ao profeta que profetuar de paz, quando se cumprir a palavra desse profeta, então será conhecido que o Senhor na verdade enviou o profeta.
Deuteronômio  18:21,22 – 21- E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a palavra que o Senhor falou? 22- Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás.
TERCEIRO – Ele deve confessar que Jesus veio em carne. O verdadeiro profeta deve reconhecer que Jesus Cristo, sendo Deus, habitou entre os homens na forma humana I João 4:2,3 – 2- Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; 3- e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.
QUARTO –  “Pelos seus frutos os conhecereis” Mateus 7:16, 18-20. Em II Pedro 1:21 –  a Bíblia se refere a “homens santos de Deus”, mas certamente não está falando de pessoas que não pecam. Temos como exemplo o profeta Elias, que foi um homem “semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos”, porém, sua vida, assim como a de todo o verdadeiro profeta, foi caracterizada pelos frutos do Espírito, não pelas obras da carne Gálatas 5:19-23.
O que se deve notar, principalmente, são os resultados das suas mensagens na vida dos ouvintes, os verdadeiros frutos produzidos.
QUINTO – Não respira enquanto está tendo a visão Daniel 10:17 – Como, pois, pode o servo do meu Senhor falar com o meu Senhor? pois, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, nem fôlego ficou em mim.
SEXTO – Só o profeta vê a visão, os outros apenas percebem Daniel. 10:7 – Ora, só eu, Daniel, vi aquela visão; pois os homens que estavam comigo não a viram: não obstante, caiu sobre eles um grande temor, e fugiram para se esconder.
SETIMO – O profeta vê, sente e fala, durante a visão Daniel 10:16 – E eis que um que tinha a semelhança dos filhos dos homens me tocou os lábios; então abri a boca e falei, e disse àquele que estava em pé diante de mim: Senhor meu, por causa da visão sobrevieram-me dores, e não retenho força alguma.
OITAVA – O profeta mantém os olhos abertos quando em visão Apocalipse 1:11 – O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia.
NONA – Desmaia sem força, em visão Daniel 10:8 – Fiquei pois eu só a contemplar a grande visão, e não ficou força em mim; desfigurou-se a feição do meu rosto, e não retive força alguma.
DÉCIMA – Voltam-lhe as forças Daniel 10:18,19.  No início da visão, vai-se toda a força natural e o profeta recebe força sobrenatural.  No fim da visão, vai-se a força sobrenatural e voltam novamente as forças naturais.
Pode-se ainda adicionar outros detalhes nesta lista, por exemplo:
1. Assistência na fundação da Igreja Efésios 2:20,21.
2. Edifica a Igreja I Coríntios 14:3,4 – 3- Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação. 4- O que fala em língua edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
3. Inicia a extensão missionária da Igreja Atos 13:2,3 – 2- Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. 3- Então, depois que jejuaram, oraram e lhes impuseram as mãos, os despediram.
4. Une e protege a Igreja Efésios  4:14 – Para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro
5. Adverte quanto a dificuldades futuras (Atos 20:23 – Senão o que o Espírito Santo me testifica, de cidade em cidade, dizendo que me esperam prisões e tribulações.
6. Confirma a fé em tempos de controvérsia Atos 15:32 –
Depois Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram os irmãos com muitas palavras e os fortaleceram.
Você esta pronto para testemunhar de Jesus entre as nações?
Adquirir as características de um verdadeiro profeta e ser usado pelo Santo Espírito? Para tanto vos é necessário que nasça de novo e aceite o Senhor Jesus como seu único e suficiente Deus e então poderá viver e ver as maravilhas deste ministério na sua totalidade e esplendor.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .