MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

COMPLEXOS E REJEIÇÕES
Juízes 6:11-16 – 11-  Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. 12-  Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; 13-  Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. 14- Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. 15-  Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. 16-  Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Gideão, como muitos, estava vivendo situações que trouxeram sobre ele marcas, sentimentos de impossibilidade e limitações. No caso de Gideão, a sucessão de perdas e fracassos trouxe sobre ele complexos e sentimentos de rejeição, dúvidas que desestrutura a sua vida, o qual olhava para si como o mais infeliz.
Vamos vencer hoje todo complexo e rejeição na nossa alma, porque a morte de JESUS na cruz trouxe sobre nós a marca da Igreja Apostólica, vencedora e soberana em todas as situações.
COMO ACONTECEM OS COMPLEXOS E REJEIÇÕES?
QUANDO DEIXAMOS VIVO O PASSADO TRAUMÁTICO
JUIZES 6:2,3 e 13 – 2- Prevalecia, pois, a mão de Midiã sobre Israel e, por causa de Midiã, fizeram os filhos de Israel para si as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortalezas. 3- Porque sucedia que, havendo Israel semeado, subiam contra ele os midianitas, os amalequitas e os filhos do oriente;13- Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo nos sobreveio? E onde estão todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Agora, porém, o Senhor nos desamparou, e nos entregou na mão de Midiã.
O único referencial de Gideão eram os fracassos de Israel diante dos inimigos, era um povo inteiro acuado e no seu íntimo, o sentimento  era que sempre seria assim a sua vida toda, o passado se repetindo constantemente. Ser complexado é repetir os mesmos pensamentos de derrota, é alimentar a deformação.
QUANDO NOS DEIXAMOS INFLUENCIAR O PRESENTE PELO PASSADO- Juízes  6: 6 – Assim Israel se enfraqueceu muito por causa dos midianitas; então os filhos de Israel clamaram ao Senhor.
A estagnação é uma enfermidade que vem para trazer enfraquecimento, porque o homem tende a viver por aquilo que vê: Mateus 6:22,23  –  22- A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; 2- se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!
O próprio Gideão disse que a sua família era a mais pobre em Manasses (v:15), e essa sua visão estava limitando a sua vida.
QUANDO NÃO ENXERGAMOS UM FUTURO MELHOR – Juízes 6:4 – E, acampando-se contra ele, destruíam o produto da terra até chegarem a Gaza, e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos.
Todo o povo não tinha esperança de mais nada, “se eu não tenho hoje, o que dirá amanhã”. É o sentimento fatalista, é a derrota sem luta, estavam todos ali entregando os pontos, nadando para morrer na praia. Esse é o intento de satanás: Matar o mover apostólico.
VENCENDO OS COMPLEXOS E REJEIÇÕES - Se satanás veio através dos complexos e rejeições trazendo roubo no teu passado, morte no teu presente e destruição no teu futuro, creia que hoje o SENHOR veio para inaugurar o tempo apostólico na tua vida! COMO VIVER UM TEMPO APOSTÓLICO?
FAZENDO VC ESQUECER AS FRUSTRAÇÕES DO TEU PASSADO – Isaías 43:18, 19  – 18- Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. 19- Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
O homem apostólico é resolvido, não se norteia pelos traumas e frustrações, mas nas experiências sobrenaturais que ele tem com DEUS. Gideão era dirigido pelos fracassos de Israel, mas a partir do dia que ele entregou a direção da sua vida ao SENHOR, DEUS fez dele um homem valente, o seu passado complexado foi extinto. Juízes 6:12 – Apareceu-lhe então o anjo do Senhor e lhe disse: O Senhor é contigo, ó homem valoroso.
O SENHOR está “limpando” o teu passado, te transformando numa pessoa que tem discernimento, que não fica presa a nada, porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS, Romanos- 8:28 – E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
DECLARE:  EU NÃO TENHO PENDÊNCIAS NO MEU PASSADO, O SENHOR FEZ NOVAS TODAS AS COISAS NA MINHA VIDA!
VIVENDO UM PRESENTE DE REALIZAÇÕES – Gálatas 2:20 – 20- Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
A tua vida em CRISTO agora é outra, você põe a mão e prospera, você luta e conquista, porque o homem apostólico não fica prostrado, sabe a hora de agir. Gideão não era ninguém, mas o SENHOR era com ele, DEUS mudou a identidade dele. Juízes 6:16 – Tornou-lhe o Senhor: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como a um só homem. Você tem uma nova identidade, a identidade apostólica.
DECLARE: EU NÃO ESTOU MAIS LIGADO AOS COMPLEXOS E REJEIÇÕES, PORQUE EU TENHO UMA NOVA IDENTIDADE ESPIRITUAL, A UNÇÃO APOSTÓLICA ESTÁ NA MINHA VIDA!
SABENDO QUE O TEU FUTURO É CERTO – Jeremias 29:11 – Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
A unção apostólica nos dá a certeza que temos um futuro de honra, nada pode impedir esse mover, não haverá comprometimento do futuro.Agora havia uma chance para o futuro de Gideão, o Espírito do SENHOR o revestiu para ir contra o inimigo que queria destruir o seu futuro. Juízes-7:14- Ao que respondeu o seu companheiro, dizendo: Isso não é outra coisa senão a espada de Gideão, filho de Joás, varão israelita. Na sua mão Deus entregou Midiã e todo este arraial.A essência do nosso chamado é o avanço!
DECLARE:  JESUS MUDOU A ESSÊNCIA DA MINHA VIDA, EU TENHO UM FUTURO DE HONRA, PORQUE O SENHOR MUDOU A MINHA SORTE!
O SENHOR está quebrando na tua vida todo tipo de complexo e rejeição, porque você foi separado para viver uma vida de poder e realização. Nada vai te separar deste amor, nem o passado, nem o presente e nem o porvir (o futuro), porque você vai lançar tudo nas mãos do SENHOR. Romanos 8:31-39 – 31-  Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32-  Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 33-  Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 34-  Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. 35-  Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 36-  Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. 37-  Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38-  Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39-  Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .