MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

VOCÊ SABE O QUE É LASCÍVIA
Gálatas 5:19  –  Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Ora, as obras da carne são conhecidas e são: ... Lascívia.
Colossenses 3:5 – Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria.  Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: Paixão lasciva.
A lasciva é um pecado que geralmente passa meio que desapercebido em meio à igreja, porém é listado como um dos frutos da carne em Gálatas, e, na Epistola aos Colossenses  é descrito como, comum à natureza humana. Mas, o que significa? Na prática, onde encontramos a lascívia na igreja? É comum entre os crentes?
Primeiro,  a definição, segundo o Dicionário Aurélio:
Lasciva:  Sensualidade; lúbrica; desregrado Devasso, libertino; libidinagem Relativo ao prazer sexual, ou que o sugere; voluptuoso, Que procura constantemente e sem pudor satisfações sexuais); Luxúria.
Nos dias atuais, o pecado da lascívia tem entrado na vida dos crentes de uma forma muito natural; isto devido à velha natureza pecaminosa que insiste em sobreviver “Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza.” Romanos 8.5; espaços são abertos e sem a devida vigilância, o diabo, na sua grande astúcia desperta nos corações desejos contrários aos princípios determinados por Deus ao Seu povo. Nasce no íntimo à vontade de agir e ou mostrar-se à semelhança do mundo.
A LASCIVIA NA IGREJA
Infelizmente é comum vermos em algumas igrejas a manifestação deste pecado sem muitas reservas. A lascívia apresenta-se nas pessoas que levadas por sentimentos diversos deixam-se moldar pelos costumes comuns aos ímpios e lançam mão de roupas inadequadas aos servos do Senhor. 
É a moda que obriga as mulheres a usarem saias curtíssimas; calças justíssimas; fazerem uso de vestidos curtos e decotes que expõe os seios e costas. É a sensualidade que se manifesta com grande intensidade. “Portanto, usem o seu corpo para a glória Dele.” I Coríntios  6.20 – Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
Qual o objetivo de está na moda e usar roupas que não condiz com os ensinamentos do Senhor Deus? Com certeza, despertar no próximo uma série de sentimentos “carnais” perturbando-o, chamando para si as atenções e fazendo renascer nos corações a velha natureza. O exemplo de Paulo deve ser observado, quando ele afirma: “Mas eu me orgulharei somente da cruz do nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, por meio da cruz, o mundo está morto para mim, e eu estou morto para o mundo.” Gálatas 6.14.
NO TRABALHO
Se o temor a Deus não foi suficiente para coibir o uso de vestimentas inadequadas na igreja, com certeza, no dia-a-dia, na rua, trabalho e nas obrigações sociais a situação torna-se mais grave.
Geralmente é preciso apresentar-se bem e quando o Espírito Santo não está no controle “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês” Romanos 12.2 – E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
A carne manifesta-se com toda a sua força. Entra em cena todo um conjunto de roupas e ações sensuais; algumas sentem satisfação em despertar no próximo à cobiça e sentimentos baixos;  alegram-se com “cantadas” e insinuações maliciosas feitas por colegas; assemelha-se com os ímpios, impossibilitando visualizar o senhorio de Jesus Cristo na vida “Mas tenham as qualidades que o Senhor Jesus Cristo tem e não procurem satisfazer os maus desejos da natureza humana de vocês.” Romanos 13.14 – Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.
Amados, somos chamados pelo Senhor para sermos Seus seguidores “Porque nenhum de nós vive para si mesmo,” Romanos 14.7 – Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. Propriedade exclusiva do Pai (“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus.” I Pedro 2:9 e esta condição de vida não nos permite dar lugar aos costumes comuns àqueles que desconhecem os princípios e não obedecem aos preceitos do Senhor “Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza.” Romanos 8:5.
As nossas vestimentas, bem como, todo o nosso agir dever ser equilibrado e santo “Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele.” Efésios 5:1.
Não é aconselhável à mulher mostrar-se demasiadamente, porém, o uso de roupas extremamente longas desperta no próximo uma rejeição à obra de Deus, portanto, é preciso usar o bom senso e guiados pelo Espírito De Deus, vestir-se de forma adequada e santa. É preciso que olhem para tua vida e não veja uma mulher/homem sensual, mas sim, que vejam a imagem do Senhor Jesus Cristo “Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.” Gálatas 2.20. Lembre-se disso: Que vejam Cristo em nossa vida diariamente.
Quanto às práticas intimas; quando há o verdadeiro amor dado por Deus entre os casais o desejo mútuo é normal, dispensando o uso de instrumentos pecaminosos e vergonhosos.
“Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo.” 1Pe 1:15
Assim deve ser o proceder dos verdadeiros servos de Deus, santos no agir; nas conversas; nas amizades; no trabalho; no vestir-se; na intimidade sexual; no namoro e em todos os aspectos da vida.  Quando assim nos portamos, louvamos a Deus e o adoramos através de nossos atos. (“Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.” 1Co 3.16) Que sobre a carne esteja o controle do Espírito Santo de  Deus(Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele. Rm 8.9).
Sejam santos em vosso proceder. 
Estamos no limiar da igreja na terra, os últimos momentos os quais temos para pregar a Palavra de DEUS e anunciar ao mundo que JESUS está voltando e os que sabem e sentem isso têm o compromisso com a verdade.
Em Mateus-25 temos um relato sobre as dez virgens, sendo cinco prudentes e cinco néscias, uma parábola em que o próprio JESUS alerta sobre Sua vinda e como estará Sua igreja, Sua noiva; o relato mostra que todas dormiram e que cinco tinham óleo de reserva e as outras não traziam reserva consigo, estavam despreparadas. Esse assunto o qual vamos tratar é justamente sobre aqueles que não sentem que JESUS está voltando, que estão descansados e até já dormiram. Se realmente conhecêssemos o amor e o significado da noiva de Cristo, se sentíssemos o que é ser escolhido de verdade, se conhecêssemos o mundo espiritual em sua totalidade, seríamos mais humildes.
Não confundiríamos emoção do sentimento humano com o transbordar do ESPÍRITO SANTO de DEUS. Hoje é muito fácil se emocionar; um filme pode te emocionar e te levar às lágrimas, uma música pode nos emocionar, um político com palavras certas pode te emocionar, um corredor de maratona ídem, mas isso são emoções da carne e da alma, lágrimas que não representam muitas vezes o sentimento real de sua vida; mas quando o ESPÍRITO SANTO fala, Ele é como um regozijar de um momento eterno, é não ser o eu, mas o nós, é o amor verdadeiro que invade nosso ser e nos conduz. Há uma alegria que naturalmente nossos corações transbordam e nossos olhos regam nossa alma com lágrimas de agradecimento eterno. Esse é o mover do ESPÍRITO SANTO, quando Ele nos toca, sentimos que não somos merecedores de tamanhas bênçãos, as quais Ele tem nos agraciado.
O ESPÍRITO SANTO nos leva ao sentimento de Adão, quando o SENHOR o procurava no jardim. Sentimos que não somos dignos de Seu grande e infinito amor, de adorá-Lo até mesmo, tamanha Sua santidade e pureza. Se não fosse JESUS, o que seria de nós? Sim, a adoração ao SENHOR, Rei da Glória, muitas vezes levantamos nossas mãos, fechamos nossos olhos, mas nosso pensamento, nosso ser, às vezes está longe desta adoração.
O meu sentimento, meus amados, é que estamos hoje mais preocupados com os pensamentos dos outros sobre nós; de como está hoje minha situação econômica, cultural, social. Atualmente no mundo e infelizmente dentro de nossas igrejas há uma concorrência de status, uma necessidade de se mostrar tão grande, que a adoração fica em último plano. O mais importante é a roupa que estou usando, é o carro que está na frente da igreja, a faculdade que estou cursando e assim por diante.
Hoje, quando chegamos às nossas igrejas, não vamos orar e agradecer; poucos fazem isto. A maioria tem interesses dentro da igreja, negócios, transações, namoros; estamos assistindo um importar de coisas do mundo para dentro de nossas igrejas, principalmente modas de roupas e artifícios usados no mundo.
Quando temos um culto de maior movimento é que notamos um exagero tanto da parte das irmãs, como dos irmãos em se vestirem de modo a chamar atenção, há um desfile de moda pelos corredores da igreja, roupas sensuais que mostram o contorno do corpo, muitas vezes transparentes, decotadas, mostrados de propósito para provocar, para chamar atenção para si.
Quem sabe o que assistiu durante a semana que passou na TV, novelas, seriados cheios de sensualidade e outras coisas que não precisa nem citar aqui e domingo vão para igreja mais para ser notada (o) do que para adorar ao SENHOR no culto.
Será que o Espírito Santo habita em templo profanado? - Será realmente que você se produz para provocar os homens e mulheres, dentro ou fora da igreja está com o coração puro e mãos limpas? O que está havendo dentro de nossas igrejas afinal? O pecado de lascívia é algo terrível, pois é cometido por pessoas usadas pelo inimigo e que muitas vezes não sabem disso, ou até sabem e fazem disso um jogo de sedução. No mundo é normal pessoas brincarem com esse pecado, mas dentro da igreja ou fora dela, sendo um cristão como fica?
Entretanto, não podemos cultivar em nossos corações, paixão que podem nos conduzir ao adultério, não devemos permitir um pensamento maligno sutil, comum ou de qualquer forma que ele se apresente, estando ele disfarçado ou não; o único e real motivo de satanás é nos separar do amor de DEUS, induzindo-nos ao pecado.
Digo isso, pois tudo começa em nossos corações, um simples olhar, depois mais uma vez e pensamentos que trazem à mente essa pessoa, se ela ou ele usou de lascívia para com você, afaste-se enquanto pode. Veja bem o que JESUS diz: “o ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.”.
Você tem um que pode te ajudar: Ele é JESUS, não importa sua atual situação. Muitos casais crentes hoje passam por momentos delicados em seus casamentos.
O número de separações tem aumentado a cada dia que passa; isso é obra do diabo, pois ele não quer uma família unida em oração; isso não interessa a ele, pois ele quer rebeldes que se sentem donos de seu próprio nariz e aí que está o problema: a família é um projeto de DEUS. O casal que tem o ESPÍRITO SANTO em suas vidas não transa, não faz sexo, faz o verdadeiro amor, eles ficam mais unidos, se tornam um quando isso acontece. Seria bom você ler o capitulo sete completo de I Coríntios, onde o apóstolo Paulo inspirado pelo ESPÍRITO SANTO, relata um alerta sobre casamento e como devemos nos portar.
Alerto para sutileza do nosso inimigo nesta última hora, pois ele quer tirar de você esse brilho no seu olho, sua salvação lhe oferecendo tudo que pode te derrubar. Vigiar nesta última hora é uma necessidade urgente para todo aquele que teme por sua salvação; não brinque com o pecado, pois pode ser fatal. Contudo, a igreja verdadeira tem o azeite de reserva, ela ora, busca, pode até dormir, mas quando se ouvir o chamado, estará pronta. Ela não tem nome, nem placa; ela tem algo que a identifica, ou seja, suas vestes que são alvas como a neve, pois foram lavadas no sangue do Cordeiro.
Não troque seu altar por qualquer coisa que te oferecem; esse altar que você tem foi conquistado muitas vezes por rios que passaram, pedras que juntou de vitórias alcançadas. Hoje o mundo quer te oferecer um altar bonito, lindo para os olhos, ele tem em qualquer parte para se comprar, ele é feito de cristal. Muitos já trocaram seu antigo altar por esse que é vendido em shopping ou em lojas de novidades. Sabe o que acontece, irmãos, esse altar não suporta tua oferta de louvor, de gratidão, por esse motivo muitos hoje não conseguem chegar ao Trono, pois trocaram seu altar que é JESUS por coisas do mundo. Mas se seu caso é esse, reconquiste seu altar através de lágrimas, de jejuns e orações, diga não ao mundo e sim para JESUS.
Nós estamos aqui para auxiliá-los se nos procurarem. Queremos ver o seu crescimento, sua libertação, sua vitória em nome de JESUS CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .