MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

NOSSA VISÃO MINISTERIAL


A IGREJA LOCAL É O CORAÇÃO DO REINO DE DEUS
Sem a igreja local não existiria a igreja mundial, pois a igreja mundial é formada por cada igreja local. Eis o porquê da importância para esta tão preciosa e sublime família espiritual. Porque se as igrejas locais de uma cidade forem fortes e abençoadas, o Reino de DEUS será forte e abençoado naquela cidade.
Mas, para isso acontecer, é necessário que você e eu “vistamos a camisa” da nossa igreja local, procurando compreender a sua visão e mergulhar de cabeça, nos envolvendo sem reservas e contribuindo de forma significativa para o seu crescimento. Não nos considerando o único ministério certo do mundo, mas cremos que DEUS tem nos dado uma visão e queremos ser fiéis e levar a sério essa visão.
O QUE É O NOSSO MINISTÉRIO? QUEM SOMOS?
Cremos que, como igreja local, somos chamados para ser:
Um povo vencedor que subjuga o diabo, o pecado e o mundo e que põe o Reino de DEUS em primeiro lugar na sua vida, manifestando-o através da demonstração do poder de DEUS, curando os enfermos, expulsando os demônios e pondo em liberdade os cativos, com uma mensagem de fé, de paz, perdão e amor.
Uma família cheia de amor, com muitos membros comprometidos e responsáveis uns pelos outros.
Um ministério de adoradores, que através da sua música e dos seus louvores, juntamente com uma vida santa e obediente, exaltam e glorificam ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores: “O SENHOR JESUS CRISTO”.
Um grande exército que guerreia contra o mal, arrancando as vidas das mãos do diabo (o nosso único inimigo) e trazendo-as para o Reino de DEUS.
A CÉLULA DE CRESCIMENTO E MULTIPLICAÇÃO É O CORAÇÃO DO MINISTÉRIO
Somos um ministério em células, ou seja, uma igreja baseada em pequenos grupos, células. (Grupos de Comunhão e Desenvolvimento Familiar).
Isto significa que a célula é nossa prioridade. Isto quer dizer que tudo acontece através e a partir das células. Você poderia pensar: “Não deveria ser missões a nossa prioridade?” Mas, na realidade, não existe outra maneira melhor e mais eficaz de se fazer missões na igreja local, do que através das células.
Células também são eficazes para alcançar nossa “Judéia”, “Samaria” e o resto do mundo. Assim, com a visão de células, um enorme contingente de líderes é treinado e preparado para o ministério. E o mais interessante é que isso acontece não apenas de forma teórica, mas na prática.
Não temos dúvidas de que os maiores ministérios e denominações locais no Brasil e no mundo, serão as igrejas baseadas em células, seja não as são.
PEQUENOS GRUPOS, GRANDES RESULTADOS
Você pode se perguntar por que as células são tão importantes, já que se trata de algo tão pequeno? A razão é simples. Além de ser um modelo bíblico e ter sido praticado pelos primeiros cristãos, traz grandes resultados e benefícios para a igreja local. É na célula que vamos aprender a desenvolver comunhão com DEUS e com os irmãos. E é lá que vamos desenvolver vínculos fortes de amizade e camaradagem e é onde seremos cuidados, pastoreados, encorajados e, mais ainda, é lá que vamos aprender a descobrir nossos dons e talentos e a começar a servir a DEUS e à igreja.
CÉLULA, SEU LUGAR DE TREINAMENTO
Que privilégio você tem de fazer parte de uma célula e começar a desenvolver os dons que DEUS tem dado a você, para ser usado para a Glória DELE! É na célula que você vai pôr em prática o que você está aprendendo no discipulado.
A célula é o seu laboratório ministerial. É na célula que você vai começar a descobrir quais os dons que você tem e o jeito de fazer a obra de DEUS.
INTRODUÇÃO À VISÃO DO MDA (Microcélula de Discipulado Apostólico)
O nosso modelo de discipulado um a um está baseado naquilo que, como entendemos pelos relatos bíblicos, foi a prática usada por JESUS e pelos apóstolos no relacionamento e formação dos seus discípulos. Cremos que, apesar deles terem tido muitos momentos em grupo, uma grande parte do processo do discipulado um a um.
É importante notar que, na Grande Comissão, a ordem de JESUS dada a todos os cristãos não foi de ir e fazer um discípulo; pelo contrário, a palavra está no plural: Discípulos.
Cremos que, no nosso contexto, todo cristão deve ter pelo menos três pessoas a quem ele deve estar discipulando um a um. Isto caracteriza e nos identifica como um ministério que acredita no princípio de discipulado um a um (não apenas grupos de discipulado), onde todos os membros estão não apenas sendo discipulados, mas fazendo discípulos de pelo menos três pessoas.
O MODELO DO MDA
Como já explicamos, esta sigla representa o discipulado um a um. Porém, MDA não somente representa o discipulado um a um, mas também o nosso modelo global do funcionamento da Igreja local. Para você estar cem por cento dentro do modelo MDA, é necessário o seguinte:
Ser membro fiel de uma célula.
Estar em vínculo de discipulado um a um.
Ter pelo menos três discípulos.
Estar freqüentando as Reuniões de liderança.
Estar fazendo uma das classes do Centro de Treinamento de Líderes ou já ter concluído todas.
Congregar em um dos cultos de celebração.
Tornar-se um auxiliar na sua célula e iniciar o treinamento para ser um líder de célula. Além de tudo isso, o modelo MDA de igreja local oferece muitas outras oportunidades ministeriais.
Gostaríamos também de enfatizar mais uma vez a importância de você ter pelo menos seu MDA-3 (pelo menos três pessoas que você está discipulando um a um).
O alvo é que todo mundo no ministério seja um discípulo e um discipulador, aliás, se você ainda não tem, você deve entrar em crise e correr logo atrás dos seus.
Você teve o privilégio de concluir um curso maravilhoso com ensinamentos preciosos para uma vida bem sucedida em DEUS.
No dia 21/02/2011 começamos este ensino “RECONSTRUÇÃO DE UMA NOVA CRIATURA” e está terminando hoje. Nossa oração é que você cultive uma intimidade profunda com o ESPÍRITO SANTO, para que ELE possa lembrá-lo dessas verdades no seu dia a dia.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .