MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

RESGATANDO BÊNÇÃOS


Deuteronômio 30:1, 16-18 :1- Quando, pois, todas estas coisas vierem sobre ti, a bênção e a maldição que pus diante de ti, se te recordares delas entre todas as nações para onde te lançar o SENHOR, teu Deus; 16- se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu Deus, ande nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la. 17- Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido, e te inclinares a outros deuses, e os servires, - então, hoje, te declaro que, certamente, perecerás; não permanecerás longo tempo na terra à qual vais, passando o Jordão, para a possuíres.”
As bênçãos e as maldições são espirituais e já estão prontas - Deuteronômio 28. Fé significa ter convicções. Se nossas convicções estiverem erradas, então, mesmo tendo direito às bênçãos, viveremos as maldições porque teremos atitudes que as habilitarão. Temos que ter a fé que não é como a lógica humana, mas é um dom de DEUS, e é o entendimento espiritual que está além da compreensão humana e que é uma partícula de DEUS em nós.
Lucas 19:1-10 - “Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade. Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico, procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura. Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria. Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador.  Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.  Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão.  Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.”
Zaqueu foi um homem que sendo judeu, tinha direito às bênçãos de Abraão, mas a sua fé estava no dinheiro e isto fez dele um homem maldito por ser avarento e interesseiro, pois amaldiçoava o seu próprio povo através da usura, cobrando impostos extorsivos para repartir com os romanos. A consequência disso foi que ficou rico, mas solitário, triste, sem amigos, e as bênçãos de Abraão ficaram retidas. Ao ter um encontro com JESUS (aquele que resgata para nós as bênçãos perdidas), sua vida mudou radicalmente e junto com a salvação recebeu as bênçãos de Abraão.
PARA RESGATARMOS AS BÊNÇÃOS É PRECISO:
DESEJAR CONHECER AO SENHOR JESUS
Oséias 6:3 – “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.”
Zaqueu não se contentou em só ouvir falar de JESUS, ele teve desejo de conhecê-lo, e não mediu esforços para isso, ele não ficou olhando para o status da sua condição social. Sua atitude de humilhar-se fez o SENHOR JESUS olhar para ele e chamar-lhe pelo nome. A humildade precede a honra, mas a soberba precede a ruína.
ABRIR-SE SEM RESISTÊNCIA PARA SER LIBERTO
Apocalipse 3:17-20 : “17-  pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. 18-  Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. 19-  Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. 20-  Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.”
Zaqueu ouviu a voz de JESUS e agiu depressa. Nossa disposição traz grandes liberações.
Isaías 1:19-20 : “19-  Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. 20-  Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.”
COLOCAR A SUA FÉ EM DEUS – Quebrar os ídolos que trazem a maldição.
Deuteronômio 27:15,19 –  Maldito o homem que fizer imagem de escultura ou de fundição, abominável ao SENHOR, obra de artífice, e a puser em lugar oculto. E todo o povo responderá: Amém! 19- Maldito aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva. E todo o povo dirá: Amém!
Fé traz salvação. Os da fé é que são filhos de Abraão. Temos que colocar a fé no lugar certo, que é em DEUS. O dinheiro escondido nos cofres, fruto da extorsão ao povo de DEUS era o ídolo que trazia maldição a Zaqueu. Ao dar espontaneamente metade aos pobres e com a outra metade restituir quatro vezes mais a quem roubou, ele colocou sua fé em DEUS e isto lhe trouxe salvação e a condição de ser filho de Abraão.
Gálatas 3:7 – Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão.
QUANDO RESGATAMOS AS BÊNÇÃOS DE ABRAÃO:
TRAZEMOS A SALVAÇÃO E AS BÊNÇÃOS PARA NOSSA CASA.
SOMOS LIVRES DAS PERDIÇÕES DESTE MUNDO.
Lucas. 1910 – “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.”
RECEBEMOS O PODER DE FILHOS DAS PROMESSAS QUE NOS LIVRAM DAS MALDIÇÕES.
Gálatas 3:13 – “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro)”.
Hoje é dia de restituição em sua vida, tome posse agora dela recebendo o SENHOR JESUS como seu único e soberano DEUS.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .