MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

TEMPO DE DEUS


Salmo 105:8-24 : “8- Lembra-se perpetuamente do seu pacto, da palavra que ordenou para mil gerações; 9- do pacto que fez com Abraão, e do seu juramento a Isaque; 10- o qual ele confirmou a Jacó por estatuto, e a Israel por pacto eterno, 11- dizendo: A ti darei a terra de Canaã, como porção da vossa herança. 12- Quando eles eram ainda poucos em número, de pouca importância, e forasteiros nela, 13- andando de nação em nação, dum reino para outro povo, 14- não permitiu que ninguém os oprimisse, e por amor deles repreendeu reis, dizendo: 15- Não toqueis nos meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas. 16- Chamou a fome sobre a terra; retirou-lhes todo o sustento do pão. 17- Enviou adiante deles um varão; José foi vendido como escravo; 18- feriram-lhe os pés com grilhões; puseram-no a ferro, 19- até o tempo em que a sua palavra se cumpriu; a palavra do Senhor o provou. 20- O rei mandou, e fez soltá-lo; o governador dos povos o libertou. 21- Fê-lo senhor da sua casa, e governador de toda a sua fazenda, 22- para, a seu gosto, dar ordens aos príncipes, e ensinar aos anciãos a sabedoria. 23- Então Israel entrou no Egito, e Jacó peregrinou na terra de Cão. 24- E o Senhor multiplicou sobremodo o seu povo, e o fez mais poderoso do que os seus inimigos.”
Hoje vamos entender o tempo de DEUS. É impressionante esta palavra que o salmista cita sobre o povo de DEUS, porque ela descreve sobre o pacto que DEUS ordenou por mil gerações; eles andaram errantes, foram nômades, não tinham nada, passaram pela maior dificuldade, andaram de nação em nação, porém DEUS não permitiu que ninguém lhes oprimisse por causa do Pacto e da Aliança.
DEUS levantou a José. Ele foi provado, foi para a casa de Potifar, foi para o fundo do poço, porque ele estava na linha profética do que DEUS iria fazer. Precisamos entender isto e jamais sair da nossa posição, em nome de JESUS. Porque Satanás deseja nos tirar da linha profética, ou seja, Satanás deseja que saiamos da presença de DEUS, da nossa posição, para não fazermos parte daquilo que DEUS tem para realizar. DEUS tem uma profecia a se cumprir e a profecia fala que ela passa por você!
Diga: A profecia passa por mim!
E nós temos que entender, porque o SENHOR disse: Até que o tempo da Palavra se cumprisse. Então, as lutas de José, o dia da prisão, o dia da acusação, o dia da humilhação, o dia do abandono, o dia do fundo do poço – foi permitido por DEUS  para que a Palavra se cumprisse, para que ele pudesse ser provado e depois disso, a profecia viesse a ser uma grande realidade.
Então, entenda o tempo de DEUS na tua vida. DEUS tem um pacto com você até mil gerações.
Por isso não importa o teu momento hoje, se estás bem ou não, se estás com condições ou não, importa que DEUS tem um pacto conosco e a Palavra vai se cumprir. E assim como foi com José, o tempo de DEUS vai demonstrar lá no Egito: DEUS vai te dar as riquezas das nações e você voltará para Canaã.
ENTENDER O TEMPO DE DEUS É:
NÃO SER ROUBADO PELO MOMENTO DA LUTA.
II Coríntios 4: 17 – Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória;
Quando temos o entendimento do tempo de DEUS, sabemos que a luta e a dificuldade é um pequeno momento perto da grandiosa glória que nos espera. Muitos são roubados pela ansiedade e precipitação e fazem o que não é do agrado de DEUS. Tomam atitudes de revolta, murmuram, desistem e como diz o ditado popular: morrem na praia. O ansioso quer viver hoje o que DEUS tem para amanhã. O tempo da luta é o tempo que satanás aproveita para querer destruir de vez, mas quando temos entendimento espiritual não somos jamais roubados. 
NÃO ACEITAR MENTIRAS RELIGIOSAS
João 9: 2-3 – “Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? 3- Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.”
Os discípulos de JESUS estavam tão cegos quanto aquele homem, porque estavam olhando pela ótica distorcida da religiosidade. Aquele homem estava vivendo um tempo de luta, mas chegou o tempo da cura. DEUS tinha um plano, mas havia um tempo para isso se manifestar e para que assim todos vissem as Obras de DEUS. A tendência da mente humana é acusar, se autopunir, concluir que DEUS não ama, que não se importa porque enxerga religiosamente o momento da tribulação. Quantos dizem: “não tem mais jeito”, “Eu sofro isso porque mereço, é meu carma”. Hoje, o ESPÍRITO SANTO de DEUS te levará a enxergar a verdade, toda mentira será quebrada para que você aguarde o tempo da profecia se cumprir sem ser enganado pelas mentiras. O homem apostólico é aquele que entende que o tempo não é o seu inimigo, mas é seu aliado. Aquele que serve a DEUS sabe que o tempo está a seu favor porque está dentro do tempo de DEUS, a cada dia que passa não é um dia em que ele deixou de viver um milagre, mas é um dia mais próximo do milagre de DEUS.
NÃO RETROCEDER NA CAMINHADA COM O SENHOR
Hebreus 10: 38 – Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Quando Abraão recebeu a promessa de DEUS, levou dezenas de anos para se cumprir, porque DEUS esperava que Abraão crescesse em sua fé, tivesse uma fé viva. Muitas pessoas não conseguem esperar e desistem, não confiam. Abraão viveu pela fé e mesmo cometendo alguns erros, não deixou de crer que DEUS era poderoso para cumprir a promessa. Já pensou se ele desistisse? DEUS tem um pacto com você e por mil gerações vai se cumprir em sua vida. DEUS tem um tempo glorioso te esperando, só não acontece se retrocedermos. Infelizmente, temos visto muitos que abandonam uma caminhada com o SENHOR porque não entenderam o tempo de DEUS em suas vidas. DEUS é fiel, seja fiel! I Timóteo 4:1. O Espírito Santo de DEUS vai te fortalecer para você avançar numa caminhada de vitórias.
QUANDO ENTENDO O TEMPO DE DEUS:
não sou roubado pela carne (ansiedade, frustração, desÂnimo);
realizo a cada dia, independente das situações ao redor;
sou fortalecido na minha fé;
resisto Às obras do inferno e vivo bÊnçãos a cada dia;
tenho a convicção de que deus fará maravilhas;
CHAMAMENTO.
Hoje mesmo começa um novo tempo para sua vida, através de JESUS CRISTO – O SENHOR.
João 4:23
– Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

II Coríntios 6: 2
– (porque diz: No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).

DEUS TE ABENÇOE...


0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .