MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

PRECISA-SE DE MATÉRIA PRIMA
Amados irmãos e amigos em CRISTO, este espaço foi criado para falarmos do SENHOR, conhecer Sua Palavra e compartilhar juntos dos Seus ensinamentos. Por esta razão, resolvi hoje postar esta mensagem. Espero que cada um de nós possa refletir a respeito e quem sabe, até mudar de atitude diante do mundo.
A crença geral anterior era que Collor não servia, bem como Itamar e Fernando Henrique. Agora dizemos que Lula não serve. E A Dilma para os mais céticos, também não servirá para nada..
Por isso estou começando a suspeitar, ou melhor, acreditar que o problema não está no corrupto que foi o Collor ou na farsa que dizem ser o Lula. O problema está em nós. Nós, como POVO. Nós, como matéria-prima de um país.
Porque pertenço a um país onde a "ESPERTEZA“ é a moeda que sempre é valorizada, tanto ou mais do que o dólar.
Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família, baseada em valores e respeito aos demais. 
Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nas calçadas onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO OS DEMAIS ONDE ESTÃO.
Pertenço ao país onde as "EMPRESAS PRIVADAS" são papelarias particulares de seus empregados desonestos, que levam para casa, como se fosse correto, folhas de papel, lápis, canetas, clipes e tudo o que possa ser útil para o trabalho dos filhos. E para eles mesmos.
Um país onde uma pessoa de idade avançada ou uma mulher com uma criança nos braços ou um inválido fica em pé no ônibus, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não dar o lugar.
Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o pedestre. Um país onde fazemos um monte de coisa errada, mas nos esbaldamos em criticar nossos governantes.
Como "Matéria-Prima" de um país tem muitas coisas boas, mas nos falta muito para sermos os homens e mulheres de que nosso País precisa.
Esses defeitos, essa "ESPERTEZA BRASILEIRA" congênita, essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até converter-se em casos de escândalos, essa falta de qualidade humana, mais do que Collor, Itamar, Fernando Henrique ou Lula, Dilma é que é real e honestamente ruim, porque todos eles são brasileiros como nós, ELEITOS POR NÓS. Nascidos aqui, não em outra parte.
Entristeço-me. Porque, ainda que a Dilma renunciasse hoje mesmo, o próximo presidente que a suceder terá que continuar trabalhando com a mesma matéria- prima defeituosa, que somos nós mesmos. E não poderá fazer nada...
Não tenho nenhuma garantia de que alguém o possa fazer melhor. Mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá.
Nem serviu Collor, nem serviu Itamar, não serviu Fernando Henrique, não serviu Lula  e nem serve a Dilma, nem servirá o que vier.
Qual é a alternativa?
Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror?
Aqui faz falta outra coisa.
E enquanto essa "outra coisa" não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente estancados... Igualmente enganados!
Mas eu vejo que esta outra coisa já esta aí, já está se encorpando na nossa sociedade e entre os nossos governantes: Bem-aventurada é a nação cujo DEUS é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Salmos – 33:12.
É muito gostoso ser brasileiro.
Mas quando essa brasilinidade autóctone começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, aí a coisa muda...
Não podemos ficar de braços cruzados esperando que um milagre aconteça e ver se nos mandam um Messias.
Nós temos que mudar! Um novo governante com os mesmos brasileiros não poderá fazer nada...
Está muito claro. Somos nós que temos que mudar.
Agora, depois desta mensagem, francamente decidi procurar o responsável, não para castigá-lo, senão para exigir-lhe  (sim, exigir-lhe) que a partir de hoje melhore seu comportamento e que não se faça de surdo, de desentendido.
Sim, decidi procurar o responsável e estou seguro que o encontrei quando me olhar no espelho.
“O GOVERNO SOMOS NÓS, OS POLÍTICOS, NEM TANTO ASSIM.” "MEDITE!!!"
Eleições sempre irão existir.
E eu acrescento: o que nos falta é EDUCAÇÃO!
Precisamos aprender que as bem-aventuranças nos acontecem quando colocamos o Único que é digno de toda Honra e de toda Glória em primeiro lugar. Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR. Salmo – 144:15.
Quando o povo descobrir que nós temos que iniciar toda e qualquer mudança a partir da nossa vida, da nossa casa, veremos a bênção do SENHOR. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Salmo – 32:2.
A Palavra nos ensina que o temor ao SENHOR é princípio de toda sabedoria; temos que andar conforme os mandamentos de DEUS. Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal. Provérbios – 28:14.
O homem precisa mudar para que a Matéria-Prima deste País mude e possamos viver dias melhores, andar em novidade de vida e ter um povo vitorioso que anda de glória em glória e de vitória em vitória, no nome de JESUS CRISTO. Mas, quanto àqueles cujo coração andar conforme o coração das suas coisas detestáveis, e as suas abominações, farei recair nas suas cabeças o seu caminho, diz o Senhor DEUS. Ezequiel – 11:21.
Mas se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.  Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. II Crônicas – 7:14.
Que o Senhor te abençoe e te guarde; Que o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; Que o Senhor levante sobre ti o Seu rosto e te dê a paz.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .