MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

SE CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

Efésios 5:18 – E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.
Amados no texto que acabamos de ler, Paulo não estava apenas sugerindo nem recomendando que os cristãos fossem chios do Espírito. O apóstolo não está oferecendo um conselho educado nem apresentando uma opção a eles. Ele estava dando uma ordem.
A palavra “encher”, traduzida do grego, significa “invadir”, “tomar posse de”. Quando o cristão está realmente CHEIO, o Espírito Santo toma posse dele e, então, pode controlá-lo.
O cristão coloca a sua vontade, a sua mente, as SUS emoções e as suas atitudes em obediência e em conformidade com a Palavra de Deus.
Jesus era “cheio do Espírito Santo” Lucas 4:1 – E JESUS, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto. Ele caminhava no Espírito. Reagia e era controlado pelo Espírito. A sua mente, a sua vontade, as emoções e as suas atitudes estavam continuamente sob controle do Espírito Santo.
Jesus viveu toda a sua vida em submissão, em obediência e em conformidade com o plano e o propósito de Deus.
Pelo fato de Jesus caminhar na plenitude do Espírito Santo, o poder de Deus fluía em sua vida. Não era algo instantâneo, mas ocorria como consequência de Ele viver em submissão e obediência a Deus.
A igreja hoje está cheia de irmãos que desejam o poder de Deus operando em suas vidas. Querem possuir os dons do Espírito e vê-lo agir por meio deles. Desejam ser usados por Deus, mas são poucos os que realmente experimentam a manifestação desse poder que produzia tantos milagres entre os cristãos primitivos.
Sabe por quê? Por que a maioria dos crentes de hoje ainda não morreu.
Não pode haver vida genuína no Espírito se não morrermos primeiramente para o nosso EU. É impossível para o cristão que tem os seus desejos controlados pela carne viver a plenitude do Espírito Santo. Para  viver essa plenitude, devemos crucificar ou mortificar as obras do corpo.
Para viver a plenitude do Espírito Santo, temos que direcionar as nossas mentes e as nossas afeições para as coisas do Espírito.
“Quem vive segundo a carne e é controlado Por seus desejos pecaminosos têm a mente voltada para o que satisfaz a carne; mas quem vive de acordo com o Espírito, e é controlado por seus desejos, tem a mente voltada para aquilo que satisfaz o Espírito Santo. Romanos 8:5 – Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Se quisermos ter o poder de Deus em nossa vida, precisamos estar dispostos a abrir mão dela, a esquecer totalmente que temos vida própria e meio passo para alcançar a plenitude do Espírito.
Você  realmente deseja ter o mesmo poder e a mesma unção do Espírito Santo que operava na vida de JESUS?
Se desejar assim como Ele venceu você também terá a vitória ao seu alcance!
Meus amados a quem pense que a humanidade já presenciou tudo que Deus pode fazer. Leia comigo: I Coríntios 2:9 – Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
Como demonstra este texto, isso não é verdade. Ainda não vimos tudo que Deus tem preparado para a humanidade nas dimensões natural e espiritual.
Entretanto, antes de agir com o mesmo poder e a mesma unção que havia nos cristãos primitivos, seja individualmente. Seja em grupo, como Corpo de Cristo, devemos obter vitórias espirituais. Elas virão à medida que começamos a agir com o poder do Espírito Santo.
Um dos principais dicionários da língua inglesa define esse tipo de vitória como o “ato de romper com uma obstrução: um avanço ofensivo que rompe uma linha de defesa em uma guerra”.
Desde a queda da humanidade, no jardim do éden Gênesis 3, Satanás tem colocado obstruções entre Deus e o homem. Ao longo da história, o Senhor tem garantido vitórias espirituais contra todos esses obstáculos.
Para o obstáculo do pecado, temos a vitória da redenção; para o obstáculo do engano, temos a vitória do poder de ressurreição; para o obstáculo à sobrevivência da igreja, temos a vitória do poder de evangelismo; para o obstáculo das denominações criadas pelo homem e dos erros doutrinários, temos a vitória da reforma da igreja e o poder para operar milagres; para o obstáculo da divisão, temos a vitória da renovação espiritual.
Tal como acontece no reino natural, podemos presenciar vitórias marcantes no mundo espiritual. É chegado o tempo da colheita!
É uma vitória diferente, baseada em conhecimento e em uma nova dimensão de poder.
Você realmente deseja ter o mesmo poder e a mesma unção do Espírito Santo que operava na vida de Jesus?
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .