MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


A BOCA APOSTOLICA
I-Reis 21:17–26 – 17- Então, veio a palavra do SENHOR a Elias, o tesbita, dizendo: 18- Dispõe-te, desce para encontrar-te com Acabe, rei de Israel, que habita em Samaria; eis que está na vinha de Nabote, aonde desceu para tomar posse dela. 19- Falar-lhe-ás, dizendo: Assim diz o SENHOR: Mataste e, ainda por cima, tomaste a herança? Dir-lhe-ás mais: Assim diz o SENHOR: No lugar em que os cães lamberam o sangue de Nabote, cães lamberão o teu sangue, o teu mesmo. 20- Perguntou Acabe a Elias: Já me achaste, inimigo meu? Respondeu ele: Achei-te, porquanto já te vendeste para fazeres o que é mau perante o SENHOR. 21- Eis que trarei o mal sobre ti, arrancarei a tua posteridade e exterminarei de Acabe a todo do sexo masculino, quer escravo quer livre, em Israel. 22- Farei a tua casa como a casa de Jeroboão, filho de Nebate, e como a casa de Baasa, filho de Aías, por causa da provocação com que me irritaste e fizeste pecar a Israel. 23- Também de Jezabel falou o SENHOR: Os cães devorarão Jezabel dentro dos muros de Jezreel. 24- Quem morrer de Acabe na cidade, os cães o comerão, e quem morrer no campo, as aves do céu o comerão. 25- Ninguém houve, pois, como Acabe, que se vendeu para fazer o que era mau perante o SENHOR, porque Jezabel, sua mulher, o instigava; 26- que fez grandes abominações, seguindo os ídolos, segundo tudo o que fizeram os amorreus, os quais o SENHOR lançou de diante dos filhos de Israel.
João-1:1–3 – 1- No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2- Ele estava no princípio com Deus. 3- Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
“Jezabel era uma mulher arrogante, ela tinha uma maldição dentro de si que aonde ela abria a boca ela trazia a destruição. E a destruição de Jezabel não tinha limite. Porque Acabe tinha desejado tipo uma fazenda que era uma vinha de Nabote, que era um lugar bonito, com árvores, plantações e Nabote não quis dar. Ai Acabe se conformou, mas Jezabel com aquele espírito maligno que ela tinha, mandou matar a Nabote e tomou aquela fazenda e entregou a Acabe, e quando ela fez isso, ali Elias os encontrou e disse: A tua boca maldita tem trazido abominações e destruições, então agora Deus está dizendo: Vai fazer justiça contra a vida de vocês!” “E a palavra que eu quero ministrar pra vocês é exatamente, a boca apostólica que cala a boca de Jezabel! O Poder do verbo de Deus”
“E era exatamente o que Elias tinha. Elias tinha esta boca apostólica! E aquilo que o Senhor quer colocar na sua igreja nos dias de hoje! E aquilo que o Senhor vai te marcar também porque há detalhes na Palavra que nós temos que entendê-los. Por exemplo, lá em I Reis 17:24 quando a viúva de Sarepta teve a ressurreição do seu filho, ela disse a Elias uma declaração que no mundo espiritual é muito séria. Agora eu creio, a palavra de Deus na tua boca é verdade! Porque tudo o que Elias falava, Deus cumpria. Só que na essência do mover apostólico todos aqueles que são cheios do Espírito Santo de Deus tem uma boca apostólica que é profética. E o que é a profecia? É a palavra que Deus honra na boca dos seus servos!”
“E aquela mulher reconhecia esta palavra que estava na boca de Elias, por que? Era a revelação do que está escrito em João 1:1 a 3. E o verbo estava com Deus e o verbo era Deus! E nada do que foi feito não seria sem a presença do que? Do verbo! Porque Deus ordenou as coisas através da sua boca! Ele disse: Haja luz, haja separação das águas.”  
“Então, o poder do verbo está onde? Na  boca de Deus! E conseqüentemente na boca dos seus servos que somos nós!”
O Poder do Verbo de Deus.
I Reis-17:1 – Então, Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o SENHOR, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra.
Elias tinha o poder do Verbo de Deus na sua boca, e o que ele dizia, o Senhor anulava e validava como Sua Palavra.
Elias disse: “segundo minha palavra não choverá”,  e não choveu durante os três anos  seguintes.
O poder do Verbo de Deus se manifesta através da nossa boca também.
Hoje, além de termos o Poder  das Chaves Apostólicas, temos palavras que saem de nossas “bocas apostólicas,” com poder criador e transformador, e assim  Deus não as deixa cair por terra, mas as  faz cumprir.
REPITA:
Eu, através de Jesus Cristo, o verbo de Deus, tenho o poder de ligar  e desligar apostolicamente. Tenho o poder do Verbo de Deus na minha boca para trazer à existência o que não existe.
Assim como o poder do verbo de Deus se manifestou na boca de Elias a partir de hoje se manifestará através da tua boca.
I-Reis 17:2–5,15,16 – 2- Veio-lhe a palavra do SENHOR, dizendo: 3- Retira-te daqui, vai para o lado oriental e esconde-te junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão. 4- Beberás da torrente; e ordenei aos corvos que ali mesmo te sustentem. 5- Foi, pois, e fez segundo a palavra do SENHOR; retirou-se e habitou junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão. 15- Foi ela e fez segundo a palavra de Elias; assim, comeram ele, ela e a sua casa muitos dias. 16- Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do SENHOR, por intermédio de Elias.
O PODER DO VERBO DE DEUS SE MANIFESTA:
QUANDO DEUS QUER LIBERTAR O SEU POVO DAS TREVAS.
Genesis-1:1–4 – 1- No princípio, criou Deus os céus e a terra. 2- A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. 3- Disse Deus: Haja luz; e houve luz. 4- E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.
O culto a Baal trazia trevas espirituais sobre Canaã e sobre o povo de Deus. Por isso, era necessário que da boca apostólica de Elias saísse a palavra que acabaria como culto a Baal, e ela veio e se manifestou com poder. O  mesmo Verbo de Deus que fez com que houvesse luz na Criação, trouxe luz sobre Israel e as trevas de Baal  se acabaram, quando Elias se manifestou.
O PODER DO VERBO DE DEUS SE MANIFESTA:
QUANDO DEUS QUER SACIAR A SEDE DE SEUS ENVIADOS.
Genesis 1:9,10 – 9- Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez. 10- À porção seca chamou Deus Terra e ao ajuntamento das águas, Mares. E viu Deus que isso era bom.
Desde o Gênesis, o Senhor quer trazer águas vivas em meio aos desertos dos homens.  Com o liberar da palavra de Elias (Verbo de Deus), veio à palavra de Deus em seguida para saciar sua sede futura, teve um córrego e depois uma viúva que lhe trouxe água.
O PODER DO VERBO DE DEUS SE MANIFESTA:
QUANDO DEUS QUER ALIMENTAR SEUS ENVIADOS.
Genesis 1:11,12,20  – 11- E disse: Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez. 12- A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom. 20- Disse também Deus: Povoem-se as águas de enxames de seres viventes; e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus.
Para alimentar o homem Deus criou as ervas e os animais.   Elias profetizou uma época de seca e não teria o que comer, pois saíra de sua terra natal.  Mas o Senhor  preparou, através do Poder do Verbo Deus, aquilo que iria alimentá-lo. Mandou carne (de animais), e mandou também pão, que veio das ervas( trigo).
O PODER DO VERBO DE DEUS SE MANIFESTA:
QUANDO DEUS QUER SUPRIR A NECESSIDADE DE SEUS ENVIADOS.
Genesis 1:19,21 – 19- Houve tarde e manhã, o quarto dia. 21- Criou, pois, Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoavam as águas, segundo as suas espécies; e todas as aves, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.
O Senhor criou tudo, havendo tarde e manhã na sua criação. Deus através do Poder do Verbo trazia o suprimento de manhã e de tarde. Assim Elias foi suprido e supriu também a viúva e nunca faltou o pão da vida. Eles comeram por muitos dias.(muitas tardes e manhãs)
O PODER DO VERBO DE DEUS SE MANIFESTA:
QUANDO DEUS QUER HONRAR OS SEUS ENVIADOS DA FORMA QUE NINGUÉM FOI HONRADO (CORVO).
Genesis 1:24,25 – 24- Disse também Deus: Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selváticos, segundo a sua espécie. E assim se fez. 25- E fez Deus os animais selváticos, segundo a sua espécie, e os animais domésticos, conforme a sua espécie, e todos os répteis da terra, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.
O Senhor no Seu carinho criou os animais e deu  domínio ao homem sobre eles, para servi-los, porém o homem perdeu esse domínio através do pecado, mas quando o Verbo de Deus se manifesta o que não existe vem a existir, o que não serve começa a servir. Até um corvo começou a servir Elias.
Romanos 4:17 – (17- como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.
O PODER DO VERBO DE DEUS SE MANIFESTA:
QUANDO DEUS QUER USAR SEUS ENVIADOS NA FORÇA DO SEU PODER.
Genesis 1:26 – 26- Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.
O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, porém perdeu essa identidade para a serpente. Mas através do Verbo de Deus, Jesus Cristo, não andamos mais descaracterizados e a Palavra que sai da nossa boca não volta vazia, pois estamos cobertos com a NUVEM DE GLÓRIA DE DEUS.
Isaías-55:10,11 – 10- Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, 11- assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.
As águas apostólicas, através da evaporação, formam as nuvens que cobrem nossas vidas e nos faz produzir frutos dignos. Esse é o poder do Verbo de Deus, que está em nossas bocas.
E QUANDO EU USO O PODER DO VERBO DE DEUS EU VIVO
Isaias  55:10–13 – 10-  Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, 12-  Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. 13-  Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.
1) Eu ligo a “seca” para os ímpios e recebo as “nuvens” de Deus.
2) Eu derrubo as falsas imagens, e como imagem de Deus adquiro o controle dos céus.
3) Eu recebo a direção perfeita para a minha caminhada.
4) Eu tenho um memorial diante do Pai, que me honrará.
5) Eu serei guiado pelo poder do Verbo de Deus até o fim da minha vida.
DEUS NOS ABENÇOE.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .