MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


QUANDO ACABAM AS NOSSAS ORAÇÕES 
SALMO 72:20 – Findam aqui as orações de Davi, filho de Jessé.
Há momentos onde parece que as orações chegaram ao fim. No caso de Davi, as suas orações cessaram porque ele morrera e no céu não se ora. Mas, muitas coisas existem aqui na terra que colaboram para que nossas orações se interrompam ou cessem.
QUANDO CESSA A ORAÇÃO?
Quando, no coração humano, estão presentes as mentiras, as fraudes, o ódio Salmo 109:1-7 –  1- Ó Deus do meu louvor, não te cales; 2- pois a boca do ímpio e a boca fraudulenta se abrem contra mim; falam contra mim com uma língua mentirosa. 3- Eles me cercam com palavras de ódio, e pelejam contra mim sem causa. 4- Em paga do meu amor são meus adversários; mas eu me dedico à oração. 5- Retribuem-me o mal pelo bem, e o ódio pelo amor. 6- Põe sobre ele um ímpio, e esteja à sua direita um acusador. 7- Quando ele for julgado, saia condenado; e em pecado se lhe torne a sua oração!
Não adianta você estar cheio de ódio para com o seu irmão e ir a reunião de oração louvar a DEUS.
1. Vá para a reunião sim, mas buscar uma solução para tirar este sentimento de seu coração, se você esta vivendo uma vida de mentiras, vá pedir a DEUS consciência para o seu coração, pois de outra maneira sua oração é afronta a DEUS.
2. Quando se tem uma continua atitude de desobediência á lei de DEUS, a oração daquele que, deliberadamente, desobedeces a Palavra se torna abominável. Provérbios  28:9 – O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável.
3. Quando a oração não é oração, mas apenas um desempenho de santidade aparente Mateus  6:5,6 – 5- E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. 6- Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
4. Quando a oração é apenas um falar mecânico Mateus  6:7,8 – 7- E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. 8- Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
5. Quando a amargura está latente dentro de nós Marcos 11:25 – Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas.
6. Quando a relação familiar promove a discórdia I Pedro 3:7 – Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.
7. Quando a vida está dominada pela impureza I Pedro 4:3,7 – 3 Porque é bastante que no tempo passado tenhais cumprido a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias. 4- E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós; 5- os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos. 6- Pois é por isto que foi pregado o evangelho até aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito. 7- Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração;
8. Quando há culpa no coração Salmo 51:3 – Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
As orações de Davi cessaram porque ele morreu. Mas, enquanto viveu, ele foi um dos homem que mais orou.
DEUS permita que nossas orações só cessem com a morte e que esta seja a passagem direta para o encontro eterno com o SENHOR.
Enquanto isso, ou seja, nós que estamos vivos temos que orar e orar muito a DEUS.
O QUE É ORAR? COMO ORAR? ONDE ORAR?
ORAÇÃO: é falar com DEUS. Não apenas um falar mecânico, sem emoção, sem reverência, sem gratidão; no entanto, um falar aberto, franco, uma conversa através da qual se entra em intimidade com DEUS.
A bíblia menciona várias formas de orar:
- em pé I Samuel 1:9,10 – 9- Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR. 10- Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
- de joelhos Daniel 6:10 –  Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
- Curvando a cabeça Êxodo 12:27, - mãos estendidas Esdras  9:5, - intercedendo Tiago 5:16-18, - no templo Lucas 18:10, - em oculto Mateus 6:6, - na prisão Atos 16:25, - na praia Atos 21:5, etc.
A primeira oração mencionada na Palavra Sagrada encontra-se em Gênesis 4:26
alguns homens de DEUS deixaram frazes celebres como:
"O cristão nunca deve permitir que o adversário o derrube a não ser que seja de joelhos." Mae Nicholson.
"As reuniões de oração são o marca-passo da igreja."
I Tessalonicenses  5:17 – Orai sem cessar.
Amados : "A oração deve ser a chave que abre a porta do dia e atranca que fecha a porta da noite.", Quando me levanto pela manhã a primeira parte do meu corpo que toca o chão, são os meus joelhos.
"Um cristão que não ora é um cristão perigoso, pois seu único ideal volta-se para si mesmo".
A vida cristã envolve uma permanente atitude de oração.
."ORAI SEM CESSAR". No ônibus, na escola, no trânsito, em casa, no trabalho, em todo lugar é lugar de orar Efésios  6:18 – Com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.
."ORAI SEM CESSAR". Para que a sua ação seja prudente e a sua reação seja mansa, Eclesiastes  5:2 – Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma na presença de Deus; porque Deus está no céu, e tu estás sobre a terra; portanto sejam poucas as tuas palavras.
."ORAI SEM CESSAR". Para que o seu coração tenha prazer no amor e se horrorize diante da possibilidade da indiferença Tiago  5:13 – Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
."ORAI SEM CESSAR". Para que a mesma língua que glorifica ao SENHOR não calunie os irmãos. Para que o poder da sua mente não seja o de criticar, mas o de construir Êxodo  15:24,25 – 24- E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? 25- Então clamou Moisés ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, e Moisés lançou-a nas águas, as quais se tornaram doces. Ali Deus lhes deu um estatuto e uma ordenança, e ali os provou.
."ORAI SEM CESSAR". Para que não se perca o verdadeiro significado das coisas, para que os valores não sejam invertidos Provérbios  1:28,29 – 28- Então a mim clamarão, mas eu não responderei; diligentemente me buscarão, mas não me acharão. 29- Porquanto aborreceram o conhecimento, e não preferiram o temor do Senhor;
."ORAI SEM CESSAR". Para que não caia na tentação de pensar que sua opinião é uma lei e você o dono da verdade Mateus  26:41 – Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
."ORAI SEM CESSAR". Para que o fluxo do Espírito Santo não cesse em sua vida, secando os frutos, os dons, a vida espiritual Romanos  8:26,27 – 26- Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. 27- E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.
."ORAI SEM CESSAR". Porque sem oração cessa toda a virtude da vida, ficando apenas a perigosa e legalista religiosidade dos fariseus Mateus  23:27 – Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.
Ore, pois orar é falar com DEUS, e o SENHOR JESUS é o caminho a verdade e a vida.
Como esta sua vida?
Vamos orar e pedir a DEUS, que abra do seu bom tesouro do céu, e derrame uma benção tal que dela adi venha a maior abastança sobre tua vida.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .