MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


MARCAS DA VIDA
Uma professora decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia deixado.
Chamou cada um dos estudantes à frente da classe, um a um. Primeiro, contou a cada um como haviam deixado marca na vida dela e na turma.
Logo, presenteou cada um com uma faixa azul, impressa com letras douradas, na qual se lia: “Quem sou deixa marca.”
Por fim, a mestra decidiu fazer um projeto de aula para ver o impacto que o reconhecimento teria na comunidade.
Deu a cada aluno mais três faixas azuis e lhes pediu que levassem adiante esta  cerimônia de reconhecimento. E que deveriam acompanhar os resultados, ver quem premiou quem e informar à turma no final de uma semana.
Um dos alunos foi ver um jovem executivo de uma indústria próxima
e o premiou por tê-lo ajudado com o planejamento de sua carreira.
Deu-lhe uma faixa azul e colou-a em sua camisa.
Em seguida deu-lhe as duas faixas extras e lhe disse: “Estamos fazendo em aula um projeto de... ‘reconhecimento’, e gostaríamos que você encontrasse alguém a quem premiar e lhe desse uma faixa azul.”
Mais tarde, nesse mesmo dia, o jovem executivo foi ver seu chefe que tinha reputação de ser uma pessoa amargurada e lhe disse que o admirava profundamente por ser um gênio criativo.
O chefe pareceu ficar muito surpreso. Então o jovem executivo lhe perguntou se ele aceitaria o presente da faixa azul e se lhe dava permissão de colocá-la em sua camisa.
O chefe disse: “Bem…claro!” Então o  jovem executivo pegou uma das faixas azuis e a colocou no casaco do chefe, bem sobre seu coração…
e oferecendo-lhe a última faixa, perguntou: “Poderias pegar esta  faixa extra e passá-la a alguém mais a quem queiras premiar?”
O estudante que me deu estas faixas está  fazendo um projeto de aula, e queremos continuar esta cerimônia de reconhecimento para ver como vai afetar as pessoas.”
Nessa noite, o chefe chegou em casa, sentou- se com seu filho de 14 anos e lhe disse: “Hoje aconteceu-me algo incrível!”
“…estava no meu escritório e um de meus empregados veio e disse-me que me admirava; então deu-me uma faixa azul por me considerar um gênio criativo.”
Imagina! Ele pensa que eu sou um gênio criativo!
Logo me pôs uma faixa azul que diz:
‘Quem sou deixa marca.’ ”
“Deu-me uma faixa extra e me pediu que encontrasse alguém
 mais a quem premiar.
Quando eu estava dirigindo para casa esta  noite, comecei a pensar a quem  poderia premiar com esta faixa e pensei em ti. Quero premiar a ti.”
“Meus dias são muito agitados  e quando venho para casa, não te dou muita atenção; grito contigo por não tirar boas notas 
e pela desordem em teu quarto…”
“Por isso, esta noite só quero sentar-me aquí e …bem… te dizer que és muito importante para mim.”
“Tu e tua mãe são as pessoas mais importantes em minha vida. És um grande garoto e te amo muito!”
O garoto surpreendido começou a soluçar e a chorar e não conseguia parar. Todo o seu corpo tremia.
Olhou para seu pai e entre lágrimas lhe disse: “Papai, momentos atrás me sentei em meu quarto e escrevi uma carta para ti e para  mamãe, explicando porque tinha tirado minha vida, e lhes pedia que me perdoassem.”
Ia me suicidar esta noite depois de vocês terem  dormido. Eu pensava que  vocês não se importavam comigo.”
A carta está lá em cima, mas não creio que eu vá precisar dela, depois de tudo o que conversamos.”
Seu pai subiu ao segundo piso e encontrou a carta, sincera e cheia de angústia e dor.
No dia seguinte, o chefe regressou ao trabalho totalmente modificado. Já não estava amargurado e se empenhou em fazer todos os seus empregados saberem que cada um deles faz a diferença.
Por outro lado, o jovem executivo ajudou muitos outros jovens a planejarem suas carreiras, inclusive o filho do chefe e nunca se esqueceu de recordar-lhes que  eles deixavam marcas em sua vida.
Ainda mais, o jovem e seus companheiros de classe aprenderam uma lição muito valiosa.
“Quem és, deixa marca”.
Por favor, quero que saibam que vocês são importantes para mim.
Hoje estou passando a faixa azul para vocês.
Quem és deixa marcas!
E o jovem rapaz e seus companheiros de classe aprenderam uma lição muito valiosa:
Quem és deixa marcas.
Tenha uma semana maravilhosa e se lembre você é precioso para DEUS, você é Sal da terra e Luz do mundo, você nasceu para fazer a diferença.
Deixe sua marca!
DEUS TE ABENÇOE…

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .