MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


O VERDADEIRO DISCIPULADO
Lucas 14:25-33 – 25-  Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe: 26-  Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 27-  E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. 28-  Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? 29-  Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, 30-  Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar. 31-  Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? 32-  De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz. 33-  Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
O QUE É DISCIPULADO ?
Em hebraico "limmudh", aprendiz. Discípulo é aquele que aprende, assimila e segue os conselhos do seu mestre, com disciplina, visando aplicar os conhecimentos adquiridos de modo prático e eficiente, em consonância com o aprendizado ministrado. No mundo antigo, os filósofos gregos e os rabinos judeus reuniam-se em torno de si.
Ser discípulo é mais do que um "aprender, assimilar e praticar mecânico: É VIVER...
1- O DISCIPULADO DE JESUS É QUANTITATIVO E QUALIFICATIVO.
Não apenas quantidade e entusiasmo, mas seriedade de propósito e consciência da vocação. (veja V-25)
2- AS CONDIÇÕES PARA O DISCIPULADO.
 JESUS tem que ser o maior AMOR... (V-26)  Mateus 10:37 – Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.  Muitos deixam o discipulado por causa das ligações afetivas. JESUS não manda deixar de amar, mas diz que Ele tem que estar em primeiro lugar.
O morrer diário deve ser o estilo de vida (V.27), naqueles dias seguir a JESUS implicava riscos. Não é a morte do "EU", mas do egoísmo, isto é priorizar o SENHOR perante tudo, inclusive diante de Si mesmo.

3- REFLEXÕES SOBRE O DISCIPULADO. (V.27-31)
É um alto investimento (V.27-29) viver a vida cristã é como construir uma torre: só termina no fim do plano. Muitos abandonam no inicio. É uma guerra na qual só se entra para vencer (V.31).
O discipulado é uma guerra contra os principados e contra a carne. É preciso estar preparado para a batalha, à palavra chave do discipulado é RENÚNCIA.
Só se permanece no caminho de discípulo quando houver RENÚNCIA. A renúncia é o fator de Vitória da vida Cristã. (V.33).
Quando se Renuncia, adquirem-se meios para "Construir a Torre" e criam-se recursos para vencer. Nos acreditamos no princípio do discipulado um a um (não apenas grupos de discipulados) onde todos os membros estão não apenas sendo discipulados, mas fazendo discípulos.
DEUS ABENÇOE O SEU DISCIPULADO.
"DISCIPULADO" Mateus-16:24 – Jesus diz: Se você quiser, vir após mim RENUNCIE-SE a si mesmo tome a sua cruz e me siga.
Isto quer dizer:
1. Decisão 2. Renúncia 3. Aceitação
DECISÃO - Provérbios-16:33 – A sorte é lançada no regaço, mas do SENHOR procede toda decisão.
RENÚNCIA - Lucas-14:26 – Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Podemos não ser compreendidos pela família. E talvez ir contra nossas próprias convicções.
DEIXAR TUDO - Lucas-14:33 – Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
O que acredito  
O que sonho
O que considero o melhor para mim.
PERSEVERARJoão 8:31 – Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos.
Obediência!
Ter o caráter de "DEUS" através do seu filho JESUS.
FRUTIFICAR - João-15:8 – Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Seremos reconhecidos por nossos frutos.
O QUE APRENDEMOS COM ISSO
A recebermos: Conhecimento Espiritual Oséias-6:3 – Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
Conhecer a DEUS !  
Garante a sua saída!
JESUS nos rega com chuvas de benção!
Há VITÓRIA
Como a água restaura a terra seca e lhe renova, firmam raízes profundas, gera vida, dá frutos. Assim é o conhecimento Espiritual em nossas vidas.
Luz Espiritual - João-8:12.
Você nunca mais andara em trevas!
Aonde você chegar chega junto a Luz de JESUS!
Orientação Espiritual - João-10:27.
Intimidade com JESUS!
Ouvir a sua Voz!
Andar com JESUS!
Honra Celestial - João-12:26.
Quem o segue, também o serve, onde você estiver o Senhor JESUS estará, e o Pai lhe honrará.
Exemplo Divino- I Pedro-2:21.
Siga as pisadas de JESUS, você vai terminar reinando.
E AO QUE VENCER!
Conhecimento – Apocalipse. 2:7.
Vida eterna - Apocalipse. 2:11.
Um novo nome - Apocalipse. 2:17.
Poder sobre as nações - Apocalipse. 3:5.
Reconhecimento  Apocalipse. 3:12.
O nome e o sobrenome de JESUS! Apocalipse. 3:21.
Você vai REINAR COM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .