MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


VOLTANDO AO PRIMEIRO AMOR
Lucas 6:43-45 : 43- ”Porque não há árvore boa que dê mau fruto nem tampouco árvore má que dê bom fruto.44- Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois dos espinheiros não se colhem figos, nem dos abrolhos se vindimam uvas. 45- O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.”
Apocalipse 2:4-5 : 4- “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. 5- Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.”
Um dos grandes desafios que temos neste tempo é preservar a essência que recebemos ao aceitar a JESUS CRISTO. O primeiro amor não é uma condição que acontece num primeiro momento da vida cristã, mas é um modo de vida que deve ser constante num servo de DEUS. Porém, não é isso que acontece na vida de muitos de NÓS, justamente por isso que a palavra nos alerta em uma volta à prática do primeiro amor, através do arrependimento. O coração do homem é enganoso e por causa do pecado devemos estar atentos, pois nos últimos tempos por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriaria - Mateus 24:12 – E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
As lutas, as situações podem trazer um endurecimento tornando o interior do homem, morto. Nesta condição, Satanás deseja desviar o foco, tornando os servos de DEUS rebeldes quanto à palavra que é a orientação de DEUS para nós. Devemos estar afinados e com o mesmo sentimento de JESUS nas mais diversas condições de vida - Filipenses 2:5 – Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus.
João 4: 15-18 : 15- “Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la. 16-  Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; 17-  ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; 18-  porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.”
Vemos uma mulher Samaritana que tinha seu interior morto, porque estava acostumada a viver numa situação errada, de pecado. Ela teve cinco maridos... Cinco casamentos que não deram certo e agora estava numa relação ilícita. O discurso dela era vazio, não produzia frutos, vivia de aparência. Achava normal seu modo de viver. Infelizmente, muitas pessoas são roubadas porque deixaram de beber da fonte que é JESUS. Devemos tomar cuidado com o nosso modo de servir ao SENHOR. A religiosidade vem com teorias vazias, devemos sempre guardar o sentimento – a essência daquilo que nos tocou e nos transformou.
Provérbios 4:23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”
Devemos combater tudo aquilo que se levanta contra o sentimento de servir ao SENHOR, no amor. Quando servir a DEUS está sendo um peso, é sinal que alguma coisa está errada. Alguma porta foi aberta para entrada de sentimentos contrários. Não devemos deixar o inimigo colocar no coração, justificativas do que acontece ou deixou de acontecer; não devemos deixar que o nosso coração torne-se duro julgando as pessoas e a obra de DEUS; não devemos permitir que o inimigo impeça de nos alimentar e ter comunhão com a Igreja, pois isso nos preserva e nos fortalece. Devemos buscar a restauração do amor que esfriou por causa das lutas do dia a dia. Hoje vamos ressuscitar o primeiro amor através da restauração do nosso coração, voltando à essência do sentimento puro e verdadeiro que recebemos ao nascer de novo.
COMO RESSUCITAR O PRIMEIRO AMOR
PRIMEIRO – AVALIE OS SEUS FRUTOS ATUAIS (O QUE VOCÊ TEM PLANTADO PARA COLHER).
Apocalipse 2: 4-5 : 4- “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. 5-  Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.”
Essa exortação é profunda e muito séria. A Igreja de Éfeso realizava muitas coisas, porém havia um ativismo, havia uma apostasia no qual eles não percebiam e por causa dessa condição, a unção para realizar estava para ser tirada. Muitas pessoas pensam que estão bem com DEUS porque trabalha, faz, acontece, mas não percebem que caiu num engano, num esfriamento espiritual. Por isso que existem na Igreja pessoas legalistas, religiosas, que julgam se achar no direito de se rebelar, de fazer o seu próprio caminho, não respeitam autoridades. Tudo isso é produto da falta de detectar e corrigir a falha. Devemos lembrar (meditar), arrepender (mudança de atitude) e voltar a praticar as primeiras obras (fazer o certo, na essência do amor). 
SEGUNDO – RESTABELEÇA SUAS PRIORIDADES, REALIZE PARA O SENHOR
Lucas 10: 40-42 : 40- “Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. 41- Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. 42-  Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”.
Marta precisava ajustar suas prioridades. Aquilo que era importante para ela, não era para o SENHOR. Maria tinha o diferencial que a habitava. Muitas pessoas nos dias de hoje são roubadas porque se deixam envolver com as coisas deste mundo. Deixam de orar, buscar, estar no culto porque tem isso, tem aquilo para fazer. Não podemos deixar a indisciplina, as situações nos roubar. O vigor, a vida estão no SENHOR, quando realizamos para Ele estamos ajustados numa vida de grandes realizações, porque é a Igreja de JESUS aqui na terra que realiza. Devemos, sim, cuidar de tudo, porém é importante estabelecer a prioridade correta. Não troque JESUS por nada, porque este tem sido o motivo do esfriamento da fé e conseqüentemente do roubo nos dias de hoje. Esteja aos pés do SENHOR como Maria e a sua parte não será tirada!
TERCEIRA – VALORIZE A HONRA QUE É TER EM SI, O ESPÍRITO SANTO
II Crônicas 29:11 Filhos meus, não sejais negligentes, pois o SENHOR vos escolheu para estardes diante dele para o servirdes, para serdes seus ministros e queimardes incenso.
O sentimento é mais importante do que a obra em si; fazer por fazer, qualquer um faz. DEUS espera que façamos o melhor e não de qualquer maneira. O sentimento do mundo é: “assim está bom”, “daremos um jeitinho”. No mundo, as pessoas são motivadas pelo salário, pelo reconhecimento das pessoas ou interesses pessoais. Um homem de DEUS deve ser excelente no seu chamado em qualquer situação, pois é motivado pela vontade de DEUS e não por benefícios próprios. Não devemos abrir espaço para contaminações da nossa disposição em servir ao SENHOR. Nestes dias vemos um ataque de Satanás contra a Igreja na tentativa de arrefecer os ânimos, porém a Igreja Apostólica está forte, viva e realizando o melhor para o SENHOR.
QUANDO VOLTAMOS AO PRIMEIRO AMOR:
QUANDO SoMOS restauradoS na dignidade, na honra e autoridade PERDIDAS, Lucas 15:22 – Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e alparcas nos pés; quando SoMOS libertoS de toda confusão e roubo; SoMOS restituídoS em tudo que fOMOS roubadoS; VOLTAMOS A VIVER A ALEGRIA DA SALVAÇÃO. 
Salmos 51:12 – Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
Vamos voltar ao Primeiro AMOR e viver a plenitude de DEUS em nossas vidas, desfazendo todo engano e mentira de satanás em nossas vidas.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .