MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


A GARANTIA DOS NOSSOS BENS
Gênesis 21:27 - “Tomou Abraão ovelhas e bois e deu-os a Abimeleque; e fizeram ambos uma aliança.”
Atos 5:1-9 - “Entretanto, certo homem, chamado Ananias, com sua mulher Safira, vendeu uma propriedade, mas, em acordo com sua mulher, reteve parte do preço e, levando o restante, depositou-o aos pés dos apóstolos. Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo?  Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus. Ouvindo estas palavras, Ananias caiu e expirou, sobrevindo grande temor a todos os ouvintes. Levantando-se os moços, cobriram-lhe o corpo e, levando-o, o sepultaram. Quase três horas depois, entrou a mulher de Ananias, não sabendo o que ocorrera. Então, Pedro, dirigindo-se a ela, perguntou-lhe: Dize-me, vendestes por tanto aquela terra? Ela respondeu: Sim, por tanto. Tornou-lhe Pedro: Por que entrastes em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e eles também te levarão.
ABRAÃO CONHECIA O PRINCÍPIO ESPIRITUAL DA ENTREGA:
No seu chamado (Gênesis 12), entregou sua vida e tudo que tinha para mergulhar em sua experiência com Deus,
Quando entrega o dízimo de tudo a Melquisedeque, Em Gênesis 14:18
Quando faz a circuncisão e ali há o derramamento de sangue (Gênesis 17),
Quando se dispõe a entregar Isaque (Gênesis 22).
ANANIAS AO CONTRARIO DEMONSTROU AVAREZA:
Retendo o que não lhe pertencia.
Sendo leviano com valores que pertenciam a Deus e eram sagrados.
Envolvendo outros no seu sentimento de avareza
Dando mal testemunho diante de sua mulher e da igreja
Da mesma forma, enquanto Adão e Eva tinham uma oferta no altar e não tocaram na árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis  2:16-17), eles tinham acesso a toda a riqueza do paraíso.
Mateus 10:39 – “Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.”
Jesus nos ensina a entregar nossa vida, para que nós a tenhamos verdadeiramente.
Mateus 3:10 – “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.”
Aqui Deus nos desafia a entregar os dízimos e essa é a única passagem da Bíblia que Deus manda fazer prova Dele, porque esse é um princípio poderoso que Ele estabelece no mundo espiritual para que você tenha habilitação para receber. O inimigo com suas mentiras e sofismas quer roubar essa habilitação da sua vida através da retenção.
QUANDO RESISTO E NÃO ENTREGO O QUE É NECESSÁRIO:
Posso trazer maldição sobre a minha vida  Malaquias 3:9 – Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda.
Como Ananias e safira posso habilitar morte. Atos 5:1-5 –  1- Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, 2-  e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e levando a outra parte, a depositou aos pés dos apóstolos. 3- Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno? 4- Enquanto o possuías, não era teu? e vendido, não estava o preço em teu poder? Como, pois, formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. 5- E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E grande temor veio sobre todos os que souberam disto.
Limito a minha colheita e os meus frutos  II Coríntios 9:6 – Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará,
Sou roubado na minha prosperidade Provérbios  3:9 – Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda;
Gênesis 22:15-17 -  “Então, do céu bradou pela segunda vez o Anjo do Senhor a Abraão e disse: Jurei, por mim mesmo, diz o Senhor, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho, que deveras te abençoarei....”
Mas hoje Deus vai falar ao teu coração e você vai ser tomado por esse entendimento, pronto para estabelecer uma aliança com Deus através da sua entrega, como Abraão estabeleceu pela sua fidelidade e desprendimento, e recebeu da parte de Deus, juramento de ser muitíssimo abençoado. Você vai viver o tempo de maior prosperidade da história da sua vida, com o derramar das bênçãos do Senhor.
A SUA ENTREGA TE GARANTE:
UM LUGAR DE HABITAÇÃO NA TERRA
Gênesis 22:19 – “Então, voltou Abraão aos seus servos, e, juntos, foram para Berseba, onde fixou residência.”
Deus vai te dar lugar na terra, você vai parar de andar de um lado para outro, sem rumo e sem direção e viverá um tempo novo, Deus vai te mostrar o lugar da tua habitação aonde ele vai te trazer paz, e colocar em suas mãos as riquezas dessa terra. A tua entrega vai te colocar em um novo patamar de relacionamento com Deus.
PROSPERIDADE E COLHEITA ABUNDANTE
Gênesis  26:12-14c- “Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o Senhor o abençoava. Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo; possuía ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus lhe tinham inveja.”
Isaque, como seu pai, obedeceu ao Senhor abriu mão de ir para o Egito onde havia grande fartura e ficou na terra seca de Gerar. Ali ele entrega a oferta que lhe garante uma colheita multiplicada e uma prosperidade que causava inveja em seus inimigos. Por causa da sua entrega Deus vai prosperar tanto a obra das suas mãos, que os bens e riquezas que te alcançaram serão para te fazer um diferencial nessa terra.
VITÓRIA SOBRE O INIMIGO    
Mateus 3: 11 – “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra;”
Gênesis 22:17 – “que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar; a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos,”
A tua entrega estabelece uma aliança com Deus que te garante a vitória sobre os seus inimigos. Deus repreende com a sua voz, e a palavra de Deus vai estabelecer a tua vitória. Deus deu a Abraão a promessa através da sua palavra, (Is 55) e a palavra que sai da boca de Deus não volta vazia enquanto ela não cumpre aquilo que lhe apraz. Deus vai cumprir todas as promessas na sua vida, porque a sua entrega, requer diante de Deus, a justiça da Sua palavra. Venha guerra, venha luta, venha gigante, venha o que vier Deus já garantiu a tua vitória por causa da sua entrega.
O MAIOR DOS BENS, QUE É A VIDA ETERNA
Salmo 37:5 – “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.”
Atos 16:31 – “Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.”
O princípio do relacionamento com Deus é a entrega e Ele entregou primeiro o seu filho para que nós tivéssemos a vida eterna. Essa é a maior entrega, entregar-se aos caminhos de Jesus Cristo, porque Ele é o caminho a verdade e a vida, pare de ter um relacionamento superficial com Deus e mergulhe na sua entrega para viver a plenitude da boa perfeita e agradável vontade de Deus para sua vida, em nome de Jesus!
SEM ENTREGA NÃO HÁ VIDA COM DEUS
(Orar e clamar com o povo para trazer o mover de entrega e a quebra de todas as resistências no ofertar e no dizimar)
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .