MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


LUTE CONTRA A COBIÇA
II Timóteo 2:4 – Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
O Cristão que não tem nenhuma ocupação na obra de Deus está vulnerável á investida satânica. Foi a ociosidade momentânea que derrubou p rei Davi, homem segundo o coração de Deus. Ele cometeu dois graves pecados por ter ficado passeando em seu belo palácio, em Jerusalém, enquanto o seu exército guerreava contra os amonitas. II Samuel 11:1.
Satanás aproveitou aquele momento de ociosidade de Davi para tentá-lo em seu ponto mais vulnerável, a cobiça. E o resultado foi que o rei de Israel caiu desastrosamente em pecado diante de Deus, cometendo um adultério e um homicídio. Assim também acontece com os Cristãos que não tem a sua mente ocupada com as coisas de Deus.
Devemos orar para que os fracos na fé sejam revestidos de poder pelo Espírito Santo, para enfrentarem e vencerem as tentações da carne. Ajude-os a remover os obstáculos que os impedem  de continuar a sua caminhada para o Céu.
Vigie e ore. Mantenha-se alerta contra o laço do passarinheiro. Tenha cuidado para não se embaraçar com os negócios desta vida. Persevere, e você será mais do que vencedor em Cristo Jesus. Romanos 8:37.
O QUE NÃO DEVEMIOS COBIÇAR?
“Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.” Êxodo 20:17.
Um dos mandamentos ensinados ao povo foi para que não cobiçassem nada que estivesse em posse de outro irmão. NADA. Nem a mulher, nem empregados, nem finanças, nada que não lhe pertencesse.
A cobiça é uma semente que gera fruto de morte. É como uma tríade:
PRIMEIRO – Cobiça.
SEGUNDO – Semente que dá fruto.
TERCEIRO – Fruto que gera morte.
Toda cobiça gera um pecado de morte, porque a cobiça é um desejo desordenado por aquilo que não nos pertence. Tanto na área física, moral, afetiva e espiritual. Tudo o que envolve e desequilibra as emoções está relacionado a uma cobiça.
Toda pessoa em desordem emocional está debaixo de uma cobiça. A cobiça desordena o homem interior exatamente para descredibilizar a sua conquista. Todos que perderam uma conquista estão envolvidos em dois problemas: ou cobiçou ou foi cobiçado.
A junção destes dois espíritos, daquele que cobiçou e daquele que foi cobiçado, entra com um impacto no mundo espiritual e destrói a pessoa, ainda que ela tenha galgado êxito no que estava realizando. É uma junção maligna que anula a conquista de qualquer líder, qualquer discípulo.
A Bíblia diz que um dia os profetas estavam com fome e colheram colocíntidas. Ao fazerem um tipo de comida com as colocíntidas, perceberam que era veneno. Então, há fruto que, ao comer, descobrimos que é comida venenosa, não é alimento. Há fruto que é alimento, mas não é comida. Mas tem fruto que é alimento e comida ao mesmo tempo. Assim como existe fruto que é só morte.
“E, voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra, e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu servo: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas. Então um deles saiu ao campo a apanhar ervas, e achou uma parra brava, e colheu dela enchendo a sua capa de colocíntidas; e veio, e as cortou na panela do caldo; porque não as conheciam. Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer.” II Reis 4:38-40.
Profetas quando comem o fruto precipitadamente morrem. A Bíblia diz que a ordem era para fazer comida que servisse de alimento para os profetas. Mas um deles foi pelo caminho, viu uma árvore frutífera que parecia ter um fruto muito bom e colheu esse fruto. Ao fazer a comida para todos os profetas, e comendo eles, um dos moços gritou ao reconhecer que havia morte na panela.
Nem sempre uma comida preparada por um filho de profeta, e nem sempre uma comida que é dada por alguns profetas gera vida para outros profetas. Pode ser um laço de morte. Esse texto é conhecido como morte na panela! Quando Eliseu veio desesperado correndo e perguntando o que houve, responderam que os profetas iriam morrer, porque comeram uma comida envenenada.
Eliseu, imediatamente, colocou farinha na panela, e novamente deu a comida aos profetas e disse que, então, poderiam comer, pois da sua comida, alimentando-se, não morreriam. Existe a necessidade de o líder tirar o gosto da morte da boca do povo, da boca dos discípulos.
“Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.” Tiago 1:14,15.
O texto de Tiago diz que cada um é tentado pela sua própria cobiça. Uma vez seduzido pela cobiça, a pessoa é, também, atraída por ela. A cobiça, uma vez concebida, dá à luz o pecado, e o pecado gera morte.
Tiago também ensina que, como filhos de Deus, não devemos nos enganar, pois tudo que é bom e perfeito vem do alto, vem dos céus.
“Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas. Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.” Tiago 1:16-21.
Por esse texto, aprendemos algumas lições:
Primeira – A unção da Palavra vence a cobiça
Quando recebemos a Palavra e a deixamos criar raízes em nossas vidas, vencemos a cobiça. Quem permite que a cobiça entre no seu arraial, com certeza, colherá derrota. Quando vemos hoje alguns líderes que pregavam maravilhosamente, e percebemos que algo se perdeu, ficamos a perguntar: o que aconteceu? Perderam a unção. A unção da Palavra quebra o jugo da cobiça.
Muitos filhos de Deus ficam presos à cobiça por não meditarem nas Escrituras e não conhecerem as promessas que o Senhor tem para cada um deles. É preciso compreender que Deus é um Pai que tem bênçãos para entregar para todos os que O buscam de coração.
Segunda - Ter a consciência de que é filho
Tiago diz que, segundo o Seu poder, Deus nos gerou. Aquele que é gerado de Deus vence a cobiça. A Palavra e a consciência de ser gerado de novo produzirão a ausência de desejo pela cobiça. Quem é nascido de novo não fica cobiçando o que não é seu.
No Reino, nada deve ser nosso por usurpação, mas por conquista de trabalho. As nossas conquistas devem vir através de trabalho, de pagar o preço, de proceder corretamente para com Deus! No Reino, as conquistas devem ser legítimas, respaldadas no princípio que diz que devemos trabalhar com o suor do rosto, comer do suor do rosto. Deus honra o desejo do nosso coração, mas isso quando esse desejo não está associado à cobiça.
Para você obter suas conquistas, deve saber qual a sua motivação. Deus não abençoa projetos que estão fora da Palavra e da unção do nascimento. Você precisa ser nascido de novo, ser gerado de Deus. Deus quer que você, neste momento em que lê este estudo ou em que é ministrado pelo seu líder, dê adeus à cobiça.
Não queria mais aquilo que não é seu. Se você não tirar o olho daquilo que não é seu, nunca verá o que Deus lhe deu e tem reservado para você. O que Deus está dando-lhe pode ser algo muito maior do que aquilo que você está desejando ou conseguindo ver.
Terceiro – Saber que você é primícia
Ser primícia é ter a bênção de se tornar o primeiro. Não é só a bênção de receber sete vezes mais. O Senhor disse que aquele que vence a cobiça torna-se primogênito e herdeiro de uma conquista que não tem medidas. Então, decida hoje entrar no mundo espiritual com as armas de Deus, para banir do seu território toda a cobiça que entrou na sua história. Declare que, ainda que tenha entrado de forma legal ou ilegal, saia em nome de Jesus. Você obterá conquistas legítimas.
É tempo de nos armarmos e nos unirmos para lutar contra a cobiça que entrou em nosso arraial e que insiste em permanecer nas células, nos discipulados, nas gerações, no louvor, na adoração, na dança, no Altar.
Todos nós entraremos nessa guerra e seremos beneficiados. Deus quer abrir o nosso entendimento para que vejamos que o que Ele tem para nos entregar, o céu, que é bem maior que tudo isso. Somos cidadãos dos céus. Venceremos a cobiça!
E a única maneira de começar a vencer a cobiça é entregando a sua vida a Jesus e reconhecendo o Seu Senhorio em sua vida.
E deixar o Espírito Santo de Deus habitar em você, deixá-lo te  tratar dia a dia, curando e restaurando os seus valores mais íntimos e puros segundo a Criação de Deus.
OERE COMIGO:
Senhor Jesus, eu entrego a minha vida em sua mãos, reconheço o teu Senhorio, teu sacrifício na cruz por mim e hoje te recebo como meu único e suficiente Senhor e Salvador. Cura-me de toda cobiça e toda a minha falha perdoa-me Senhor os meus pecados e enganos em nome e Jesus. Eu oro no nome Santo e precioso de Jesus Cristo meu Senhor.
DEUS ATE ABENÇOE... 

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .