MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


O VERDADEIRO LOUVOR
Louvar é a expressão da alma alegre e, sobretudo, agradecida a DEUS, por Suas misericórdias, que se renovam a cada manhã em nossas vidas, as quais são a causa de não sermos consumidos.  Lamentações  3:22 – As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim.

 

O único sentido do louvor deve ser DEUS
A única fonte de louvor deve ser DEUS.
A única razão do louvor deve ser DEUS.
Atribui-se a invenção da musica a Jubal, sexto descendente de Caim Gênesis 4:21 –  O nome do seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta.
Os cânticos públicos eram cantados em respostas alternadas e os salmos cantados apenas pelos diretores dos cânticos.
Os serviços do canto no templo era efetuado pelos levitas. A música era parte essencial da instrução ministrada nas escolas dos profetas.
Havia escolas deste gênero em Betel I Samuel -10:5 – Depois chegarás ao outeiro de Deus, onde está a guarnição dos filisteus; ao entrares ali na cidade, encontrarás um grupo de profetas descendo do alto, precedido de saltérios, tambores, flautas e harpas, e eles profetizando.
SALMO 126  –  1- Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que estão sonhando. 2- Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles. 3- Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres. 4- Faze regressar os nossos cativos, Senhor, como as correntes no sul.
5- Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão. 6- Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.
Aleluia palavra bonita, mas sem valor, caso não se dirija a um alguém digno de louvor e adoração e se não for praticada num espaço vivencial, não gerando atos concretos. “A gratidão e o louvor são as conseqüências naturais de uma  conduta digna do SENHOR”.
QUEM É O OBJETIVO DO NOSSO LOUVOR?
O CRIADOR do cosmo da vida (v.6) – Salmo  19:1 – Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
O DEUS da história (v.5): o DEUS de Abraão, de Isaque e de Jacó Salmo  90:2 – Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus.
O meu DEUS (v.2)   Salmo   31:14 - Mas eu confio em ti, ó Senhor; e digo: Tu és o meu Deus.
QUAL É O ESPAÇO VIVENCIAL DO LOUVOR?
Durante a nossa vida (v.2), trata-se de um compromisso pessoal com a encarnação do louvor. Louvor é algo constante e não um ritual de momento, esteja bem ou mal Louve ao SENHOR.
Enquanto vivermos (v.2), é aqui, é agora, é sempre.
QUE DEMOSNTRAÇÕES DE VIDA SÃO EXPRESSÕES DE LOUVOR?
O Senhorio de DEUS em nossas vidas (v.3,4), as outras coisas são relativas: Príncipes, reis, governadores, patrões.
A afirmação de que DEUS é a Esperança das esperanças (v.5,6).
È uma esperança construtiva: DEUS é auxilio, Salmo   9:9 - O Senhor é também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia.
Não é uma esperança contemplativa, ELE age, Salmo   86:10 - Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus.
Devemos ser o reflexo de DEUS para o mundo, somos imitadores de CRISTO e a maneira por meio da qual as pessoas vão conhecer a DEUS é através de nós, Mateus   5:45,48  –  45- para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. 46- Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? 47- E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo? 48- Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.
Efésios   5:1 - Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados.
QUE ATOS CONCRETOS DEMONSTRAM LOUVOR EM NOSSAS VIDAS?
Justiça aos oprimidos (v.7), fazer justiça aos oprimidos não é apenas desejá-la, mas construir para que ela aconteça.
Pão ao que tem fome (v.7), na pratica, é compartilhar com os outros aquilo que DEUS tem lhe dado.
Libertação aos encarcerados (v.7), orar e pregar o evangelho não só para aos encarcerados, mas também aqueles que estão oprimidos espiritualmente.
Luz para os impedidos de ver (v.8), temos que dar e ter um testemunho de vida cristã.
Suporte aos abatidos(v.8, Mateus  11:26-28), solidariedade – 26- Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.  27- Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. 28- Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
O projeto de encarnação do louvor na nossa vida tem como conseqüência o fato de que a realidade do Reino de DEUS se transfere para as gerações futuras.
Ensine os teus filhos a ser um cristão desde pequenino, pois quando ele for grande não o terás que corrigir.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .