MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


RECONSTRUÇÃO
Quando alguém recebe JESUS como Rei da sua vida, a Palavra nos garante que naquele instante a pessoa nasceu de novo e agora faz parte da família de DEUS, João 1:12 – Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.
Agora tomou a grande decisão de viver para CRISTO. A direção total da sua vida e o propósito dela está de agora em diante, mudados. O céu é o lugar do seu destino. Você é agora uma nova pessoa. Enquanto houver DEUS, você viverá.
Quando alguém aceita a CRISTO, geralmente sente no coração um profundo anseio de se tornar um verdadeiro cristão. “Mas como isso pode acontecer?”.
O nosso objetivo é ajudar os novos convertidos e até mesmo aquele que já está a um bom tempo na igreja, neste importantíssimo passo de sua vida. Os assuntos que abordaremos nestes estudos vão de encontro às dúvidas e necessidades básicas de um novo servo de JESUS.
Tornar-se um servo de JESUS é algo maravilhoso que pode nos acontecer e a melhor decisão que podemos tomar. Muitas são as alegrias e contentamentos que o aguardam no caminho da vida cristã.
Devemos, contudo, ser francos; ser um seguidor de JESUS nem sempre será fácil. Surgem problemas, tentações e provações que você jamais esperaria encontrar em seu caminho. Porém, através do poder do ESPÍRITO SANTO, o apoio do seu grupo de estudo (células), e do se discipulador pessoal, você pode ser mais que vencedor.
Lembre-se que CRISTO prometeu:“Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei”. Hebreus 13:5.
É fato seguro que ELE jamais se esquecerá de você. Portanto, trace a rota que irá seguir. Decida nunca voltar atrás, aconteça o que acontecer, você caminha sempre com CRISTO.
O MILAGRE DE NASCER DE NOVO
A Palavra de DEUS garante que quando você se arrepende sinceramente dos seus pecados e deposita a sua fé em JESUS CRISTO, entregando-lhe o controle total da sua vida, fazendo Dele SENHOR e Rei, naquele instante você nasceu de novo. Muitas outras coisas acontecem com você instantaneamente, como por exemplo:
CRISTO entra em sua vida. A vida de DEUS está agindo dentro de você agora, Apocalipse 3:20 – Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Você torna-se um filho de DEUS e agora você faz parte da verdadeira família de DEUS, João 1:12 – Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.
DEUS perdoa todos os seus pecados e sua dívida é cancelada, Colossenses 1:14 – em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados.
Você se torna perfeito em seu espírito. A justiça de DEUS é imputada a você, II Coríntios 5:21 – Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
Seu nome é escrito no Livro da Vida, Apocalipse 3:5 – O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Você ganha uma nova natureza, II Coríntios 5:17 – Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Você recebe de graça o direito de viver eternamente com DEUS, João 3:36 – Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
Você é selado com o ESPÍRITO SANTO, e agora você pertence a DEUS para sempre, Efésios 1:13 – No qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
O milagre do novo nascimento ocorre em nosso espírito. Mesmo que a pessoa continue com a mesma aparência física e os mesmos pensamentos, ela já é uma nova criatura, só faltando crescer espiritualmente para poder experimentar sucesso e êxito em tudo. Efésios 4:13-15 : 13- até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; 14- para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; 15- antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Para crescer espiritualmente é importante conhecer estes dois segredos:
Primeiro – Ouvir a Palavra de DEUS, Romanos 10:17 – Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.
Segundo – Praticar a Palavra de DEUS, Tiago 1:22 – E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
A Palavra de DEUS lhe dará conhecimento completo de quem você é, de tudo que você já tem e de tudo que você pode fazer em CRISTO JESUS. “Para que a comunhão da tua fé se torne eficiente, no pleno conhecimento de todo bem que há em nós, para com CRISTO”. Filemom 6.
DEUS está morando dentro de você, portanto, recursos sem limites estão à sua disposição. Pela sua fé no sangue de JESUS, você agora é a justiça de DEUS, completo e aperfeiçoado de uma vez para sempre, II Coríntios 5:21 – Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
Colossenses 2:10 – E tendes a vossa plenitude nele, que é a cabeça de todo principado e potestade.
Hebreus 10:14 – Pois com uma só oferta tem aperfeiçoado para sempre os que estão sendo santificados.
Romanos 8:1,2 – 1- Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. 2- Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Agora você está pronto para crescer espiritualmente até que a vitória se manifeste em todas as áreas de sua vida!
Mas você que ainda não entregou sua vida a JESUS, tomando assim a decisão de nascer de novo, mudar a direção da sua vida, dar uma nova oportunidade de recomeço, apagar todos os seus pecados, frustrações, desilusões, ser uma nova criatura. Estamos lhe dando esta oportunidade AGORA.
ORE COMIGO ASSIM:
SENHOR JESUS, MEDIANTE A TUA PALAVRA EU RECONHEÇO QUE MINHA VIDA ESTÁ TOTALMENTE FORA DO QUE DEUS IDEALIZOU PARA O HOMEM.
EU RECONHEÇO OS MEUS PECADOS, MAS ACIMA DE TUDO EU RECONHEÇO QUE TU ÉS O FILHO DE DEUS E QUE MORRESTE NAQUELA CRUZ PARA QUE EU TIVESSE UMA NOVA VIDA.
HOJE, EU TE CONVIDO, SENHOR JESUS, A ENTRAR NA MINHA VIDA E FAZER MORADA EM MIM, AJUDANDO-ME A CAMINHAR E A CRESCER A CADA DIA NO CONHECIMENTO DA TUA PALAVRA E NO CAMINHAR COM TEU ESPÍRITO.
EU DECLARO HOJE, DIANTE DE TODOS, PRINCIPALMENTE DAS POTESTADES, QUE JESUS CRISTO É O MEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR. OBRIGADO, JESUS, POR TUDO QUE JÁ FIZESTES, O QUE ESTÁS FAZENDO E POR TUDO QUE EU ACREDITO QUE FARÁS EM MINHA VIDA.
EU ORO, NO NOME SANTO DE JESUS CRISTO. AMÉM, AMÉM E AMÉM...
Se você fez esta oração agora, amém! Você já é uma nova criatura, você nasceu de novo em CRISTO nosso SENHOR. Procure uma igreja Evangélica mais próxima de você e comece a andar em novidade de vida.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .