MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


REGRAS PARA O AMOR
Mateus  5:43-48  –  43-  Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. 44-  Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; 45-  Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. 46- Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? 47- E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? 48- Sede vós, pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

 
Quando conhecemos a Jesus, nos deparamos com a Lei do AMOR. Esta é uma lei que não tem muita lógica, mas que é movida à misericórdia e compaixão. Até então, nossa tendência era apelar para a justiça: “eu amo a quem me ama, e odeio a quem me odeia”.
Mas Jesus te outra proposta para nossas vidas.
ATITUDES DO HOMEM
Amar ao próximo é: filhos, amigos, parentes. Até os grandes crápulas têm amor pela mãe ou por um filho.
Odiar o inimigo: è instintivo. È um reflexo natural em relação a um sentimento de hostilidade explicita.
ATITUDES DE UM CRSITÃO
Jesus esta dizendo que cristianismo é para homens transformados da sua condição natural para o desafio do Espírito.
“Amai os vossos inimigos”: amar aqueles que nos tratam mal, pelos quais sentimos antipatia e que nos ferem. Este não é um amor palpitante; é um exercício em desejar e fazer o bem.
“Orai pelos que vos perseguem”: pode ser o sócio, a amante dos eu marido, o chefe, etc.
VEJAMOS O PROPÓSITO DAS ATITUDES CRSITÃS
Tornar-se filho do Pai celestial:
Deus espera que seus filhos reflitam Seus princípios.
O se tornar filhos de Deus, no texto, implica não a condição em si, pois já somos filhos de Deus, mediante o sacrifício de Jesus; mas em afirmar para o mundo de Quem somos filhos.
RAZÕES PARA AS ATITUDES CRISTÃS
O caráter misericordioso de Deus: Ele faz vir chuvas sobre maus e bons, não escolhendo apenas os bons para, sobre este, lançar a Sua Graça.
O cristão tem que apresentar um estilo superior de vida no trata com as pessoas: Tratar bem as pessoas não deve ser uma característica restrita aos cristãos, mas uma atitude típica de gente bem educada. O cristão tem que ir além.
OS RESULTADOS DAS ATITUDES CRISTÃS
O desenvolvimento deste caráter cristão em nós: Tais atitudes trabalham em nós, no nosso caráter, nos desafiando, a cada dia, a alcançar uma nova vitória.
CONCLUSÃO
1.     Este texto nos da hoje este grande desafio, cada um de nós temos que buscar no Senhor os meios e as formas de deixá-los se manifestar em nossas vida  e através dela.
2.     Deus esta querendo aperfeiçoar o seu caráter através dos eu trato com seus amigos e o mundo.
3.     Ele quer que nós assumamos este compromisso, começando com uma atitude de oração e amor para com aqueles que o perseguem.
VEJAMOS ESTA ILUSTRAÇÃO
Você já pensou no que é morar num prédio com um sindico que detesta crente, e especialmente pastores? Pois bem: esta foi uma experiência que vivenciei.
Aquele homem fazia todo o possível e o impossível para me incomodar. Dava indiretas quando eu passava, contava piadas sujas, além de me atormentar com todo tipo de reclamação sobre o uso do apartamento.
Chegando ao ponto de desligar o elevador para que eu tivesse que subir de escada ou ficar um tempão esperando.
Foi quando tomei uma atitude, resolvi que isso não iria me vencer. Todos os dias eu o cumprimentava e perguntava sobre os eu bem estar. Ele começou a se incomodar muitíssimo com isto, não respondendo de volta aos meus comprimentos ou usando palavrões.
Os dias passaram e os meses também. E pouco a pouco, aquele homem foi começando  a ceder, a se abrir, a me cumprimentar de volta, ajudando-me e a minha família também em pequenos problemas de moradia.
Jesus diz que devemos amontoar brasas vivas Romanos 12:20, sobre a cabeça dos nossos inimigos. Lembre-se de que sua maior arma em relação a um inimigo é o amor que você dedica a ele.
Hoje é o dia que o Senhor preparou para que vocês pudessem receber deste grande amor em suas vidas. Hoje é à hora e o tempo certo de você mudar a sua atitude em relação ao mundo e as coisas relacionadas a ele.
Hoje é o dia de você abrir o seu coração e convidar a Jesus para que entre e venha fazer parte do seu dia a dia, a ter atitudes diferentes e viver as mudanças, o crescimento, a restauração de Deus em sua vida, sem eu caráter, em suas atitudes.
A Palavra de Deus nos admoesta em Romanos  12:2 0E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Ore comigo hoje, agora entregando a sua vida ao Senhor Jesus e venha viver o Bom, Perfeito e Agradável de Deus para a sua vida.
REPITA COMIGO:
Senhor Jesus é em teu nome que hoje quero e busco meu crescimento, mudança e ser a fazer a diferença na vida das pessoas a minha volta.
Eu peço perdão Senhor Jesus por todas as vezes que eu me deixei levar por minha carne e retribui o mal com o mal, a provocação com provocação. Quando não tive sabedoria para fazer a diferença.
Hoje eu aprendi que em Ti sou mais do que vencedor, hoje eu aprendi que posso e farei a diferença na minha vida e através dela, por isso hoje eu Te recebo como meu único e suficiente Deus, sei que pagaste um alto preço por minha vida e agora eu me aproprio desta graça, faz segundo a tua vontade Senhor em minha vida e me ajuda a ser a cada dia melhor e crescer com cristão.
Eu oro em nome de Jesus, amém, amém e amém...
DEUS TE ABEÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .