MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


COMO VENCER A ESCRAVIDÃO
Ester - 2:5,6,10 e 20.   5  Havia então um homem judeu na fortaleza de Susã, cujo nome era Mardoqueu, filho de Jair, filho de Simei, filho de Quis, homem benjamita, 6  Que fora transportado de Jerusalém, com os cativos que foram levados com Jeconias, rei de Judá, o qual transportara Nabucodonosor, rei de Babilônia. 10-  Ester não havia declarado o seu povo nem a sua linhagem, pois Mordecai lhe ordenara que o não declarasse. 20-  Ester não havia declarado ainda a sua linhagem e o seu povo, como Mordecai lhe ordenara; porque Ester cumpria o mandado de Mordecai como quando a criava.
João - 8:34 a 36 – 34-  Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. 35- O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. 36- Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
O QUE É SER ESCRAVIZADO.
Lucas - 15:13-17 13-  Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente. 14- Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade. 15- Então, ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos. 16- Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas  que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada. 17- Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!
- É NÃO TER CASA PARA MORAR.
- É VIVER DEPENDENDO DOS HOMENS.
- É VIVER NECESSITADO.
- É TRABALHAR SÓ PARA SOBREVIVER
- É TER POUCA COMIDA.
- É NÃO TER ALTERNATIVA DE FUTURO.
- É NÃO TER E NEM DEIXAR HERANÇA.
- É DEIXAR SENTENÇA PARA OS SUCESSORES.

PERMANECER ESCRAVO OU MUDAR A SORTE E SER FILHO.

QUANDO EU VENÇO A ESCRAVIDÃO, EU ME TORNO FILHO E VIVO Lucas  15:20-24 – 20- E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. 21- E o filho lhe disse: Pai pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. 22- O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; 23- trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, 24- porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se.
SOU FILHO E COMO FILHO:                                                                  
RECEBO O AMOR DO PAI. (Abraçou-o) João  3:35.  O Pai ama ao Filho, e todas as coisas têm confiado às suas mãos.
Lucas - 9:35. E dela veio uma voz, dizendo: Este é o meu Filho, o meu eleito; a ele ouvi.

RECEBO A AUTORIDADE DO PAI (Anel) Mateus  9:6,7 – 6- Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados—disse, então, ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. 7- E, levantando-se, partiu para sua casa.

RECEBO AS VESTES DO PAI. (As Melhores) Mateus 17:2 – E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.

DESFRUTO DA ALEGRIA DO PAI. (Purim) (João - 15:11). Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.
(Isaias - 61:3). E a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.

RECEBO PROTEÇÃO PARA MEUS PÉS.(Sandálias) Naum  1:15 – Eis sobre os montes os pés do que anuncia boas novas, do que anuncia a paz! Celebra as tuas festas, ó Judá, cumpre os teus votos, porque o homem vil já não passará por ti; ele é inteiramente exterminado.
TEMOS HERANÇA, POIS SOMOS FILHOS DE DEUS. (João - 1:12 e 13).
12- Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;
13- os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
Meus amados irmãos e amigos, queremos alertar, que não devemos ser escravos de nada e nem de ninguém, muito menos de nós mesmos, nos escravizando no pecado e em atitudes que não ajudam em nada o nosso crescimento como seres humanos e espiritualmente.
Nos deixando levar por filosofias baratas que nada contribuem para a evolução da vida, ou seja, pagar o mal com o mal, não faço isso ou aquilo por que fulano ou beltrano também não faz. Qual a diferença que há entre quem não faz por um motivo e o outro que também não faz por qualquer outro motivo.
Vamos ensinar nossos filhos a serem livres, nos libertando a nós mesmos desta escravidão.
Como filho recebo amor do PAI, desfruto da sua alegria, recebo autoridade, recebo vestes novas, a proteção do PAI.
Tenha pés apostólicos, esteja debaixo do envio de boas novas, leve liberdade aos cativos, apregoe o ano aceitável do SENHOR através de sua vida.
Ontem eu ministrava uma irmã e a aconselhei a mudar o seu mundo, realmente para qualquer um de nós é praticamente impossível mudar o mundo; mas é totalmente possível mudar o meu mundo, o mundo que esta a minha volta, tornando-o a cada dia em um lugar melhor para se viver.
Volte para o PAI, Ele lhe aguarda de braços abertos, tem vestes novas, tem uma sandália novinha para colocar em seus pés, tem um anel pra colocar em seu dedo e irá recebê-lo com amor e alegria, pois o filho que estava morto, ressuscitou, o filho que havia perdido voltou e haverá grande festa nos céus por sua vida.
DEUSTE ABENÇOE... 

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .