MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


A MARCA DO SEGUIDOR DE JESUS É O AMOR
Quais são os dois mandamentos mais importantes da Bíblia? Marcos 12:28-31 – 28- Aproximou-se dele um dos escribas que os ouvira discutir e, percebendo que lhes havia respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? 29- Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. 30- Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. 31- E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses.
As duas provas principais de que eu amo a DEUS são:
Primeira prova – Eu irei obedecê-Lo em TUDO. JESUS disse em João 14:15 – Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. Leia I João 2:4 – Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Veja também I João 3:18,19 : 18- Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade; 19- Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranqüilizaremos o nosso coração.
Eu preciso obedecer a DEUS mesmo quando meu coração não pede para fazer algo que é da vontade DELE.
Eu preciso agir pela fé e não de acordo com os meus sentimentos, II Coríntios 5:7 – (porque andamos por fé, e não por vista).
Veja o exemplo de JESUS em Mateus 26:38,39 : 38- Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo. 39- E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.Naquela grande agonia JESUS escolheu fazer a vontade do PAI, independente do que poderia lhe custar.
Se eu não obedecer a TUDO, eu estou demonstrando falta de amor para com DEUS.
Segunda prova – Eu amarei aos meus irmãos como CRISTO me ama. João 13:34 – Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.    
Não devemos ser mentirosos, I João 4:20 – Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.
Devemos observar o que nos ensina as Escrituras, Efésios 4:31,32 : 31- Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. 32- Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Efésios 5:1,2 : 1- Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados; 2- e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
PERDOAR PELA FÉ
Quando alguém me maltratar de alguma forma, será que eu terei VONTADE de perdoar? SIM. Se meu coração não pedir que eu perdoe tal pessoa, o que eu devo fazer? II Coríntios 5:7 – (porque andamos por fé, e não por vista); devemos perdoar pela FÉ.
Se a pessoa que lhe ofendeu não pedir perdão, perdoe-a assim mesmo. Hebreus 8:12 – Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados não me lembrarei mais.
Miquéias 7:18,19 : 18- Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade, e que te esqueces da transgressão do resto da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque ele se deleita na benignidade. 19- Tornará a apiedar-se de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades. Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.
Quando DEUS perdoa, ELE também esquece os nossos pecados. Você também precisa esquecer e tratar a pessoa, e falar com ela como se nada tivesse acontecido.
AMAR PELA FÉ
O que eu farei quando, depois de perdoar pela fé, eu não sentir amor para com aquela pessoa? II Coríntios 5:7 – (porque andamos por fé, e não por vista); pela fé, um dia você voltará a amar esta pessoa.
Eu preciso amar pela fé. Isso não é hipocrisia? NÂO. Vamos lembrar que amor vai além dos sentimentos. Mesmo quando eu não sentir amor por alguém, mesmo quando meu coração não pedir que eu fale com ela, eu preciso AGIR EM AMOR.
Se eu não PERDOAR e AMAR pela fé (mesmo sem sentimentos de amor), eu amo a DEUS, João 14:15 – Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
Como devemos perdoar o nosso irmão? Mateus 18:21-35 : 21- Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? 22- Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete. 23- Por isso o reino dos céus é comparado a um rei que quis tomar contas a seus servos; 24- e, tendo começado a tomá-las, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos; 25- mas não tendo ele com que pagar, ordenou seu senhor que fossem vendidos, ele, sua mulher, seus filhos, e tudo o que tinha, e que se pagasse a dívida. 26- Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, tem paciência comigo, que tudo te pagarei. 27- O senhor daquele servo, pois, movido de compaixão, soltou-o, e perdoou-lhe a dívida. 28- Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem denários; e, segurando-o, o sufocava, dizendo: Paga o que me deves. 29- Então o seu companheiro, caindo-lhe aos pés, rogava-lhe, dizendo: Tem paciência comigo, que te pagarei. 30- Ele, porém, não quis; antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. 31- Vendo, pois, os seus conservos o que acontecera, contristaram-se grandemente, e foram revelar tudo isso ao seu senhor. 32- Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste; 33- não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, assim como eu tive compaixão de ti? 34- E, indignado, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse tudo o que lhe devia. 35- Assim vos fará meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão.
Quando alguém lhe ofender demasiadamente ou só um pouco, você pode fazer uma oração semelhante a esta: “PAI, eu te agradeço e Te louvo por teu perdão e amor infinito. Eu sei que Tu me perdoastes de todos os meus pecados quando eu merecia somente o inferno. Obrigado, querido JESUS, por ter levado o castigo em meu lugar. Agora, por um ATO DE FÉ, eu perdôo aquela pessoa que me ofendeu, mesmo que não mereça, como o SENHOR me perdoou. Eu também faço uma decisão de fé para tratar aquela pessoa com o amor de CRISTO. Pela Tua graça, eu só falarei coisas boas sobre ela. Muito obrigado, meu PAI, em nome e pelo sangue de JESUS, eu Te peço e Te agradeço pela vitória, AMÉM.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .