MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


ELE ACREDITA EM VOCÊ
Esta mensagem foi ministrada no ultimo dia da conferencia mais de Deus pelo Pr. Abe e o tema desta conferencia era:  CONSUMIDOS PELO CHAMADO.
DEUTERONÔMIO  7:6,8. 6- Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra. 8-  Mas, porque o SENHOR vos amava, e para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o SENHOR vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito.
Estou certo de que as razões pela qual à grande maioria das pessoas não são mais usada por Deus é por que elas não acreditam em si mesmos do que elas devem, ou seja,  elas acreditam muito pouco em si pois tem sido enganadas pelo maligno.
Porque acreditamos tão pouco em nós mesmos?
È por que nós não sabemos o tanto que Deus acredita em nós. È interessante pois a Bíblia fala que nós deveríamos amar o próximo como a nós mesmos, por que muitas vezes as pessoas não amam o seu próximo como se deve?
Por que ela nem se ama.
Quando podemos entender o nosso real valor na presença de Deus?
È quando nós recebemos o seu amor para conosco, a Bíblia fala que nós o amamos por que Ele nos amou primeiro, por isso quando nós acreditamos o tanto que Ele acredita em nós, o tanto que ele nos ama então não é uma tarefa difícil discipular pessoas e ser discipulado envolver-se na grande comissão.
Na realidade nós cremos que todo cristão tem chamado para a obra de Deus, cada um do seu jeito, nem todos são chamados para a obra em tempo integral, porém não financiados por tempo integral.
Independente de qual seja a tua profissão você deve exercê-la.
Atos  20:24 - Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
Nós não vivemos mais para nós mesmos, nós vivemos para Deus então seja La qual for a sua profissão isso é só um instrumento que deus quer usar para cumprir algo muito maior, mais sublime  que são os propósitos Dele para sua vida e para a terra.
A palavra diz que Jesus antes Dele subir ao céu Ele deixou a grande comissão Ide e fazei discípulos de todas as nações, este chamado não é só para alguns não é para todos. Ide e fazei discípulos de todas as nações!
Especificamente na direção que o Senhor tem para a sua vida, na medida que você vai crescendo na intimidade com Deus você vai ouvindo a vos de Deus para saber exatamente qual é este chamado. Agora como cumprir este chamado?
Até então todos só tinham em mente o Ide e fazei convertidos, mas ultimamente parece que a ficha esta caindo por que Jesus nunca disse isso, Ide por todo mundo e fazei convertidos. Mas sim ir e fazer discípulos.
E esta revolução do discipulado um a um que Deus tem usado para a glória do Senhor Jesus.
A  igreja da Paz como um dos instrumentos desta restauração bíblica na vida dos irmãos tem causado uma revolução que muitos nem imaginam.
Em novembro Pr. Abe a e Pra. Andréia estarão indo para um dos maiores pais mulçumano, La tem uma igreja evangélica com 20.00 pessoas que querem implantar o discipulado um a um com a visão do MDA. (Seja em Mongólia, Nepal,ou Miamar)
Ao redor do mundo as pessoas estão interessadas por esta visão por isso é importante nós entendermos as raízes desta visão e sabe qual a raiz desta visão?
Todas as raízes se concentram nesta frase diga a você mesmo agora  ELE ACREDITA EM MIM.
Vire para o seu visinho de um sorriso e diga Ele acredita em você. É QUE ELE ACREDITA EM VOCÊ
Vamos então estudar as raízes aqui: Quando uma criança hebréia estava sendo criada La entre os rabinos já se discutiam para saber em que idade ela deveria ser treinada. Alguns achavam importante que já nos primeiros anos elas ficassem com os pais e realmente é muito importante que as crianças fiquem no inicio  com os pais.
Por isso os rabinos não aceitavam as crianças antes dos seis anos de idade para o treinamento, que treinamento era este. Era o treinamento na Torá! Que são os cinco primeiros livros do velho testamento. Era a base que todo cristão deve acreditar que Moises no monte de Deus recebeu a Palavra.
Amados naquela época não havia a Bíblia a imprensa ela só foi criada 1400 anos depois a Bíblia deles era o velho testamento e a parte mais importante era a Torá. Dentro de cada sinagoga havia a arca da torá cada uma tinha a sua, onde se guardava os rolos das Sagradas escrituras.
E La o rabino que era longe o homem mais respeitado da cidade começava a investir nas crianças entre seis e dez anos de idade, agora quando chegavam aos dez anos em geral todas elas já sabiam de cor de Gênesis a Deuteronômio.
Este primeiro estágio de educação era chamado “casa do livro”, depois elas iriam voltar para “casa e estudar” com os pais caso eles fossem instruídos nas escrituras sagradas. E a passar a tradição moral dos hebreus os princípios da Palavra de Deus e o restante da Bíblia sagrada para os seus filhos.
Enquanto os pais continuavam fazendo isso como se fossem cultos domésticos em coinonia, ao levantar ao comer eles também ensinavam aos seus filhos a sua profissão ou seja ensinava o mesma profissão que ele exercia.
Porém os melhores alunos podiam ir para o segundo estágio a maioria já ficava em casa e continuavam dali em diante. Este segundo estagio era para os alunos que se destacavam que era chamada de “casa de aprender” que ai já era para os alunos de 10 a 14 anos, e estes aprendiam todo o restante da Bíblia dos judeus que era o velho testamento de cor de Gênesis até Malaquias.
Mas era muito mais do que só aprender de cor nestes anos eles aprendiam também como os rabinos entendiam e interpretavam todos os textos aprendiam a discutir sobre estes textos a como dialogar sobre cada texto, para você ter uma idéia os rabinos não respondiam as perguntas quando os alunos faziam uma pergunta os rabinos respondiam com outra pergunta, você pode ver como Jesus já tinha este costume, pois já tinha aprendido na escola e Ele fazia isso quando estudamos os textos vemos claramente.
São varias as passagens que vemos Jesus respondendo alguma pergunta com outra pergunta, por que é assim que foram instruídos todos os sábios e rabinos já instruíam assim para você aprender mesmo não adianta a criança só decorar não tem que ser feita perguntas profundas.
Agora o terceiro estagio era somente para os melhores dos melhores de 14 anos em diante ia para a “casa de estudo” era para os que se achavam em condições de se tornar um discípulo daqueles rabinos famosos ele ia atrás e dizia que queria ser seu discípulos (Talmidim) ai o rabino começava a investigar a vida daquele adolescentes.
Saber das raízes dele fazia uma sabatina de perguntas ele tinha que responder  inúmeras perguntas sobre a torá, sobre a tradição,  sobre até o posicionamento de outros rabinos, perguntava sobre os profetas, sábios, sobre a lei oral, faziam perguntas também sobre a interpretação era um vestibular de altíssimo nível.
Como estamos nos preparando?
ATOS  2:36-47 – 36-  Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. 37-  E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? 38-  E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;  39-  Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. 40-  E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.,  41-  De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas.  42- E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.  43-  E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. 44-  E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. 45-  E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
46-  E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, 47-  Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
O ESPÍRITO SANTO se derramou sobre a igreja.
Cento e vinte irmãos, mais ou menos; recebeu, naquele dia, o selo do ESPÍRITO.
Este selo conferia poderes totalmente celestiais, que envolveu as suas vidas, de modo que, depois daquela experiência, eles jamais seriam os mesmos novamente.
JESUS estava cumprido a SUA promessa:
Atos-1:5 - Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Se pretendermos ser uma Igreja cheia do Espírito Santo, devemos  saber que o primeiro sinal é sermos uma Igreja bíblica, submissa à doutrina dos apóstolos.
COMUNHÃO - ATOS  2:42 - E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
A palavra grega é KOINONIA, cujo significado 
É duplo:
1.     Compartilhar nossos recursos materiais e nossas potencialidades inatas, inclusive trocando serviços na comunidade.
2.     Principio de caridade ao pobre, tendo como base. Atos-2:45 - E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
Atos 11:29 -  E os discípulos determinaram mandar, cada um conforme o que pudesse, socorro aos irmãos que habitavam na Judéia.  Ou seja, dar na medida da posse, na medida que alguém tenha necessidade.
Se pretendermos ser uma Igreja cheia do ESPÍRITO SANTO, não podemos estar alheios às necessidades dos irmãos e às do nosso próximo.
ADORAÇÃO - ATOS  2:42 - “(...) no partir do pão e nas orações” servem como ilustração da diversidade da adoração nos cultos primitivos.
Na adoração de uma igreja cheia do Espírito Santo deve haver estas duas coisas e mais;
Ø O “partir do pão” é um ato litúrgico e as “orações” são sempre criativas. Uma informalidade formal e uma formalidade informal.
Uma alegria reverente e uma reverente alegria.
Ø  No culto a DEUS, deve haver lugar para a liturgia, para a criatividade, para os hinos e as manifestações de louvor.
Ø Uma informalidade formal e uma formalidade informal.
Uma alegria reverente e uma reverente alegria.
Ø  No culto a DEUS, deve haver lugar para a liturgia, para a criatividade, para os hinos e as manifestações de louvor.
Lembrando-se sempre que o nosso próprio DEUS se renova a cada dia, assim como sua Palavra, portanto devemos como uma Igreja cheia do ESPÍRITO SANTO, dar lugar a ELE, quebrando a liturgia ou qualquer outra forma de expressão que estão sujeitas ao ESPÍRITO.
EVANGELISMO  E DISCIPULADO - Atos  2:47 – Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
A EVANGELIZAÇÃO DA IGREJA PRIMITIVA TINHA CINCO DIMENSÕES QUE DEVEMOS OBSERVÁ-LAS E VIVÊ-LAS:
1.     SOBERANIA DE DEUS - “(...) acrescentava-lhes o Senhor”.
2.      COERÊNCIA E AUTORIDADE - Eles aglutinavam serviços sociais e evangelismo. Era uma Igreja que evangelizava todo o homem e cuidava do “homem todo”.
3.     NATURALIDADE - “(...) dia a dia” eles evangelizavam. Não precisavam de grandes eventos ou apresentações especiais; eles estavam sempre disponíveis e a Igreja crescia naturalmente aonde eles iam.
4.     LOUVOR -  “(...) louvando a DEUS”  deve ser a maneira do cristão viver.
O mundo não se deixará convencer pela razoabilidade da nossa doutrina, mas por um estilo de vida VERDADEIRO.
5.     SIMPATIA - Às vezes, pensamos que, se oramos, jejuamos, formos sinceros  piedosos, teremos sucesso automático quando evangelizamos. Mas precisamos ter a estratégia certa também. A Igreja primitiva usava o método certo: a “SIMPATIA”.
Os três relacionamentos de uma Igreja cheia do ESPÍRITO SANTO são:
Ø  Com DEUS
Ø  Com o PRÓXIMO
Ø  Com o MUNDO
A Igreja cheia do ESPÍRITO estuda a Palavra, adora a DEUS, evangeliza discípula e pratica os frutos do ESPÍRITO.
A Palavras diz:
Não fostes vós que me escolheste, mas foi eu que vos escolhi a vós designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo o que em meu nome pedirdes ao PAI Ele vos conceda. João-15:16.
Ø Uma igreja cheia do ESPÍRITO SANTO, esta de braços abertos pra você que ainda não se decidiu a servir ao Criador.
Ø  Estamos aqui de braços abertos para recebê-los e conduzi-los a presença do PAI. Pois Ele te amou de tal maneira que entregou o seu filho por amor de vós.
Como uma igreja cheia do Espírito Santo, comece a se preparar e e a orar pelos que estão a sua volta, por sua família e pelo mundo pois Deus amou o mundo porque você quer se afastar dele?
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .