MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


A FÉ QUE REMOVE OBSTÁCULOS
Gálatas 3:5-9 : 5- Aquele pois que vos dá o Espírito, e que opera milagres entre vós, acaso o faz pelas obras da lei, ou pelo ouvir com fé? 6- Assim como Abraão creu a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. 7- Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão. 8- Ora, a Escritura, prevendo que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou previamente a boa nova a Abraão, dizendo: Em ti serão abençoadas todas as nações. 9- De modo que os que são da fé são abençoados com o crente Abraão.
O mundo profissional, na sua grande maioria, se estriba naquilo que é o seu conhecimento acadêmico, a sua formação ou ainda numa boa rede de contatos. Entretanto, o homem de DEUS tem à sua disposição a verdadeira ferramenta que move o mundo espiritual – a fé.
E muita gente costuma falar que “a fé remove montanhas” e isso é uma verdade espiritual, pois JESUS nos ensinou isso em Mateus 17:20 “Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.” 
Entretanto, fé sem ação não passa de discurso, é morta – Tiago 2:17 , e hoje é o dia em que vamos aprender a exercer essa ferramenta poderosa – a fé – para remover todo e qualquer obstáculo de nossa vida profissional.
COMO EXERCER A FÉ?
Marcos 2:1-5 e 10-12 : 1- Alguns dias depois entrou Jesus outra vez em Cafarnaum, e soube-se que ele estava em casa. 2- Ajuntaram-se, pois, muitos, a ponta de não caberem nem mesmo diante da porta; e ele lhes anunciava a palavra. 3- Nisso vieram alguns a trazer-lhe um paralítico, carregado por quatro; 4- e não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralítico. 5- E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados. 10- Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse ao paralítico ), 11- a ti te digo, levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. 12- Então ele se levantou e, tomando logo o leito, saiu à vista de todos; de modo que todos pasmavam e glorificavam a Deus, dizendo: Nunca vimos coisa semelhante.
O que motivou JESUS a curar esse paralítico foi a fé dos seus amigos. Logo, podemos entender que a nossa fé move o coração de DEUS para trazer o milagre para nossas vidas. Entretanto, vemos que aqueles quatro homens, movidos pela Fé, tiveram atitudes pró-ativas que removeram todos os impedimentos e os levaram até o milagre.
Quatro amigos, quatro ações de Fé, para remover todos os obstáculos que se interpõem entre Nós e o Nosso Milagre:
Primeira – TENHA FÉ PARA LEVAR OS TEUS PROBLEMAS PARA JESUS
Muitas vezes, o homem se trava diante do problema e acaba sendo dominado por ele. Aqueles homens entenderam que JESUS era poderoso para resolver o problema que eles tinham – um amigo paralítico – e não se deixaram vencer, mas levaram o problema até JESUS. JESUS é poderoso para resolver o nosso problema e fazer infinitamente mais – Efésios. 3:20.
Segunda – TENHA FÉ PARA VENCER OS OBSTÁCULOS
Carregar um homem paralítico numa cama; a distância até Cafarnaum; a multidão que enchera a casa (que julgamos ser a casa da sogra de Pedro) e se interpunha entre eles e JESUS; subir no telhado, abrir um buraco e descer o paralítico através de cordas... Tudo isso parecia serem obstáculos intransponíveis. Mas nada detém um homem cheio de fé. E a fé que agradou a JESUS, a fé daqueles quatro homens é a fé que vence barreiras e nos faz saltar muralhas. Vença os teus obstáculos através da fé – Salmo 18:29 – Com o teu auxílio dou numa tropa; com o meu Deus salto uma muralha.
Terceiro – TENHA FÉ PARA SER UM HOMEM DE ALIANÇAS
O que motivou aqueles quatro homens a pagarem um preço para que o paralítico fosse curado? Para se esforçarem tanto, para assumirem o ônus de terem que recompor o telhado da casa da sogra de Pedro?  Aliança! Isso mesmo! Um homem de aliança não desiste nunca. Com certeza, aqueles homens tinham mais o que fazer, tinham seus afazeres. E um paralítico seria apenas um peso, porque nada poderia acrescentar a eles. Hoje, num mundo tão descrente, as pessoas perderam a noção da aliança. Mas quem tem aliança vai até as últimas consequências. Seja um profissional de alianças com seus colaboradores, com aqueles que estão acima de você, com seus pares e fornecedores.
Quarto – TENHA FÉ PARA SER CRIATIVO, ESTRATEGISTA
O mercado e o mundo de hoje carece de bons profissionais. Vemos muita gente reclamando que não tem emprego, mas os classificados dos jornais estão repletos de anúncios. Por quê? Porque o que falta não é emprego, o que falta é gente qualificada, gente criativa e que saiba vencer desafios. Busque direções e estratégias no altar de DEUS para vencer os obstáculos e viver a vitória contra os teus problemas. Tenha fé para crer nas estratégias que ELE te dará. Seja criativo e vá à luta!
A MANIFESTAÇÃO DA MINHA FÉ REMOVE OBSTÁCULOS
ü    RECEBO O RECONHECIMENTO DE JESUS, PELO MEU POSICIONAMENTO – JESUS VERÁ A MINHA FÉ E SE AGRADARÁ DE MIM;
ü    ALCANÇO A SOLUÇÃO DOS MEUS PROBLEMAS – A CURA DO PARALÍTICO;
ü    VIVO A VITÓRIA CONTRA TODA E QUALQUER BARREIRA – A MULTIDÃO;
ü    CONFUNDO AQUELES QUE DESEJAVAM A MINHA DERROTA - RELIGIOSOS;
ü    ALCANÇO MAIS DO QUE EU IMAGINAVA – ALÉM DA CURA, O PERDÃO DOS PECADOS;
ü    MANIFESTO A GLÓRIA DE DEUS – O QUE DEUS FARÁ É COISA NUNCA ANTES VISTA!
Eu não sei qual é o problema que está te afligindo neste dia, mas eu sei que pela Fé você pode superar todas as barreiras e sair vitorioso, em nome de JESUS CRISTO.
Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia NELE e o mais ELE fará.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .