MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


SE FIRME CONTRA O INIMIGO
A Bíblia nos adverte: Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia - I Coríntios 10:12.
A Palavra nos ensina que devemos ter muito cuidado para não cair, mas nunca devemos ter medo de cair - II Timóteo 1:7 – Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.
Um seguidor de JESUS nunca vai cair em tentação: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca - Mateus 26:41.
Precisamos saber quem são os nossos inimigos?
Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestiais - Efésios  6:12.
Não devemos ter medo de cair em pecado ou fracassar, porém devemos ser humildes, ter muito cuidado e vigiarmos contra as ciladas do diabo. Por exemplo: quando vamos atravessar uma avenida muito movimentada, tomamos muito cuidado, olhamos para um lado e para o outro, mas não devemos sentir medo de atravessar, pelo contrário, atravessamos com muita segurança, mas sempre tomando cuidado.
Assim deve ser na vida cristã: devemos tomar cuidado para nunca cair, mas jamais aceite o medo de vir a cair. Assim, como você não deve ter medo de atravessar uma rua movimentada, mas atravessá-la com cuidado, do mesmo modo também siga JESUS sem medo de cair, mas sendo cuidadoso. A Bíblia diz: Nem deis lugar ao Diabo.
Use diariamente a armadura de DEUS. Assim como você não sai de casa sem pôr a sua roupa, não esqueça também de diariamente tomar posse de toda a armadura de DEUS. Efésios  6:13-18 : 13- Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. 14- Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, 15- e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, 16- tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17- Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18- com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.
Tome posse da promessa:
Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar - I Coríntios 10:13.
Para vencer o inimigo é preciso antes estudá-lo, conhecer as formas de ataque e seus pontos fracos e fortes; na verdade precisaremos de uma estratégia.
No mundo espiritual, nosso maior inimigo é satanás. Ele é um grande estrategista; como a Palavra diz que o diabo está ao nosso derredor, ele sabe nossos pontos fracos, pois nos vigia o tempo todo e sabe a hora certa de atacar. Nós, cristãos, temos que orar e vigiar para sabermos como lutar contra as investidas do inimigo.
Lúcifer era perfeito nos seus caminhos desde o dia que foi criado, até o momento ao qual se achou nele iniqüidade; Lúcifer agora conhecido como satanás foi expulso do céu e na queda arrastou consigo um terço dos anjos. Ezequiel 28:12-16.
A partir deste momento, satanás agora inimigo de DEUS, odeia tudo quanto DEUS fez e por ser um ser espiritual, ele não dorme, não se alimenta, não se cansa, trabalha 24 horas para tentar destruir o que DEUS criou.
Também conhecido como pai da mentira, ele é um hábil em mentir, iludir e enganar. Por meio disto, ele mantém sua finalidade que é roubar, matar e destruir - João 10:10.
O diabo vive afrontando os planos de DEUS para a nossa vida, pois o seu maior objetivo é tirar o homem da presença de DEUS, por isto sempre esta à procura das nossas fragilidades para levar o homem a pecar.
Ele é conhecedor da Palavra ao qual tentou até mesmo JESUS. Veja em Mateus 4. JESUS, como é obediente a DEUS, não deu ouvido ao diabo e também através da Palavra o repreendeu e o diabo naquele momento se retirou, pois a Palavra de DEUS nos diz para sermos obedientes a DEUS, que o diabo fugirá de nós - Tiago 4:7.
O diabo usa três áreas específicas para nos atacar. Ele nos tenta com os desejos da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida - I João 2:16.
Ou você escolhe fazer a vontade da sua carne, praticando as obras que caracterizam o estilo de vida mundano e sofre a morte espiritual ou submete-se a DEUS como servo obediente à Sua Palavra e tem a vida eterna com CRISTO.
Para vencermos o inimigo é necessário nos enchermos do ESPÍRITO SANTO. Para sermos um vencedor temos que nos esvaziar de nós mesmos e nos enchermos do Espírito de DEUS. JESUS estava cheio do ESPÍRITO SANTO e venceu ao diabo; se nós também formos cheios do Espírito de DEUS, com certeza conseguiremos vencer aquilo que nos tenta e que nos leva a pecar - João 14:26.
O homem sem o ESPÍRITO SANTO torna-se cobaia de demônios, é alvo fácil de satanás. Davi sabia disso, por isso fez esta oração a DEUS:
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo”. Salmos 51:10,11.
Ser cheio do Espírito Santo implica ter discernimento e outros dons espirituais.
I Coríntios 12:8,10 – 8- Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; 9- a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; 10- a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas.
O apóstolo Paulo nos ensina como devemos enfrentar as lutas espirituais.
“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo, porque não temos que lutar contra a carne e sangue, mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade e a justiça e calçados os pés na preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dados inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os Santos.” -
 Efésios 6:11-18.
Além da armadura de DEUS, com os elementos que acabamos de comentar, o cristão deve incluir em seu arsenal a oração com súplica, a intercessão e as ações de graça, o jejum, o amor, o perdão, armas poderosíssimas para lhe garantir a vitória.
Portanto, irmão, para vencer o inimigo a maior arma que o cristão deve ter é a Palavra de DEUS. Seja obediente à Palavra e sujeitai-vos a DEUS. Fazendo isto, você vencerá toda e qualquer investida do inimigo.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .