MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


COMO ESTA A SUA FÉ
FÉ: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”. Hebreus   11:1. Definir fé é algo bastante difícil, uma vez que ela está intimamente ligada a coisas e fatos futuros que ainda não se realizaram, mas que por ela – a fé – já se materializaram com certeza e convicção.
Fé é crer, é acreditar, é ter confiança. Para o cristão, tal fé deve estar solidamente fundada na pessoa de JESUS CRSITO, o Autor da fé.
A fé difere-se da credulidade, uma vez que está última se alimenta de coisas imaginarias, deferindo também da crença, pois não é um conhecimento intelectual. No Antigo Testamento, a fé é muitas vezes designada como “temor do SENHOR”.
Mateus  14:22-33 – 22- Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. 23- Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho. 24- Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. 25-Â quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar. 26- Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo. 27- Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais. 28- Respondeu-lhe Pedro: Senhor! Se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. 29- Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. 30- Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. 31- Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? 32- E logo que subiram para o barco, o vento cessou. 33- Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.
Pedro é um exemplo de fé. No texto, podemos tirar algumas lições baseadas na fé exercida pelo apóstolo naquela situação.
A FÉ DE PEDRO SE BASEAVA NO SENHORIO DE CRISTO (v.28).
O enfraquecimento da fé de Pedro começou quando ele olhou para as circunstâncias (v.30).
O medo e as circunstancias adversas são os maiores inimigos da pratica da fé.
A FÉ DE PEDRO ERA PEQUENA (v.31).
Em que a fé de Pedro era pequena?
·        Tinha boa qualidade: O Senhorio de CRISTO.
·        Tinha boa intensidade: Andou por sobre as águas.
·        Tinha boa motivação: Ir ter com JESUS.
A fé de Pedro era pequena porque não perseverou. Ele ficou pouco tempo sobre as águas, experimentando o milagre. Conosco, muitas vezes acontece a mesma coisa.
·        Cremos na cura, mas não oramos.
·        Num negócio, no primeiro contratempo desistimos.
·        Na recuperação de alguém, lá dentro se pensa: “esse é irrecuperável”.
·        Hoje se esta alegre, mas amanhã já se está triste ou deprimido.
A fé é pequena porque não perdura.
QUE LIÇÕES TIRAMOS DO TEXTO:
As circunstancias não devem ser observadas quando JESUS já foi identificado nelas. JESUS estava no meio da tempestade. Todavia, a atenção de Pedro foi para ela. Quantas vezes deixamos de olhar para JESUS e olhamos para as brigas conjugais, para a divida, para a intolerância, para a insegurança, muitas vezes causadas por esta falta de DEUS em nossas vidas.
O medo sempre impossibilita a realização de qualquer aventura na fé. Não confunda medo com cautela. Devemos sempre agir com cautela, pois a cautela é nossa margem de segurança, porém o medo nos impede de alcançarmos os nossos objetivos e viver pela fé.
Nossa fé deve ser constante, mesmo nas dificuldades, baseando-se no senhorio de CRISTO e na motivação certa: o desejo de estar mais próximo DELE.
Eu te convido hoje a dar um passo de fé , na direção correta. Hoje você pode andar por sobre as águas dos seus problemas conjugais, andar por sobre as águas das dividas, caminhar seguro, ser tolerante pois a presença de JESUS em sua vida pela fé, lhe fará superar todos os obstáculos da vida.
DEUS TE ABENÇOE... 

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .