MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


UMA IGREJA CHEIA DO ESPIRITO SANTO
ESPÍRITO SANTO: Terceira pessoa da trindade, é denominado nas escrituras: o ESPÍRITO, o Santo ESPÍRITO, ESPÍRITO de DEUS, o ESPÍRITO do Filho de DEUS e o CONSOLADOR.
ATOS   2:36-47 – 36-  Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. 37-  E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? 38-  E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; 39-  Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. 40-  E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. 41-  De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, 42-  E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. 43-  E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. 44-  E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. 45-  E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. 46-  E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, 47-  Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
O ESPÍRITO SANTO derramou-se sobre a igreja no dia de Pentecoste. Cento e vinte crentes, aproximadamente; recebeu, naquele dia, o selo do ESPÍRITO, o qual conferia uns poderes totalmente celestiais, que envolveu as suas vidas, de modo que, depois daquela experiência, eles jamais seriam os mesmos novamente. JESUS havia cumprido a SUA promessa Atos-1:5 - Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Pedro transbordando da exuberância daquela nova virtude anunciou a Palavra de DEUS, e cerca de 3000 pessoas entenderam a sua mensagem. Era a igreja que nascia. A recém-nascida igreja passou a viver um novo e maravilhoso estilo de vida até então jamais experimentado na historia da humanidade. Vejamos os sinais de uma igreja cheia do ESPÍRITO SANTO.
ESTUDO DA PALAVRA DE DEUS ATOS 2:42 –  E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
Era uma igreja de aprendizado da Palavra e que se orientava pela doutrina dos apóstolos e não de “novas revelações”. Se pretendermos ser uma Igreja cheia do ESPÌRITO SANTO, devemos saber que o primeiro sinal é sermos uma Igreja bíblica, submissa à doutrina dos apóstolos.
COMUNHÃO ATOS  2:42.
A palavra grega é KOINONIA, cujo significado é duplo:
1. Compartilhar nossos recursos materiais e nossas potencialidades inatas, inclusive trocando serviços na comunidade.
2. Principio de caridade ao pobre, tendo como base Atos-2:45 e 11:29, ou seja, dar na medida da posse, na medida que alguém tenha necessidade.
Se pretendermos ser uma Igreja cheia do ESPÍRITO SANTO, não podemos estar alheios às necessidades dos irmãos e às do nosso próximo.
ADORAÇÃO ATOS  2:42.
“(...) no partir do pão e nas orações” servem como ilustração da diversidade da adoração nos cultos primitivos. O “partir do pão” é um ato litúrgico e as “orações” são sempre criativas. Na adoração de uma igreja cheia do ESÍRITO SANTO deve haver estas duas coisas e mais;
·        Uma informalidade formal e uma formalidade informal.
·        Uma alegria reverente e uma reverente alegria.
No culto a DEUS, deve haver lugar para a liturgia, para a criatividade, para os hinos e as manifestações de louvor. Lembrando-se sempre que o nosso próprio DEUS se renova a cada dia, assim como sua Palavra, portanto devemos como uma Igreja cheia do ESPÍRITO SANTO, dar lugar a ELE, quebrando a liturgia ou qualquer outra forma de expressão que estão sujeitas ao ESPÍRITO.
EVANGELISMO atos  2:47 – Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
A EVANGELIZAÇÃO DA IGREJA PRIMITIVA TINHA CINCO DIMENSÕES:
1.     SOBERANIA DE DEUS: “(...) acrescentava-lhes o Senhor”.
2.     COERÊNCIA E AUTORIDADE: Eles aglutinavam serviços sociais e evangelismo. Era uma Igreja que evangelizava todo o homem e cuidava do “homem todo”.
3.     NATURALIDADE: “(...) dia a dia” eles evangelizavam. Não precisavam de grandes eventos ou apresentações especiais; eles estavam sempre disponíveis e a Igreja crescia naturalmente aonde eles iam.
4.     LOUVOR: “(...) louvando a DEUS” deve ser a maneira do cristão viver. O mundo não se deixará convencer pela razoabilidade da nossa doutrina, mas por um estilo de vida.
5.     SIMPATIA: Às vezes, pensamos que, se oramos, jejuamos, formos sinceros e piedosos, teremos sucesso automático quando evangelizamos.Mas precisamos ter a estratégia certa também. A Igreja primitiva usava o método certo: a “SIMPATIA”.
Os três relacionamentos de uma Igreja cheia do ESPÍRITO SANTO são:
·        Com DEUS
·        Com o PRÓXIMO
·        Com o MUNDO
A Igreja cheia do ESPÍRITO estuda a Palavra, adora a DEUS, evangeliza e pratica os frutos do ESPÍRITO.
A Palavras diz: Não fostes vós que me escolheste, mas foi eu que vos escolhi a vós designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo o que em meu nome pedirdes ao PAI Ele vos conceda. João-15:16.
Uma igreja cheia do ESPÍRITO SANTO, esta de braços abertos pra você que ainda não se decidiu a servir ao Criador.
Estamos aqui de braços abertos para recebê-los e conduzi-los a presença do PAI. Pois Ele te amou de tal maneira que entregou o seu filho por amor de vós.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .