MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


JESUS, A MELHOR ESCOLHA, O AMIGO DE TODAS AS HORAS
Provérbios – 18:24- O homem que tem muitos amigos, tem-nos para a sua ruína; mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão.
Quem decidir só fazer amizades com pessoas que não tenham defeitos jamais terá amigos. Todos nós somos falhos. Portanto, ao invés de procurar amigos perfeitos, devemos sim, aperfeiçoar as nossas amizades e assim construindo relacionamentos tolerantes com equilíbrio e saudáveis.
JESUS é o nosso único amigo perfeito e incomparável. Podemos contar com ELE em todos os momentos da nossa vida.
Foi ELE quem disse: Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. João – 15:15.
Eu te convido a orar comigo, agradecendo a DEUS pelo privilégio de poder contar com Este Amigo todo poderoso que prometeu estar conosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
Procure sempre agradar-Lhe. Permaneça sempre enxertado NELE e produza frutos para a vida eterna.
JESUS acima de tudo é a videira verdadeira, e nós somos as varas, João – 15:1-5 – 1- Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor. 2- Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto. 3- Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. 4- Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. 5- Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
As amizades que construímos durante nossa vida aqui na terra são todas transitórias, às vezes nos entristecem, às vezes nos magoam, às vezes nos abençoam. Porém, quem procura aprofundar cada dia mais a sua amizade com JESUS, jamais se decepcionará. 
Nesta vida podemos fazer escolhas, veja o que diz a Palavra em João – 15:16-Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
Vejam alguns homens escolhidos como você por DEUS, que apesar de suas características pessoais foram abençoados por aceitarem ser escolhidos.
Gideão - ele mesmo se descreve como o mais insignificante da casa de seu pai; Juízes-6:15. Mas mesmo assim foi escolhido por DEUS para livrar seu povo da opressão dos midianitas.
Davi, era o caçula dos filhos de Jessé, não tinha porte físico como seus irmãos mais velhos, mas foi escolhido de DEUS para ser Rei.
JESUS escolheu alguns homens simples e sem instrução para serem apóstolos,  Atos-4:13, a esse respeito o apóstolo Paulo diz aos Coríntios: “Que DEUS escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são, a fim de que ninguém se vanglorie na presença de DEUS”.  I Coríntios-1:28,29.
Os filhos de DEUS receberam um chamado muito especial. Não há nenhum mérito em quem recebe esse chamado. Tal fato deve ser recebido com humildade, alegria e gratidão, acima de tudo aproveitar a chance de ser mais do que um escolhido, um amigo de DEUS.
TALVEZ VOCÊ ESTEJA PERGUNTANDO AGORA: ESCOLHIDOS PARA QUE?
ESCOLHIDOS PARA SERMOS BÊNÇÃO - Em Deuteronômio-7:6,8 diz, Porque és povo santo ao SENHOR teu DEUS, o SENHOR teu DEUS te escolheu.
O SENHOR não te escolheu porque você é bom, nem porque tem olhos lindos, fala várias línguas, é extremamente inteligente. O SENHOR te escolheu porque Ele te AMA. O SENHOR te escolheu para guardar o juramento que fizera aos vossos pais.
O SENHOR te tirou com mão poderosa do mundo, das drogas, da bebedeira, da prostituição, da idolatria, etc, porque Ele confia em você, ainda que o mundo não acredite e nem confie em você, DEUS acredita em você e está investindo em você, na sua vida. DEUS escolhe e chama porque te ama.
DEUS TE CHAMA COM UM PROPÓSITO – Que aqueles que Ele chama tornem-se seu povo. Você é povo de DEUS, herdeiro e co-herdeiro com CRISTO.
Quem recebe este chamado de DEUS, não pense que é só bênção e privilégios; também haverá bênçãos, mas há primeiro um propósito nesta chamada.
DEUS não chama ninguém para ficar de braços cruzados, sem fazer nada.
A vocação Divina para o escolhido é de serviços úteis e responsáveis, em prol do Reino de DEUS.
O povo de DEUS é chamado para ser bênção no mundo, por isso e para isso o povo de DEUS deve interceder, anunciar o Evangelho com PALAVRAS E AÇÕES e viver os valores do Reino de DEUS, para ser uma bênção viva no mundo.
Nós temos uma responsabilidade a executar e uma missão a viver na sociedade. Este é o resultado do nosso chamado.
Às vezes ficava me perguntando, como eu um pecador, poderia ser chamado e escolhido por DEUS para levar a Sua Palavra.
Não tinha conhecimento nenhum, não sabia nem sequer ser um cristão, fugir do pecado, da aparência do mal. É quando o SENHOR em sua infinita misericórdia nos diz: Não que sejamos capazes, por nós mesmos, de pensar alguma coisa, como se partisse de nós mesmos, mas a nossa capacidade vem de DEUS.
Ele nos fez também capazes de ser ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do ESPÍRITO; pois a letra mata, mas o ESPÍRITO vivifica.  II Coríntios-3:5,6.

Meu amado irmão, você que está lendo agora esta mensagem que DEUS preparou para nos unir, para nos colocar em comunhão através de Seu ESPÍRITO. Creia que o SENHOR confia em você, eu confio em você, o SENHOR também te escolheu, ELE quer ser também seu amigo, se não sabes como começar, comece fazendo esta oração comigo:
SENHOR JESUS, a tua Palavra me diz que não fui eu que Te escolhi, mas foi o SENHOR que me escolheu; eu aprendi que o SENHOR tem um propósito para minha vida; eu quero ser a vara enxertada em Ti SENHOR e dar frutos, ajuda-me ESPÍRITO SANTO, a ser bênção, a ser instrumento do SENHOR nesta terra e fazer a diferença.
Eu te convido, SENHOR JESUS, entra em minha vida, no meu dia a dia e faz morada permanente em mim, tira de mim tudo que não te agrada e me faz andar em novidade de vida para que o mundo veja em mim e através de mim a diferença de quem serve e de quem não serve ao SENHOR.
Eu O declaro meu único e suficiente DEUS, o DEUS da minha vida, da minha Salvação, e é em teu nome que oro e agradeço, no nome Santo de JESUS CRISTO, amém, amém e amém.
Que o SENHOR te abençoe e te guarde; Que o SENHOR faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; Que o SENHOR levante sobre ti o Seu rosto e te dê a paz.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .