MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


DIREÇÕES DE DEUS                             
MARCOS 1:21-31 – 21-  Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava. 22-  E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas. 23-  E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou, 24-  Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. 25-  E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele. 26  Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele. 27-  E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem! 28-  E logo correu a sua fama por toda a província da Galiléia. 29-  E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e João. 30-  E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela. 31  Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os
A mensagem de JESUS é plena, abrangente e objetiva. Não podemos restringi-la a um grupo de pessoas ou a uma classe social. 
A objetividade no ministério de JESUS é uma marca registrada. Ele sabia de onde viria, o que devia fazer e para onde iria. A estratégia do ministério de JESUS nos ensina muito sobre a objetividade da sua mensagem.
OBJETIVIDADE: Num mundo onde "tempo é dinheiro" ter objetivo, é condição básica para quem quer ter sucesso naquilo que faz, como se faz e o tempo apropriado e necessário para fazer o que tem que ser feito.
No inicio da minha jornada cristã, eu sempre ouvi os irmãoS dizerem, "DEUS proverá", depois de algum tempo e adquirindo um pouco mais de intimidade com DEUS, descobri que DEUS sempre proverá, é uma verdade absoluta.
Porém aprendi que a minha parte, ou seja o que eu tenho que fazer, "eu tenho que fazer".
A Palavra nos ensina que JESUS traz a existência o que não existe para nos abençoar. Porém eu existo e tenho a minha parcela de participação e preciso me espelhar nesta mesma objetividade, para desenvolver meu papel dentro da minha vida, do meu ministério.
1. OBJETIVIDADE NA DOUTRINA {V.22}.
Era uma doutrina inteligente com racionalidade e sabedoria divinas.
2. OBJETIVIDADES NAS AÇÕES {V. 27}.
A mensagem de JESUS não era apenas inteligente, mas também libertadora de oprimidos. A objetividade do evangelho não fica apenas na reflexão, mas conjuga teoria e prática.
Tem determinados momentos em nossas vidas, que precisamos ser enfáticos no que se refere a nós e aos planos do SENHOR em nossa vida.
Temos que tomar decisões muitas vezes drásticas, porém necessária para ser benção e ou abençoado.
3. FINALIDADE {V. 27}.
A objetividade do evangelho tem uma finalidade específica.
A mensagem de JESUS tem como finalidade a obediência. Até os demônios se submetem à Palavra de SENHOR.
Portanto seja o seu sim, "sim" e o seu não, "não".
A nossa mensagem deve também ter objetividade.
Devemos:
1. Testemunhar com sabedoria e conhecimento. Estudar a Palavra para poder pregá-lá, e acima de tudo vive-lá.
2. Nosso testemunho deve gerar atos que reflitam nossa fé. Devemos viver a mensagem com aplicação prática, ou seja, sendo participante da Palavra e não apenas ouvinte.
3. A nossa mensagem deve desafiar à obediência à Palavra de DEUS e o desenvolvimento da nossa fé.
A fama de JESUS correu em todas as direções. Com objetividade, a pregação do evangelho se espalha, produzindo frutos.
Amados sejam objetivos no seu falar, no seu pregar, no seu testemunho, na sua vida.
Esta semana alguém me disse que. nem na igreja tem pessoas honestas.
Vamos mostrar ao mundo que temos um alvo, um objetivo, que como JESUS sabemos de onde viemos e para onde desejamos ir. "a vida eterna com CRISTO", e que tem sim, gente honesta na igreja, e que a cada dia tem crescido na fé, e buscado ser uma pessoa melhor. 
QUE DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .