MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


DEUS ESTÁ TE EQUIPANDO PARA VENCER O INIMIGO
I Samuel 17:38-47 : 38- E vestiu a Davi da sua própria armadura, pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze, e o vestiu de uma couraça. 39- Davi cingiu a espada sobre a armadura e procurou em vão andar, pois não estava acostumado àquilo. Então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois não estou acostumado. E Davi tirou aquilo de sobre si. 40- Então tomou na mão o seu cajado, escolheu do ribeiro cinco seixos lisos e pô-los no alforje de pastor que trazia, a saber, no surrão, e, tomando na mão a sua funda, foi-se chegando ao filisteu. 41- O filisteu também vinha se aproximando de Davi, tendo a: sua frente o seu escudeiro. 42- Quando o filisteu olhou e viu a Davi, desprezou-o, porquanto era mancebo, ruivo, e de gentil aspecto.43- Disse o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu, pelos seus deuses, amaldiçoou a Davi. 44- Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e eu darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo. 45- Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos Exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 46- Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão; ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça; os cadáveres do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; para que toda a terra saiba que há Deus em Israel; 47- e para que toda esta assembléia saiba que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; pois do Senhor é a batalha, e ele vos entregará em nossas mãos.
Quando nos dirigimos para o campo de batalha, devemos antes de tudo saber que armas iremos usar e como usá-las.
Quando falamos sobre as armas de nossa guerra, não me refiro a alguma coisa material ou mística, impossível de ser obtida. Embora as nossas armas não possam ser percebidas pelos nossos cinco sentidos naturais, elas são reais.
DEUS nos entregou uma armadura espiritual, com armas defensivas e ofensivas. ELE nos deu um conjunto de armas defensivas para nos proteger dos ataques do inimigo e armas ofensivas para que possamos enfrentar e exercer autoridade sobre satanás.
Escrevendo aos efésios, Paulo descreve a “armadura de DEUS”, que eles deveriam usar e que os tornariam invulneráveis aos ataques do inimigo. Os crentes de Éfeso foram instruídos a “vestir” a armadura fornecida por DEUS.
Sabemos que estamos combatendo forças invisíveis  e que as nossas armas não são carnais. O inimigo também é invisível. E como podemos enfrentar tais batalhas no plano natural, os ataques do inimigo: dor, enfermidades, contas vencidas, carro quebrado, problemas nos relacionamentos, coisas que percebemos com os sentidos naturais, com armas que não conseguimos enxergar?
Esse é um problema que muitos cristãos enfrentam. Quando atacados na dimensão natural, utilizam armas carnais para enfrentar o inimigo, em vez de tomar as armas poderosas e invisíveis que DEUS colocou à disposição.
Usam as armas erradas. Não vestem “toda a armadura de DEUS”. Tentam enfrentar satanás e as forças invisíveis da maldade com armas carnais ineficazes, baseadas na sabedoria humana, na força limitada, na psicologia, na filosofia e no poder do pensamento positivo.
As armas carnais são frágeis e enganadoras. À primeira vista, parecem eficazes, mas produzem resultados temporários, pois não são capazes de penetrar a dimensão espiritual nem de localizar a raiz do problema: as hostes invisíveis do inimigo.
Assim, não conseguem cortar o mal pela raiz, neutralizar nem expulsar as forças espirituais, da maldade. As únicas armas capazes de fazer isso são as que DEUS colocou à nossa disposição.
Vemos no texto a ilustração perfeita da importância de usar as armas espirituais em vez de armas carnais, é a conhecida história de um dos maiores guerreiros do exército de DEUS, Davi.
Quando ele se dispõe a enfrentar Golias, Saul colocou a armadura real em Davi e lhe entregou a sua própria espada (v.38,39). A fé e a confiança de Davi, porém, dispensavam as armas carnais. Ele não dependia da própria da espada nem das armadura de Saul. Não dependia da própria força.
Quando encarou o gigante que havia desafiado o exercito do DEUS de Israel, estava equipado com as armas espirituais. Davi disse a Golias: “Você vem contra mim com espada, com lança e  com dardos, mas eu vou contra você em nome do SENHOR dos  exércitos de Israel a quem você desafiou” (v.5).
O gigante trazia apenas armas carnais, que havia usado com sucesso em muitas outras batalhas. E Davi se colocou diante com cinco pedrinhas e uma atiradeira. Aos olhos do mundo, não havia como Davi sobreviver. Ele não tinha nenhuma chance contra aquele terrível guerreiro.
Davi, porém, não estava lutando com armas carnais. Estava revestido com a força do Todo Poderoso. A sua confiança estava depositada no poder de DEUS. Antes de sair para a batalha, Davi discera a Saul: “O SENHOR que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu” (v. 37).
A arma do jovem Davi não foi uma espada, mas o nome do SENHOR Todo Poderoso.
Essa importante batalha é um claro testemunho da superioridade das armas de DEUS sobre as armas carnais, humanas. As armas espirituais da oração, do jejum, da Palavra e do nome de JESUS podem parecer insignificantes para o mundo, assim como as cinco pedrinhas lisas na mão de Davi, mas são capazes de destruir qualquer força maligna que venha contra nós.
20- Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, 21- conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.  Judas 1:20,21.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .