MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


   ACABANDO COM O ENGANO DO DIABO
Neemias 4.15-17 – 15- E sucedeu que, ouvindo os nossos inimigos que já o sabíamos e que Deus tinha frustrado o desígnio deles, voltamos todos nós ao muro, cada um à sua obra. 16- Daquele dia em diante, metade dos meus moços trabalhava na obra, e a outra metade empunhava lanças, escudos, arcos e couraças; e os chefes estavam por detrás de toda a casa de Judá; 17- os carregadores, que por si mesmos tomavam as cargas, cada um com uma das mãos fazia a obra e com a outra segurava a arma. “
II Coríntios 2.11 –  “para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.”
Quando tratamos de desígnio tem o sentido de intenção ou propósito. E vemos que o diabo e seus demônios terão sempre como desígnio roubar, matar e destruir o ser humano, o colocando em um estágio de miséria e assolação, assim como estavam os muros de Jerusalém e os seus moradores, vivendo em miséria e desprezo, e os muros caídos e portas queimadas.
Neemias 2.17 “17Então, lhes disse: Estais vendo a miséria em que estamos, Jerusalém assolada, e as suas portas, queimadas; vinde, pois, reedifiquemos os muros de Jerusalém e deixemos de ser opróbrio”
Espiritualmente um muro significa proteção, ou seja, a fé e a confiança em Deus, e porta é lugar de entrada, isto é, o nosso coração.
Jesus veio trazer a reconstrução e restauração do ser humano em sua plenitude (espírito, alma e corpo). Mas esse processo não acontece do dia para a noite e também não cai do céu, o que deve existir é uma indignação e inconformismo interior, um rompimento com tudo que amarra e acima de tudo construir uma história com Deus.
Neemias 1.4 “4Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.”
Quais são os desígnios de satanás contra o homem:
Þ   Seduzir e induzir o homem a pecar contra Deus para adquirir habilitação;
Þ   Trazer uma grande destruição e levar o ser humano a miséria; 
Þ   Convencer que não existe possibilidade de reconstrução;
Þ   Deixar o homem conformado em se “assentar” e conviver entre escombros
Escrevão em uma folha de papel todas as situações em que percebem uma intenção de satanás, um laço preparado em alguma área de sua vida. Denunciar também pecados ocultos, falta de vontade de abandonar o que traz destruição como um vício, por exemplo. Escrever áreas da vida onde está conformado, e não acredita mais em restauração.
PARA DESFAZER OS DESÍGNIOS DE SATANÁS PRECISO:
1) NÃO DAR IMPORTÂNCIA PARA AS VOZES CONTRÁRIAS DO INIMIGO (PRENÚNCIO DE BÊNÇÃOS)
Neemias 4.1.3 –  1Tendo Sambalate ouvido que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito, e escarneceu dos judeus. 2Então, falou na presença de seus irmãos e do exército de Samaria e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isso? Sacrificarão? Darão cabo da obra num só dia? Renascerão, acaso, dos montões de pó as pedras que foram queimadas? 3Estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, vindo uma raposa, derribará o seu muro de pedra “
2) FECHAR AS “BRECHAS” EM MINHA VIDA, E ESTAR PRONTO PARA RESISTIR;
Neemias 4.7 – “Mas, ouvindo Sambalate e Tobias, os arábios, os amonitas e os asdoditas que a reparação dos muros de Jerusalém ia avante e que já se começavam a fechar-lhe as brechas, ficaram sobremodo irados.“
3) VENCER O ESPÍRITO DE CONFUSÃO QUE SE LEVANTA PARA NOS ATRAPALHAR;
Neemias 4.8 “Ajuntaram-se todos de comum acordo para virem atacar Jerusalém e suscitar confusão ali.”
4) SABER SE PROTEGER, UTILIZANDO-SE DAS ARMAS ESPIRITUAIS;
Ne 4.9  “Porém nós oramos ao nosso Deus e, como proteção, pusemos guarda contra eles, de dia e de noite.”
QUANDO DESFAÇO OS DESÍGNIOS DE SATANÁS:
·        VEJO DEUS FRUSTRAR OS PLANOS DE INIMIGO;
Ne 4.15(a) “15E sucedeu que, ouvindo os nossos inimigos que já o sabíamos e que Deus tinha frustrado o desígnio deles.... “
·        ocupo o lugar que deus tem para mim; 
Ne 4.15(b) “voltamos todos nós ao muro, cada um à sua obra...”
·        MANTENHO-ME sempre alerta, não ignoro MAIS os intentos do inimigo; 
Ne 4.23 “23Nem eu, nem meus irmãos, nem meus moços, nem os homens da guarda que me seguiam largávamos as nossas vestes; cada um se deitava com as armas à sua direita.“
·        POR INTERVENÇÃO DE DEUS, VIVO A GRANDE OBRA DELE NA MINHA VIDA EM UM TEMPO RECORDE;
Ne 6.15-16 “5Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco dias do mês de elul, em cinqüenta e dois dias. 16Sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, temeram todos os gentios nossos circunvizinhos e decaíram muito no seu próprio conceito; porque reconheceram que por intervenção de nosso Deus é que fizemos esta obra
Peguem a folha de papel e como um ato profético rasgarem e fazerem a seguinte oração: “Hoje eu desfaço da minha vida toda intenção do espírito de Sambalate e Tobias que se levantam para impedir a obra de reconstrução que Deus tem para fazer em minha vida, o desígnio de satanás não vai se cumprir. Declaro que não mais ficarei prostrado, chorando e me lamentando, mas me levanto para um novo tempo com oração, jejum e posicionamento, e como Neemias foi diante do rei, eu vou hoje diante de Jesus para clamar por restauração. Profetizo que as minhas portas serão mudadas e meus muros restaurados
. Hoje fecho todas as brechas e me levanto para a grande obra que Deus tem para fazer em mim e através de mim, em nome de Jesus, amem!
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .