MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

ATRAIR A PROSPERIDADE PLENA
Gênesis 41.39-41 – “Depois disse Faraó a José: Porquanto Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua voz se governará todo o meu povo; somente no trono eu serei maior que tu. Disse mais Faraó a José: Vê, eu te hei posto sobre toda a terra do Egito.
Gênesis 45.9-13 – “Apressai-vos, subi a meu pai, e dizei-lhe: Assim disse teu filho José: Deus me tem posto por senhor de toda a terra do Egito; desce a mim, e não te demores; habitarás na terra de Gósem e estarás perto de mim, tu e os teus filhos e os filhos de teus filhos, e os teus rebanhos, o teu gado e tudo quanto tens; ali te sustentarei, porque ainda haverá cinco anos de fome, para que não sejas reduzido à pobreza, tu e tua casa, e tudo o que tens. Eis que os vossos olhos, e os de meu irmão Benjamim, vêem que é minha boca que vos fala. Fareis, pois, saber a meu pai toda a minha glória no Egito; e tudo o que tendes visto; e apressar-vos-eis a fazer descer meu pai para cá.”
Eclesiastes 5.18-19 – “Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol, todos os dias da vida que Deus lhe deu; pois esse é o seu quinhão. E quanto ao homem a quem Deus deu riquezas e bens, e poder para desfrutá-los, receber o seu quinhão, e se regozijar no seu trabalho, isso é dom de Deus.”
A prosperidade é um valor espiritual e quando estamos espiritualmente “afinados” com o Senhor ela vem sobre nós. Há pessoas que o Senhor prepara e, quando entram em “afinação” com Deus começam a atrair prosperidade. Se o Senhor tem grandes sonhos para sua vida, Ele vai te cercar também de condições grandes para que este sonho se realize. Deus te constituirá naquilo que for necessário. O inimigo pode armar a situação que for, mas Deus vai pegar esta cilada e transformar em honra na tua vida.
Comece a “sintonizar” o seu coração com o sonho de Deus. No teu interior tem que estar a paz que excede todo entendimento. Enxergue os sonhos de Deus, aconteça o que acontecer, ao teu lado.
Você vai atrair oportunidades, mesmo que a situação, a seus olhos humanos, não seja favorável. O que vai fazer a diferença é aquilo que está em seu interior - 3ª Jo vs 2 – “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas prosperidade, assim como é próspera a tua alma.”
Esteja aberto para Deus te honrar. Se a tua alma for próspera, você será próspero. Enxergue que Deus tem um propósito na sua vida e é isto que vai fazer a diferença e não o contexto, aquilo que está ao seu redor.
COMO SATANÁS TENTA NOS AFASTAR DA PROSPERIDADE PLENA:
1)    TENTANDO MATANDO OS NOSSOS SONHOS;
2)    PROMOVENDO QUESTIONAMENTOS EM NOSSAS MENTES;
3)    LEVANDO-NOS A ABRIGAR RESSENTIMENTOS NO NOSSO CORAÇÃO;
4)    FAZENDO-NOS VACILANTES EM MOMENTOS DE ADVERSIDADE;
5)    DISTANCIANDO-NOS DOS PROPÓSITOS DE DEUS.
CINCO POSICIONAMENTOS PARA ATRAIR A PROSPERIDADE PLENA:
1) MANTENHA VIVO OS TEUS SONHOS, MESMO EM APARENTES REVEZES, NÃO DANDO SATISFAÇÕES À TUA CARNE - Gn 37.8, 20, 23-24
Você dá muitas justificativas para aquilo que está acontecendo na sua vida. Tenha certeza e mantenha vivo no seu coração o sonho do Senhor. Não questione aquilo que Deus te falou - II Coríntios 4.17-1817-  Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 18-  Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. Se você tem um sonho de Deus e está passando por um revés, saiba que isto é temporário. Deus tem tudo a seu tempo. Não desista do sonho de Deus na sua vida.
2) JAMAIS PERMITA QUE O INIMIGO TRAGA QUESTIONAMENTOS SOBRE A VERDADE DE DEUS EM TUA VIDA, AINDA QUE VOCÊ NÃO A ENTENDA - Gn 39. 1, 2, 7, 20-21
Em cada uma das tuas lutas, Deus vai te dar o livramento. Caminhe na direção daquilo que Deus propôs para sua vida. O Senhor está te estabelecendo e marcando a tua vitória sobre o inimigo. Deus permite as tuas lutas para que o inimigo seja depois envergonhado. Não deixe subir ao teu coração a luta - Provérbio 4.23  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Mantenha limpo o teu coração, com espaço para Deus trabalhar - I João 3.21-22 21-  Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus; 22-  E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. Por pior que seja a tua luta, Deus está operando para que Sua promessa se cumpra. Guarde o teu coração para que Deus atue.
3) JAMAIS ABRIGUE NO TEU CORAÇÃO RESSENTIMENTOS PESSOAIS CONTRA QUEM QUER QUE SEJA. DEUS PODERÁ ATUAR NESTAS PESSOAS PARA TE ABENÇOAR - Gn 40.12-15, 23
Deus tem caminhos que você não conhece, não feche as suas portas. O inimigo quer restringir os teus contatos e te isolar em uma “ilha”, quer te colocar em um “embargo espiritual”. O plano de Deus não pára na tua vida por causa de alguém que te virou as costas. Mantenha uma porta aberta de diálogo, mesmo com as “piores” pessoas - Romanos 12: 18 - Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Deus pode te abençoar através do ímpio. As pessoas mudam. Aquele que te traiu hoje pode te abrir uma grande porta amanhã. Deus usa os poderosos para te abençoar. Aprenda a sorrir no momento da dor.
4) SAIBA SER FIRME EM MOMENTOS DE CONTENÇÃO, ATÉ QUE VENHA O TEMPO DE ADMINISTRAR VALORES E SER LIBERAL - Pv 18.9; Gn 41.49, 56-57; 47.23-24
Tenha domínio sobre a situação, para depois abençoar. Não aja pelo coração. Deus quer que você tenha estrutura para ter mais. Seja firme e peça orientação ao Senhor. Deus não quer te restringir de nada.
5) TER SEMPRE AS TUAS MOTIVAÇÕES DE PROSPERIDADE AFINADAS COM OS PROPÓSITOS DE DEUS, QUE SÃO BEM MAIORES - Sl 139.1-2
O propósito de Deus era muito maior do que abençoar José. Ele e seus irmãos formavam as 12 tribos de Israel, e Deus queria preservar a Nação de Israel - Gênesis 45.5-11 - Deus sonda o seu coração - Tiago 4.2-3 - Ele conhece o teu querer e o teu propósito. Deus tem algo muito maior, que você nem imagina. Deus vai te usar para preservar coisas muito grandes, para mudar muitas estruturas. Não mude o teu referencial. Esteja “afinado” com os propósitos de Deus. Ele vai fazer da tua vida um “imã”, que vai atrair todo tipo de prosperidade.
O mundo onde você vive é o teu “Egito”, e é nesse mundo que estão as estruturas que vão te dar crescimento. Deus opera todos os fatores para te abençoar, pois Ele está no controle. Por isso, se posicione, esteja sintonizado com Deus e você viverá a prosperidade plena, sem meios termos, pois a tua recompensa vem do Senhor.
e quando eu tenho essa prosperidade plena sobre a minha vida, eu:
1.     Vivo todos os sonhos que Deus preparou para mim;
2.     Tenho vitória contra a calúnia e a armação do inferno;
3.     Posso repartir e abençoar a quem eu amo, através do meu lucro;
4.     Saio da prisão para me assentar no trono, em vitória;
5.     Vivo a palavra de Is 1.19 – “posso comer do melhor da terra.”
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .