MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


QUEBRAR AS AMARRAS DO EMOCIONAL
Gênesis 37:4–5, 20, 284- “Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiavam-no, e não lhe podiam falar pacificamente. 5- José teve um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. 20- Vinde pois agora, matemo-lo e lancemo-lo numa das covas; e diremos: uma besta-fera o devorou. Veremos, então, o que será dos seus sonhos. 28- Ao passarem os negociantes midianitas, tiraram José, alçando-o da cova, e venderam-no por vinte siclos de prata aos ismaelitas, os quais o levaram para o Egito.”
José do Egito passou por situações terríveis, que com certeza destruiriam a alma de qualquer homem que as vivesse. Porém havia um diferencial na vida de José que era a presença de Deus, porque Deus tinha um desafio maior para ele, que só alguém equilibrado emocionalmente poderia assumir.  Satanás tentou amarrar emocionalmente a José. Amargura, o ódio e o desprezo dos irmãos, a injustiça, e uma infinidade de sentimentos destrutivos, mas José era um homem equilibrado e não se deixou levar por nada disso.
Diferentemente vemos a vida de seu irmão Rúben, alguém marcado por sentimentos que o levaram a uma vida sem valor e cheia de destruição.
·        Foi gerado em um ambiente sentimental – Lia não era a preferida de Jacó.
Gênesis 29:32 –  “Concebeu, pois, Lia e deu à luz um filho, a quem chamou Rúben, pois disse: O SENHOR atendeu à minha aflição. Por isso, agora me amará meu marido.”
·        Vivia em meio à “competição” de Lia e Raquel pela atenção e o amor de Jacó.
Gênesis 30:14-15 –  14- “Foi Rúben nos dias da ceifa do trigo, e achou mandrágoras no campo, e trouxe-as a Lia, sua mãe. Então, disse Raquel a Lia: Dá-me das mandrágoras de teu filho. 15-   Respondeu ela: Achas pouco o me teres levado o marido? Tomarás também as mandrágoras de meu filho? Disse Raquel: Ele te possuirá esta noite, a troco das mandrágoras de teu filho.”
·        Para satisfazer a lascívia que o dominava, dormiu com a concubina de seu pai.
Gênesis 35:22“E aconteceu que, habitando Israel naquela terra, foi Rúben e se deitou com Bila, concubina de seu pai; e Israel o soube. Eram doze os filhos de Israel.”
·        Não valorizava a sua condição espiritual – a primogenitura.
Gênesis 49:3-4 –  3- “Rúben, tu és meu primogênito, minha força e as primícias do meu vigor, o mais excelente em altivez e o mais excelente em poder. 4- Impetuoso como a água, não serás o mais excelente, porque subiste ao leito de teu pai e o profanaste; subiste à minha cama.”
Nossa alma é a sede dos pensamentos (razão) e das emoções (sentimentos), e todo o desequilíbrio traz marcas que podem levar o homem a estar amarrado às suas emoções. 
Devemos entender que em Jesus Cristo, somos conduzidos pelo Espírito Santo e não mais pelas emoções da carne.
Quais sentimentos podem trazer amarração ao emocional de uma pessoa:
·        Amargura – não consegue dar e nem receber o perdão de Deus;
·        Rejeição – vive numa mentira de que Deus não a ama totalmente;
·        Vingança – deseja que Deus faça justiça segundo “seu” querer;
·        Apostasia – devido a alguma injustiça retrocede espiritualmente;
·        Inconstância – vive altos e baixos na vida sem evoluir espiritualmente.
Escreverem em uma folha de papel toda situação de amarras do emocional. A falta de perdão, mágoas, situações traumatizantes, marcas do passado, acusação, rejeição das pessoas, fracasso, medo, etc...
QUEBRAMOS AS AMARRAS DO EMOCIONAL QUANDO:
1) NÃO ENTRAMOS EM DESESPERO, MAS ENTREGAMOS AS NOSSAS DORES AO SENHOR. (Não carregamos conosco o peso da situação)
Salmo 9: 13 –  “Tem misericórdia de mim, Senhor; olha a aflição que sofro daqueles que me odeiam, tu que me levantas das portas da morte.”
2) DIANTE DAS INJUSTIÇAS NÃO PARAMOS DE CAMINHAR. (Não contabilizamos os “golpes” recebidos, continuamos realizando o melhor)
Provérbios 24:10 – “Se te mostrares fraco no dia da angustia, tua força será pequena.”
3) ROMPEMOS COM A DEPENDÊNCIA HUMANA. (Não colocamos nosso sentimento na solução humana, mas em Deus – Não entrar em crise por ser esquecido)
Salmos 37:5-6 – 5- “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. 6- E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.”
4) ESTAMOS SEMPRE PRONTOS E DISPOSTOS DIANTE DOS DESAFIOS. (Não fique olhando sua condição, revista-se do novo sem melindres)
Isaias 6: 8 – “... A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.”
5) PERDOAMOS E COBRIMOS COM AMOR AQUELES QUE NOS FERIRAM.
Gênesis 45: 4-5 – 4- “José disse mais a seus irmãos: Chegai-vos a mim, peço-vos. E eles se chegaram. Então ele prosseguiu: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. 5- Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos aborreçais por me haverdes vendido para cá; porque para preservar vida é que Deus me enviou adiante de vós.”
QUANDO QUEBRAMOS AS AMARRAS DO EMOCIONAL:
·        Recebemos equilíbrio emocional;
·        Recebemos autoridade para avançar independente da opinião dos homens;
·        Somos libertos para viver a verdadeira vida abundante que o Senhor prometeu;
·        Andamos na vontade de Deus com alegria e liberdade.
Peguem a folha de papel e como um ato profético rasguem e façam a seguinte oração: “Hoje eu quebro da minha vida toda amarração emocional, sou curado e liberto. Não carrego marcas e traumas do passado. Estou rasgando esta folha e quebrando no mundo espiritual toda ligação do inimigo contra minhas emoções. Sou dirigido somente pelo Espírito Santo de Deus. Amém.”
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .