MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


RESTITUIÇÃO NAS TUAS FINANÇAS
Reis 8:1-6  – “Falou Eliseu àquela mulher cujo filho ele restaurara à vida, dizendo: Levanta-te, vai com os de tua casa e mora onde puderes; porque o SENHOR chamou a fome, a qual virá sobre a terra por sete anos. 2 Levantou-se a mulher e fez segundo a palavra do homem de Deus: saiu com os de sua casa e habitou por sete anos na terra dos filisteus. 3 Ao cabo dos sete anos, a mulher voltou da terra dos filisteus e saiu a clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras. 4 Ora, o rei falava a Geazi, moço do homem de Deus, dizendo: Conta-me, peço-te, todas as grandes obras que Eliseu tem feito. 5 Contava ele ao rei como Eliseu restaurara à vida a um morto, quando a mulher cujo filho ele havia restaurado à vida clamou ao rei pela sua casa e pelas suas terras; então, disse Geazi: Ó rei, meu senhor, esta é a mulher, e este, o seu filho, a quem Eliseu restaurou à vida. 6 Interrogou o rei a mulher, e ela lhe contou tudo. Então, o rei lhe deu um oficial, dizendo: Faze restituir-se-lhe tudo quanto era seu e todas as rendas do campo desde o dia em que deixou a terra até agora.”
A mulher sunamita era rica e depois de sete anos de fome na terra dos quais ela foi preservada pela palavra do profeta que a alertou sobre o que Deus faria, passados esses 7 anos ela estava de volta sem a sua casa e sem suas terras
Do ponto de vista espiritual, na vida de alguém que não serve a Deus é fácil explicar as situações difíceis da vida financeira, porque se ele não tem confiado apenas em si mesmo ainda faz pior, entrega a sua vida financeira nas mãos de demônios e a instabilidade e condenação já é uma verdade. Mas e quando um filho de Deus enfrenta um momento de luta financeira, um “retroceder” de coisas que já se havia conquistado, é fundamental ter verdades de Deus e de seu amor, que nos preservem e nos conduzam a receber a restituição e ao final estamos habilitados espiritualmente por esta vitória e vencida essa situação comprovemos que Deus em tudo tem seus propósitos, que no primeiro momento pode não parecer o melhor, mas quando se completa vemos a grandeza e o amor de Deus.
 A – VERDADES QUE NOS PRESERVAM E CONDUZEM A RESTITUIÇÃO:
1º)  NÃO BUSQUE APENAS VIVER DE NOVO, MAS O NOVO E MELHOR
Jó 42:3b, 5 e 10 –  “3- ...Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia. 5- Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. 10- Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.”
Deus se alegrava pela vida de Jó quando permitiu que ele perdesse tudo que tinha, é esse entendimento é um grande desafio para um servo de Deus, o religioso pode julgá-lo, mundo pode ser cruel, e até familiares podem se tornar instrumentos do Diabo, mas Deus em tudo tinha o propósito de abençoá-lo ainda mais em seu segundo estágio.
2º)  SENTIMENTO CURADO ANTECIPA A RESTITUIÇÃO
Salmos 84:5-7 – “5- Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, 6- o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva. 7- Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião.”
O tempo que Deus me prova não acaba por nada! mas pela minha maneira e frutos nesse período alcanço a aprovação, então não estenda a luta nem permita que por um problema financeiro comece também um na família, no ministério, ou até mesmo sua vida com Deus. O Diabo quer confundir e comprometer sentimentos aprisionando a pessoa em uma situação que deveria ser passageira.
3º)  REANIME-SE NO SENHOR PARA RECEBER A RESTITUIÇÃO (CREIA)
I Samuel 30:6, 18 e 19“6- Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus. 18- Assim, Davi salvou tudo quanto haviam tomado os amalequitas; também salvou as suas duas mulheres. 19- Não lhes faltou coisa alguma, nem pequena nem grande, nem os filhos, nem as filhas, nem o despojo, nada do que lhes haviam tomado: tudo Davi tornou a trazer.”
Perceba que até para conhecer o parecer de Deus daquela situação primeiro Davi precisou se reanimar, foi uma expressão de fé, ele se reanimou no Senhor e Deus se agradou dele para falar: “persegue porque tudo será restituído”; havia uma unção poderosa sobre a vida de Davi, mas precisava ser operacionalizada
4º) PREPARAR O FUTURO PRATICANDO A PALAVRA DE DEUS
Eclesiastes 11:2-3 e 5 – “2- Reparte com sete e ainda com oito, porque não sabes que mal sobrevirá à terra. 3- Estando as nuvens cheias, derramam aguaceiro sobre a terra; caindo a árvore para o sul ou para o norte, no lugar em 5- Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.”
Esse texto mostra como o homem é dependente de Deus, porque não pode prever que mal sobrevirá, quem pode garantir que não terá dificuldades?  E também tão pouco conhece as maravilhas que Deus é poderoso para fazer mesmo nos piores, e inimagináveis momentos de dificuldades que possamos enfrentar.
No v7 “Doce é a luz e agradável aos olhos, ver o Sol “  porque para nós Malaquias 4:2 – “Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação na suas asas”
 B – AO RECEBER A RESTITUIÇÃO DA VIDA FINANCEIRA:
CONHEÇO UM CAMINHO PARA CLAMAR AO REI - Hebreus 10:19-23 – 19-  Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, 20- Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, 21-  E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22-  Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, 23-  Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
TENHO MINHA VIDA COMO TESTEMUNHO DO PODER DE DEUS (GEAZI FALAVA DELA)
ME SURPREENDO COMO DEUS ME RESTITUI E JUSTIFICA
Geazi deve ter tomado um susto porque ao falar com o Rei sobre  a sunamita ela aparece... se não fosse por isso como se explicar e justificar imaginem que havia se passado 7 anos de fome, quantas pessoas subtraídas e prejudicadas, o que ela viveu não acontecia com qualquer um e para você também os caminhos serão sobrenaturais, Deus vai te surpreender!
O REI ACRESCENTA TODA A RENDA DE TODO O PERÍODO ATÉ AGORA
RESTITUIÇÃO PELA RESSURREIÇÃO DE CRISTO
Felipenses 2:7-9 – “7- antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, 8- a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. 9- Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,”
II Coríntios 8:9 – “pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.”
Pelo milagre da ressurreição de seu filho aquela mulher recebeu uma maravilhosa restituição nas finanças, aqui existe uma verdade poderosa de Deus para nossas vidas, pela ressurreição de Cristo nós temos direito espirituais a restituição superior.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .