MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


RECEBENDO AS RIQUEZAS DO EGITO
Gênesis 12.10,16  –  “10 Havia fome naquela terra; desceu, pois, Abrão ao Egito, para aí ficar, porquanto era grande a fome na terra. 16  Este, por causa dela, tratou bem a Abrão, o qual veio a ter ovelhas, bois, jumentos, escravos e escravas, jumentas e camelos.”
Isaias  45.14 – “ Assim diz o SENHOR: A riqueza do Egito, e as mercadorias da Etiópia, e os sabeus, homens de grande estatura, passarão ao teu poder e serão teus; seguir-te-ão, irão em grilhões, diante de ti se prostrarão e te farão as suas súplicas, dizendo: Só contigo está Deus, e não há outro que seja Deus.”
O Egito era uma das nações mais ricas e poderosas naquela época. A maior fonte de riquezas do Egito era o rio Nilo, que era considerado como um Deus. Por causa das secas, as nações trocavam as suas riquezas por água e por uma porção de terra para ser cultivada para sobrevivência, porém boa parte era entregue como pagamento aos egípcios. Abraão e também José, seu bisneto, entraram no Egito em épocas diferentes, e lá receberam riquezas, pois tinham sobre si a benção do Deus da provisão, adquirida como promessa através da obediência. Gênesis 22.16-18 – 16- e disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste isto, e não me negaste teu filho, o teu único filho, 17- que deveras te abençoarei, e grandemente multiplicarei a tua descendência, como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; 18- e em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.
As riquezas do Egito serão entregues em nossas mãos, pois, como José nós somos descendentes de Abraão.
PARA RECEBER AS RIQUEZAS DO EGITO É NECESSÁRIO:
1 – AGRADAR PRIMEIRO A DEUS, DEPOIS AOS HOMENS
Eclesiastes 2.26 – “Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que lhe agrada; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dar àquele que agrada a Deus...”
Agradamos a Deus quando entregamos nosso caminho a Ele e confiamos Nele, então o que o Egito (O MUNDO) ajuntou virá para nossas mãos. José também teve acesso a esta mesma riqueza de Abraão, pois agradou a Deus por sua fidelidade e santidade. Ambos, Abraão e José entraram no Egito por causa de dificuldades, mas a benção de Deus fez a diferença levando-os a enriquecerem, porque eles agradaram a Deus indo para o lugar onde Ele os enviou.
2 - SERMOS RICOS PARA COM DEUS
Tiago 4.2,3 – “Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.”
A riqueza que Deus nos dá tem um propósito, não é apenas para satisfação pessoal, mas para viabilizar os projetos de Deus na terra. Algumas pessoas são tão miseráveis que só têm dinheiro. Deus tem para nós a condição de sermos ricos em tudo, e para isso devemos colocar toda a riqueza que recebemos Dele para servi-lo. Quando temos projetos para Deus, recebemos Sua capacidade para enriquecermos.
II Coríntios 9.11-12 “enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus. Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus,”
3 – RECONHECER QUE RIQUEZA É UM DOM QUE VEM DE DEUS (Ele usa os homens)
Eclesiastes 5.19 – “Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.”
Deuteronômio. 8.17-18 – “Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.”
I Crônicas  29.12 –  “Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força.”
Este dom se manifesta na vida daqueles que estão em aliança com o chamado de Deus.
4 – SER HERDEIRO DAS PROMESSAS DE ABRAÃO EM CRISTO
João 1.11-12 – “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;”
II Coríntios 8.9 – “pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.”
Quando entregamos nossa vida ao Senhor Jesus, herdamos as mesmas bênçãos que estavam sobre Abraão.
QUANDO RECEBEMOS AS RIQUEZAS DO EGITO:
TEREMOS PROSPERIDADE PARA ABENÇOAR NOSSA FAMÍLIA COM O MELHOR DA TERRA
Como José, teremos a terra de Gózen para nós e a nossa família.
TEREMOS SUPRIMENTO PARA CONSTRUIR PARA DEUS - Êxodo 12.35-36 –35- Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme a palavra de Moisés, e pediram aos egípcios jóias de prata, e jóias de ouro, e vestidos.  36- E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios, de modo que estes lhe davam o que pedia; e despojaram aos egípcios.
O Tabernáculo no deserto foi construído com as riquezas adquiridas no Egito. Construiremos para o Senhor e teremos sempre os céus abertos para nos abençoar.
TEREMOS A ABUNDÂNCIA PARA VIVER OS SONHOS
Os sonhos de José foram vividos quando ele teve em suas mãos as riquezas do Egito.
TEREMOS RESTITUIÇÃO DO TEMPO DE ESCRAVIDÃO - Gênesis 15.13-14 –13- Então disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza que a tua descendência será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos; 14- sabe também que eu julgarei a nação a qual ela tem de servir; e depois sairá com muitos bens.
Sairemos do Egito melhores do que entramos.
Façam comigo agora esta oração profética: Eu declaro que chegou o tempo de Deus me exaltar. Tempo de conquistas, tempo de prosperidade, tempo de receber as riquezas do Egito. Tudo aquilo que Deus já tem preparado para a minha vida financeira virá até mim pelas mãos do ímpio e ninguém poderá impedir, em nome de Jesus, amém!
DEUS OS ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .